Bem vindo ao clube!cros escreveu:A minha deu pra dar essas frescuras agora, ante de ligar dou uma movimentada com ela engrenada, pra ajudar, mas hoje ela "nem te ligo" parecia que o motor estava travado... movimentei mais vezes e ai pegou...
Mirage 250: Calço hidraulico
Moderadores: Moderadores, Administradores
-
Jovi
- Administrador
- Contato:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.
[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Bom, como minha moto começou a dar calço hidraulico resolvi trocar a torneira de combustivel, pois mesmo em OFF ela continuava apassar gasolina, então vamos as fotos:
Tem que remover a gasolina é claro, e depois o tanque, para isso tem 2 parafusos em baixo do banco, bsta remover esses 2 parafusos e puxar o tanque pra cima e para tras, desconectar o cabo do marcador de combustivel e puxar junto uma manqueira do ladrão de gasolina, que sinceramente nunca vim nos tanques. Em baixo o marcador de combustivel em cima a torneira que é fixada por 2 parafusos.

Aqui estão as 2 torneiras a original (de GV125) e nova (r$ 35,00) que na loja dizem ser a nacional BR, e que é diferente, pois não tem o caninho para pegar a gasolina acima do nivel de reserva, amanha vou perguntar como funciona isso, pois não consegui entender, dúvido que tenha 2 dutos por dentro deste caninho de plastico branco.

A torneira da Strada por exemplo é fixada por um parafuso especial igual de algumas Yamaha antigas, por isso só a da YBR serve.

Tem que remover a gasolina é claro, e depois o tanque, para isso tem 2 parafusos em baixo do banco, bsta remover esses 2 parafusos e puxar o tanque pra cima e para tras, desconectar o cabo do marcador de combustivel e puxar junto uma manqueira do ladrão de gasolina, que sinceramente nunca vim nos tanques. Em baixo o marcador de combustivel em cima a torneira que é fixada por 2 parafusos.

Aqui estão as 2 torneiras a original (de GV125) e nova (r$ 35,00) que na loja dizem ser a nacional BR, e que é diferente, pois não tem o caninho para pegar a gasolina acima do nivel de reserva, amanha vou perguntar como funciona isso, pois não consegui entender, dúvido que tenha 2 dutos por dentro deste caninho de plastico branco.

A torneira da Strada por exemplo é fixada por um parafuso especial igual de algumas Yamaha antigas, por isso só a da YBR serve.

Amigos , finalmente consegui logar no forum , vamos ao que interessa , se o motor esta sofrendo calço hidraulico , é porque as agulhas dos carburadores estão dando passagem , pode ser também as bóias pesadas , quando são feitas com material preto parecido com cortiça elas costumam a absorver gasolina e ficam pesadas , não lembro se as boias da mirage são desse material ou de plastico , em todo caso para veiculos que tem o tanque de combustivel mais alto que o carburador sempre se deve fechar a torneira da saida do tanque , apesar que eu nunca fecho mas meus carburadores não estão vasando , mas o certo é fechar
Hoje passei na Autosul e comentei novamente sobre o calço hidraulico e eles falaram pra trocar as agulhas pelas de inox...
Então quando (sei lá quando) eu deixa pra uma revisão farei isso...
Então quando (sei lá quando) eu deixa pra uma revisão farei isso...

Cros;
trocar as agulhas é barbada.
Se quiser tenho duas de Inox (rodaram uns 300Km) e duas das antigas de bronze.
Vendo pela metade do preço da Autosul.(Acho que é R$140,00)
Eu coloquei as agulhas da Strada 200cc.
trocar as agulhas é barbada.
Se quiser tenho duas de Inox (rodaram uns 300Km) e duas das antigas de bronze.
Vendo pela metade do preço da Autosul.(Acho que é R$140,00)
Eu coloquei as agulhas da Strada 200cc.
Ola amigos mirageiros esse é meu primeiro post, bom comprei minha mirage esse ano com 1200km, e tbm começou a dar esse calço hidráulico. Meu irmão já tem moto faz tempo e indicou como uns amigos aí estão fazendo faltando +- 1 km para chegar em casa fecho a tornerinha do combustível, quando chego aonde a guardo basta uns instantes e ela desliga. Show sem problemas! Nunca mais tive esse problema e quando saio com a moto só fecho quando paro. Para ligar a menina quando ñ é de primeira na terceira tentativa pega! Abraço a todos
Alguém sabe onde posso comprar para pronta entrega ou prazo curto a bomba de combustível à vácuo da MIRAGE 250 Premier 2005/2006 ? quanto deve custar?
O problema do calço hidráulico estamos tentando resolver com a regulagem do carburador e substituição da bomba, segundo o mecanico está com defeito.
O problema do calço hidráulico estamos tentando resolver com a regulagem do carburador e substituição da bomba, segundo o mecanico está com defeito.
Mirageiro
Calço hidraulico se resolve trocando as agulhas do carburador +/- uns 130 reaisEvaristo escreveu:O problema do calço hidráulico estamos tentando resolver com a regulagem do carburador e substituição da bomba, segundo o mecanico está com defeito.

A bomba pode até estar com defeito, mas não é responsável pelo calço hidráulico, a tendência da bomba é de baixar a pressão com o passar do tempo e não, aumentar. Troque as agulhas do carburador e adquira o habito de fechar a torneira do tanque quando parar a moto.Evaristo escreveu:Alguém sabe onde posso comprar para pronta entrega ou prazo curto a bomba de combustível à vácuo da MIRAGE 250 Premier 2005/2006 ? quanto deve custar?
Obrigado pelas informações.
Mirageiro