Mirage 250: Calço hidraulico

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Jovi
Administrador
Contato:

cros escreveu:A minha deu pra dar essas frescuras agora, ante de ligar dou uma movimentada com ela engrenada, pra ajudar, mas hoje ela "nem te ligo" parecia que o motor estava travado... movimentei mais vezes e ai pegou...
Bem vindo ao clube! :P :P
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
cros
Moderador

Bom, como minha moto começou a dar calço hidraulico resolvi trocar a torneira de combustivel, pois mesmo em OFF ela continuava apassar gasolina, então vamos as fotos:

Tem que remover a gasolina é claro, e depois o tanque, para isso tem 2 parafusos em baixo do banco, bsta remover esses 2 parafusos e puxar o tanque pra cima e para tras, desconectar o cabo do marcador de combustivel e puxar junto uma manqueira do ladrão de gasolina, que sinceramente nunca vim nos tanques. Em baixo o marcador de combustivel em cima a torneira que é fixada por 2 parafusos.

Imagem

Aqui estão as 2 torneiras a original (de GV125) e nova (r$ 35,00) que na loja dizem ser a nacional BR, e que é diferente, pois não tem o caninho para pegar a gasolina acima do nivel de reserva, amanha vou perguntar como funciona isso, pois não consegui entender, dúvido que tenha 2 dutos por dentro deste caninho de plastico branco.

Imagem

A torneira da Strada por exemplo é fixada por um parafuso especial igual de algumas Yamaha antigas, por isso só a da YBR serve.

Imagem
Imagem
Santista

Amigos , finalmente consegui logar no forum , vamos ao que interessa , se o motor esta sofrendo calço hidraulico , é porque as agulhas dos carburadores estão dando passagem , pode ser também as bóias pesadas , quando são feitas com material preto parecido com cortiça elas costumam a absorver gasolina e ficam pesadas , não lembro se as boias da mirage são desse material ou de plastico , em todo caso para veiculos que tem o tanque de combustivel mais alto que o carburador sempre se deve fechar a torneira da saida do tanque , apesar que eu nunca fecho mas meus carburadores não estão vasando , mas o certo é fechar
cros
Moderador

Hoje passei na Autosul e comentei novamente sobre o calço hidraulico e eles falaram pra trocar as agulhas pelas de inox...

Então quando (sei lá quando) eu deixa pra uma revisão farei isso...
Imagem
rgallas

Cros;
trocar as agulhas é barbada.
Se quiser tenho duas de Inox (rodaram uns 300Km) e duas das antigas de bronze.
Vendo pela metade do preço da Autosul.(Acho que é R$140,00)
Eu coloquei as agulhas da Strada 200cc.
Roque Gallas Jr.
Vendendo máquinas
www.metalsystem.ind.br
a3.marco

Ola amigos mirageiros esse é meu primeiro post, bom comprei minha mirage esse ano com 1200km, e tbm começou a dar esse calço hidráulico. Meu irmão já tem moto faz tempo e indicou como uns amigos aí estão fazendo faltando +- 1 km para chegar em casa fecho a tornerinha do combustível, quando chego aonde a guardo basta uns instantes e ela desliga. Show sem problemas! Nunca mais tive esse problema e quando saio com a moto só fecho quando paro. Para ligar a menina quando ñ é de primeira na terceira tentativa pega! Abraço a todos
Evaristo

Alguém sabe onde posso comprar para pronta entrega ou prazo curto a bomba de combustível à vácuo da MIRAGE 250 Premier 2005/2006 ? quanto deve custar?

O problema do calço hidráulico estamos tentando resolver com a regulagem do carburador e substituição da bomba, segundo o mecanico está com defeito.
Moderador

Evaristo escreveu:O problema do calço hidráulico estamos tentando resolver com a regulagem do carburador e substituição da bomba, segundo o mecanico está com defeito.
Calço hidraulico se resolve trocando as agulhas do carburador +/- uns 130 reais
Imagem
jbrigagao
Moderador

Evaristo escreveu:Alguém sabe onde posso comprar para pronta entrega ou prazo curto a bomba de combustível à vácuo da MIRAGE 250 Premier 2005/2006 ? quanto deve custar?

O problema do calço hidráulico estamos tentando resolver com a regulagem do carburador e substituição da bomba, segundo o mecanico está com defeito.
A bomba pode até estar com defeito, mas não é responsável pelo calço hidráulico, a tendência da bomba é de baixar a pressão com o passar do tempo e não, aumentar. Troque as agulhas do carburador e adquira o habito de fechar a torneira do tanque quando parar a moto.
Imagem
Evaristo

Obrigado pelas informações.