Iron Butt

Assuntos diversos, relacionados ou não ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
jirschik
Moderador
Contato:

Já vou começar os preparativos para o desafio de 1500 milhas!

Mas no trajeto que fizemos, o que mais me "derrubou" foi o trecho à noite, com chuva, na péssima Rod.Raposo Tavares, que interliga Ourinhos à Itapetininga. O stress foi com a grande quantidade de caminhões em uma pista simples, com chuva, caminhões com 10 faróis de milha na minha cara, pista destruída e cheia de ondulações escondidas pela água da chuva. Isso me desgastou demais, e tive que me contentar com as 1000 milhas.

E como o Guilherme comentou: É um desafio também contra o inesperado, que obriga a mudar a estratégia.

Com relação ao custo, consumi cerca de 100 litros de gasolina e alguns pedágios.
Imagem
beijaflor67

Guilherme escreveu:[ Eu tava P#t§ mesmo é comigo por não conseguir ajudar sem um gps, mapa ou conhecimento do trajeto.
Nem houve esse stress todo no grupo - todo mundo soube se conter nas horas de maior stress.

Em primeiro lugar meus parabéns pelo feito!

Honestamente sempre achei isso uma bobagem, mas lendo os post's....no próximo lá estarei! Você colocou num post, acho que no Facebook, "tudo era uma questão de superação pessoal", e realmente é vendo dessa forma, que irei me preparar para fazer essa "loukura", pois a superação de nós próprio é que nos permite ir mais longe, não digo isso em cima de uma moto, mas sim no nosso dia a dia, enfrentando as coisas de uma forma serena e lucida, são experiencia dessas que nos colocam no limite que permitem ter essas qualidades no dia a dia.

E por ultimo uma pergunta......com todo esse stress e adrenalina....deu para lembrar que tinhas uma camera no capecete e usa-la para vermos algumas imagens?..rsss

Abraços a todos.....
Moura
Contato:

beijaflor67 escreveu:E por ultimo uma pergunta......com todo esse stress e adrenalina....deu para lembrar que tinhas uma camera no capecete e usa-la para vermos algumas imagens?..rsss
Eu confesso que por um instante eu pensei em participar dessa doidera também, mas como estou me preparando para outros planos, para a sorte do Jiro abortei logo de cara essa ideia!

Verdade Gui, rolou umas fotos, by camera Macgyver?!..

:twisted: :twisted: :twisted:
Paulo Moura
Wagnão Vulcaneiro
Contato:

Parabéns a todos os Irmãos Motociclistas pelo feito, mais me perdoem jirschik, Guilherme e JBrigadão. JOKA meu companheiro e amante de Vulcan, fico mais feliz ainda de ver esse querreira VN 800 completar a prova sem problemas, dê meus parabéns para a máquina afinal somos Vulcaneiros do Brasil tinha que puxar a sardinha ne rsrsrsrsrs.

Um grande abraço à todos !!!!!
W A G N Ã O - GUARULHOS CITY
VULCANEIROS DO BRASIL / BRAZIL RIDER'S / L A M A
jirschik
Moderador
Contato:

Wagnão Vulcaneiro escreveu:...fico mais feliz ainda de ver esse querreira VN 800 completar a prova sem problemas, dê meus parabéns para a máquina...
Com relação "à parte que me toca", os Mirageiros 250cc devem estar ainda mais orgulhosos! Hehehehe... :twisted:

Wagnão Vulcaneiro escreveu:...tinha que puxar a sardinha ne rsrsrsrsrs...
EU TAMBÉM!!! :D

Abração, Wagnão!!!
Imagem
jirschik
Moderador
Contato:

beijaflor67 escreveu:...Honestamente sempre achei isso uma bobagem, mas lendo os post's....no próximo lá estarei! Você colocou num post, acho que no Facebook, "tudo era uma questão de superação pessoal", e realmente é vendo dessa forma, que irei me preparar para fazer essa "loukura", pois a superação de nós próprio é que nos permite ir mais longe, não digo isso em cima de uma moto, mas sim no nosso dia a dia, enfrentando as coisas de uma forma serena e lucida, são experiencia dessas que nos colocam no limite que permitem ter essas qualidades no dia a dia...
Você será testado a todo momento e precisará administrar coisas que parecem simples, mas que serão difíceis de controlar quando estiver estressado. Em um desses momentos, tive que olhar para o relógio por 3 vezes, antes de escrever o horário no relatório, pois assim que eu olhava para o relógio e ia começar a escrever, pensava no roteiro por um segundo e esquecia do horário. Mas depois de um tempo de adaptação eu já estava escrevendo a quilometragem percorrida no relatório, falando as horas para um colega e abrindo a mala para pegar a caneta reserva para o outro. :wink:

