Escapamentos em Geral

Projetos de customização e acessórios

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
Henn
Contato:

Carlos,
E como ficou o som? tem como postar um video? O barulho ficou mais alto ou como? já viajou com ela? o barulho na estrada e'muito forte?
Arcolino

Olá a todos.
Ainda sou novo no fórum, mas desde já um apaixonado por este espaço.Sempre que posso venho tentando ler tudo sobre todas as motos.
Quando entrei, ainda não tinha escolhido qual moto compraria, mas acabei comprando uma VIRAGO 250. Andei 6km nela e já a coloquei na oficina, para iniciar sua "customização" e pequenos consertos.
Além de abas de faróis, banco para o garupa, cromação de algumas peças, pintura do motor, o que mais está me deixando de cabelo em pé é com respeito ao Escapamento.
Quero fabricar, eu mesmo, a ponteira do escapamento da foto e gostaria de saber qual material devo utilizar. Tubo galvanizado, tubo em alumínio ou tubo em aço inox? Ou outro qualquer?
Gostaria desta ajuda. Detalhe: não vou utilizar o escape original, comprei as curvas de uma sucata...
Desde já obrigado a quem puder me ajudar e me desculpem se estou utilizando o espaço errado ou de maneira errada.

http://yfrog.com/6gescapeluisj
Vivendo a vida...
Deixando a vida me levar...
fdel

Estou querendo trocar o escape original da minha shadow.
Quero um escape curvo, do tipo JJ halley médio 2.5 polegadas ou JS ou qualquer outro curvo.

O único problema é que todos dizem ter ronco forte, minha intenção não é o Barulho, não sou do tipo recalcado quanto a harley, e quem gosta de grito no ouvido casa com mulher/marido descompensado.
Gosto de beleza, portanto se puder aliar beleza ao silêncio, melhor ainda.

Alguem saberia me dizer quais das marcas que vendo escape curvo para shadow 600 é mais silencioso, ou menos barulhento (que acho que vai ser esse mesmo o caso) ?

Obrigado.
L340
Moderador
Contato:

Rapaz, esse escape é praticamente uma minigun!
Imagem
Imagem
Velho, eu já ouvi falar de escape com aço inox, mas acho que é mais fácil você procurar a galera que mexeu no escape e criou tópico sobre a própria moto e pedir para eles virem aqui dar opiniões.
Dá uma fuçada nos tópicos das Kansas customizadas, se não me engano foi lá que eu vi isso.
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
fdel

Eu já vi escape desse tipo que gira com a pressão dos gases. Obvio era USA...

Cara não quero tanto..quero apenas um escape curvo relativamente silecioso, Kansas não vai servir porqué a minha moto é shadow, motor com regime diferente barulho diferente
L340
Moderador
Contato:

Não é bem a questão do modelo, mas a questão do material que usaram mesmo.
Pode acontecer de rolar um material que seja bom para usar na Kansas e ruim para a shadow?
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
dan_himself

fdel escreveu:Eu já vi escape desse tipo que gira com a pressão dos gases. Obvio era USA...

Cara não quero tanto..quero apenas um escape curvo relativamente silecioso, Kansas não vai servir porqué a minha moto é shadow, motor com regime diferente barulho diferente
Acho que exatamente como você quer, só mandando fazer... Não tem escape de marca curvo que não seja extremamente barulhento.... Pelo menos nunca vi...

Abrax,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
fdel

dan_himself escreveu:
fdel escreveu:Eu já vi escape desse tipo que gira com a pressão dos gases. Obvio era USA...

Acho que exatamente como você quer, só mandando fazer... Não tem escape de marca curvo que não seja extremamente barulhento.... Pelo menos nunca vi...

Abrax,
DaN
Bom então isto resolve, não compro. Valeu Dan.
dan_himself

fdel escreveu:
dan_himself escreveu:

Abrax,
DaN
Bom então isto resolve, não compro. Valeu Dan.
é uma pena, pois eu também não sou muito fã do barulho extremo deles mas gosto do estilo visual... seria bacana se fizessem uns mais silenciosos.. vamos aguardar ano que vem com a nova lei de emissão de ruídos... quem sabe não lançam um! :idea: :)

Abrax,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
paulorpaf

Fita térmica no escapamento - Avaliação de quem usa?
Responder