Mirage 250: Pesquisa de Consumo

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder

Qual a sua média de consumo?

Entre 17 KM/L e 18 KM/L
19
10%
Entre 19 KM/L e 20 KM/L
23
12%
Entre 21 KM/L e 22 KM/L
45
24%
Entre 23 KM/L e 24 KM/L
41
22%
Entre 25 KM/L e 26 KM/L
30
16%
Entre 27 KM/L e 28 KM/L
16
9%
Entre 29 KM/L e 30 KM/L
11
6%

Total de votos: 185
jirschik
Moderador
Contato:

rodtec escreveu:...o detalhe interessante é que o ponteiro do marcador de combustivel nao se mexe.
ja estou com 130km rodados e ta la, grudado no teto... ...acredito que ja devo ter usado mais de meio tanque. defeito?
abs
Rodtec, quando o ponteiro começar a abaixar, será rápido. Acompanhe o odômetro parcial e "pegue uma estrada".
O marcador de combustível da Mirage não é linear, que vai diminuindo conforme diminui o combustível. Parece "logarítmico" que quando começa a diminuir, faz isso rápido.
Imagem
rodtec

jirschik escreveu:
rodtec escreveu:...o detalhe interessante é que o ponteiro do marcador de combustivel nao se mexe.
ja estou com 130km rodados e ta la, grudado no teto... ...acredito que ja devo ter usado mais de meio tanque. defeito?
abs
Rodtec, quando o ponteiro começar a abaixar, será rápido. Acompanhe o odômetro parcial e "pegue uma estrada".
O marcador de combustível da Mirage não é linear, que vai diminuindo conforme diminui o combustível. Parece "logarítmico" que quando começa a diminuir, faz isso rápido.
é...eu ja tinha lido isso por ai...
entao ele nao serve pra muita coisa, desta maneira.
nossa sorte é ter odometro parcial e torneirinha chaveadora de reserva.
na intruder eu tb nao tinha marcadorde combustivel no painel, e me acostumei a controlar pelo odometro. em geral eu rodava 200km e reabastecia, antes de pedir reserva.
mas o que da raiva é a p... da moto ter e nao servir pra nada...e a gente ainda paga por isso, pois sai no custo da moto umam coisa defeituosa.
eu vou reclamar na autorizada, mesmo que nao de em nada, e vou encher o saco deles. se a gente nao reclama, nunca muda. entao, vamos reclamar!!!
outra coisa que ta me incomodando são os amortecedores. cara como a moto quica. parece que to andando de carroça. isso que ta na regulagem 1.
ja vou essa semana trocar o banco, para ver o quanto melhora, e se for o caso, vou pesquisar a troca de amortecedores.
abs
rodtec

Yan.Metal escreveu:Rodtec sua nã tá tão ruim com 20 km/l (sei que para você 20 é pouco para quem fazia quanto com a intruder 32?) minha tá 17 km/h ta ruim, mas mecanico disse que na revisão regula melhor o carburador e também por que ta amaciando gasta mais.

Se fizer uns 24 km/l já fico feliz demais.
Yan, quantos km vc ja rodou? que gasolina ta usando? quantos tanques ja encheu?
a minha ja ta com 240km.
olha que a tua mão ta pesada hein!! :)
vamos ver amanhã o segundo tanque quanto fez, e com carona...
abs

edit: cheguei a fazer 43km/L com a intruder. mas ultimamente tava esguelando muito a tadinha. num fazia mais que 36...
jirschik
Moderador
Contato:

rodtec escreveu:...ja vou essa semana trocar o banco, para ver o quanto melhora...
Será seu melhor investimento. Não economize e compre um banco "muito bom"! PROTEJA SEUS FUNDOS !!! :D
Imagem
rodtec

jirschik escreveu:
rodtec escreveu:...ja vou essa semana trocar o banco, para ver o quanto melhora...
Será seu melhor investimento. Não economize e compre um banco "muito bom"! PROTEJA SEUS FUNDOS !!! :D
falae camarada jirschik!!
eu to pensando em comprar um ere, aqui no rio mesmo.
ja sei que sao uns 400~450 dinheiros.
esse é o melhor, ne?
eu penso assim, ja que tem que comprar, compra o melhor, assim como foi com a mirage... ;)
e q questao do amortecedor, o que vc acha?
abs
Yan.Metal
Colaborador