Lembra um pouco daquelas atividades de rafting entre os colegas da empresa, para desenvolver o senso de colaboração.
Imagem
Guilherme

beijaflor67 escreveu:...E por ultimo uma pergunta......com todo esse stress e adrenalina....deu para lembrar que tinhas uma camera no capecete e usa-la para vermos algumas imagens?..rsss
...
Paulão, grande BF! Vc também Moura!
Usei muito a câmera Gopro! Pra variar até demais e agora vem a Hercúlea tarefa de tentar resumir tudo em poucos minutos para o Youtube. Estou com uma baita dificuldade de editar os vídeos no péssimo Windows Movie Maker – trava tudo toda hora.
Aliás eu acho que fui o único participante a levar máquina fotográfica como se esse fosse um passeio qualquer. Não perdi a chance de registrar até os momentos de stress usando um pouco de frieza ”jornalística” para registrar a experiência (O jbrigagao ainda vai pisar na minha câmera pois registrei em detalhes a m... que foi ele ficar na estrada com o pneu furado. :- )
Quanto a GoPro Hero...
Durante todo o trajeto gravei bastante com a Gopro e isso até me ajudou a ficar mais esperto (quase não senti sono).
As gravações a noite já sabia que não iriam ficar legais mas gravei mesmo assim, Durante o dia ficaram muito boas.
Quero trocar umas idéias com vc sobre a câmera, pois enfrentei alguns problemas com os botões que podem ajudar nas próximas viagens. As vezes eu achava que tinha desligado e na verdade tinha mudado a câmera de "modo de operação" (barbeiragem minha). É bem importante conhecer os tempos de "aperto" das teclas em segundos para saber o que a câmera está fazendo. As luvas atrapalham um pouco a sensibilidade para saber se clicou ou não. Coloquei um espelhinho auxiliar no guidão para ver se a luz de gravação estava piscando e isso ajudou bastante. É preciso levar um pano limpo só para limpar de vez em quando a lente - pegamos muita cinza voando a noite e isso sujou bastante a lente. Pegamos asfalto sujo de barro também - então é bom limpar a lente de vez em quando. Vou tentar postar alguma coisa até o final da semana.

Abração
Guilherme Moto Relax
Intruder 125
Royal Enfield Classic 500
https://www.youtube.com/user/grfmoto
beijaflor67

Guilherme escreveu: Quero trocar umas idéias com vc sobre a câmera, pois enfrentei alguns problemas com os botões que podem ajudar nas próximas viagens. As vezes eu achava que tinha desligado e na verdade tinha mudado a câmera de "modo de operação" (barbeiragem minha). É bem importante conhecer os tempos de "aperto" das teclas em segundos para saber o que a câmera está fazendo.
Abração
Então ficamos no aguardo dessas imagens!

Também estou com 3 horas de filme, de duas viagens, para editar, mas o Movie Maker, esta-me dando baile....rsssss

Quanto ao controle dos botões....tateio até encontrar o botão que quero, e aperto contando até 5, e até agora tem dado certo....rsss

Também quero falar algumas coisitas sobre o brinquedo, faz uma forcinha para ir no dia 20 em Cotia, no Churras dos 200000 acessos.

Estás filmando em que configuração?

Abraços
beijaflor67

Moura escreveu: Eu confesso que por um instante eu pensei em participar dessa doidera também,
Estou certo que o Moura faria as 1000 milhas, a minha única dúvida era aonde ele terminaria, e de tanta volta que daria para se encontrar, até acho que iria fácil para as 1.500milhas ....rssssss

Vamos nos preparar para irmos no próximo ano .... e lavamos o Jiro de Guia ....rssss

Abraços
beijaflor67

jirschik escreveu: Lembra um pouco daquelas atividades de rafting entre os colegas da empresa, para desenvolver o senso de colaboração.
É como havia dito, superar o stress, sob pressão, isso que me atrai, nessa atividade, a superação mental sobre a fisica, pois acredito que num evento destes de o mental e o fisico não se complementares, a coisa não vai.

Mas já vou começar a me preparar para o próximo ano....já estou a contar com a companhia do Moura ...isso já é um inicio do processo de adaptação ao stress...rsss

E mais uma coisita .... manda um email para a Kasinsky, com a foto da Mirage,antes e depois, quem sabe não façam um realese...

Abraços
Responder