Ta muito macia a suspensão, coloca no 3 que melhora se colocar muito macia não é muito bom também, depois que passei para a 3, com garupa ficou bem melhor, antes dava fim de curso sempre, com minha namorada. fod* que moto custom é assim mesmo, as vezes da vontade de cair na trail uahsduahsduas

Minha mão nem é pesada, ando sempre em 5mil, é que ela tá desregulada mesmo, gasolina primeiro coloquei a ipiranga comum depois que coloquei a v power ficou dando aquelas engasgadas na hora de ligar (que já parou agora, a moto pega de primeira tranquilo, ta perfeita nesse quesito) e agora enchi com Br comum. fod* que ainda não consegui medir perfeitamente o consumo, pois sempre vou mantendo o tanque cheio, na hora de encher sempre da uma diferençazinha cada frentista coloca um pouquinho mais ou menos.

Mas se ja roudou mais que eu to com 250 km agora. Aqui também só chove não da para andar muito tempo e nem tem nenhuma paisagem tipo praia pra dar uma volta
Ex: Mirage 250, Dafra Apache 150, Harley-Davidson V-Rod, Yamaha R3
Atual: Ducati Supersport S
rodtec

Yan.Metal escreveu:Ta muito macia a suspensão, coloca no 3 que melhora se colocar muito macia não é muito bom também, depois que passei para a 3, com garupa ficou bem melhor, antes dava fim de curso sempre, com minha namorada. fod* que moto custom é assim mesmo, as vezes da vontade de cair na trail uahsduahsduas

Minha mão nem é pesada, ando sempre em 5mil, é que ela tá desregulada mesmo, gasolina primeiro coloquei a ipiranga comum depois que coloquei a v power ficou dando aquelas engasgadas na hora de ligar (que já parou agora, a moto pega de primeira tranquilo, ta perfeita nesse quesito) e agora enchi com Br comum. fod* que ainda não consegui medir perfeitamente o consumo, pois sempre vou mantendo o tanque cheio, na hora de encher sempre da uma diferençazinha cada frentista coloca um pouquinho mais ou menos.

Mas se ja roudou mais que eu to com 250 km agora. Aqui também só chove não da para andar muito tempo e nem tem nenhuma paisagem tipo praia pra dar uma volta
pow, cara, mas se no mais macio a moto a inda kika, imagina se colocar no mais duro. vai kikar ainda mais, nao?

hehe, amanha te passo, volto pra faculdade, ai vou rodar mais 70km por dia.
hj fui a niteroi com a esposa, visitar a sogra :)
programão, hein!!:twisted: :lol:
quando vc para no posto pra encher o tanque, vc deita amoto no descanso lateral, ou deixa ela reta.
eu tenho deixado no pezinho lateral mesmo.
sera que entra muito mais combustivel deixando ela reta?
abs
Yan.Metal
Colaborador

Deixo ela reta, pois se deixa inclinada vai chegar na no começo da boca primeiro não? O manual fala para não colocar além da linha da boca do tanque.
rodtec

entao vc fica segurando...consegue segurar ela e fechar o tanque ao mesmo tempo?

a minha ta com ferrugem na boca do tanque, internamente...vou reclamar na semana que vem.
abs
Yan.Metal
Colaborador

Sim, fico sentado nela e apoiando ela com os pés. Mas vou tirar uma média melhor, pois tipo cada vez que enche dependendo do frentista enche um poquinho mais ou menos, vou gastar bem agora e fazer nova medição.

Rodtec vou fazer um pergunta se trabalha de madrugada? Pois sempre responde agora de madrugada
Responder