Mirage 250: Customização em geral

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
lucianofrutuoso
Contato:

jirschik escreveu:Luciano, você já fez algum teste de velocidade? Uma comparação com indicação de GPS ou outro veículo?
Faço o teste de velocidade numa barreira eletrônica aqui perto de casa. Deu menos diferença que o velocímetro original. A 60km/h no original, a barreira marcava 45. 50km/h no novo, marca 41.
jirschik escreveu:
A Mirage250 tem 2 indicadores de seta no painel e neste velocímetro tem apenas 1. Você conseguiu fazer essa adaptação?
Consegui usando diodos. Se remover um indicador e ligar o seu fio ao outro, as setas sempre vão piscar juntas, como pisca alerta. Os diodos não permitem que isso aconteça, pois limitam o sentido da corrente. O pisca alerta das EFIs usam esse artifício.

Imagem
jirschik escreveu:
Outro comentário, mas fora deste foco sobre velocímetro: A mangueira de freio não está instalada no lado contrário? Acredito que você consiga um melhor acabamento e 'caminho' para a mangueira de freio se fixá-la no parafuso do lado esquerdo da moto, pois assim ele sobe paralelo ao amortecedor.
Então, tive que mudar a posição do "guia" da mangueira, pois do jeito que estava, ela passava na frente do painel. Mas não senti diferença na frenagem. O cabo do acelerador também mudei: passei por fora e coloquei um guia na bengala. A posição dos cabos e fios eu tenho que acertar com o tempo.

Abraço.
lucianofrutuoso.com
Jovi
Administrador
Contato:

Galera,

Se colocar na pesquisa Mirage 250 Customização virá uma porrada de tópicos de projetos, não esta difícil achar esse assunto no fórum...

:idea:

Nesse tem várias coisas: viewtopic.php?t=202

:roll: :idea:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
lucianofrutuoso
Contato:

Mais um foto da Viúva Negra:
Imagem
lucianofrutuoso.com
Filhodobar
Contato:

Tá bonitona, hein Luciano... muito legal a modificação que fez no painel!

Só uma pergunta... a tua foi pintada de preto-fosco ou envelopada?

Ah, e quanto tempo demorou o serviço de pintura ou envelopamento, até poder rodar com a moto de novo?
Imagem
Ex-Mirage 250 11/11 / Shadow 600
lucianofrutuoso
Contato:

Filhodobar escreveu:Tá bonitona, hein Luciano... muito legal a modificação que fez no painel!

Só uma pergunta... a tua foi pintada de preto-fosco ou envelopada?

Ah, e quanto tempo demorou o serviço de pintura ou envelopamento, até poder rodar com a moto de novo?
Valeu amigo.

Então, já comprei pintada de preto fosco, só pintei algumas tampas com spray, que depois terei que refazer a pinturas dessas partes.
Para pintar cromado, um lanterneiro me deu uma dica: preto fosco vinílico. Segundo ele, é a única "tinta" que segura no cromado. Frisei tinta porque em alguns sites ela é definida como prime.

Abraço.
lucianofrutuoso.com
RenanSP

lucianofrutuoso escreveu:
Elton Ax escreveu:... Pretendo por velocimetro de mirage 150, que custa +- r$85,00, sem precisar cerrar nada do painel original, caso queira voltar atráz.
Elton, fiz isso na minha hoje:

Imagem
Imagem
Parabéns! O aspecto dela ficou muuuuuuuito melhor do que com aquelas orelhas de mickey...

Mas acho que só combina esse velocimetro com um farol menor mesmo,igual o teu, com o original acho que ia ficar bem desproporcional.
Clarindo

Daew Companheiros...

Estava eu aqui pensando se não rola por os fios/cabos, por dentro do guidão?! Tipo, para não ficar nenhum fio/cabo aparecendo... Existe a possibilidade?!

Pensei nisso, pois vi um projeto muito bom, uma moto sem fios/cabos. Bem limpinha.
Rmarcilia

Pessoal, valeu pela ajuda, só de acompanhar o andamento do post que fiz, já estou tendo algumas idéias e aprendendo um pouco.
assim que fizer alguma customização vou postar aqui para mostrar pra vcs.
esse guidao seca-suvado ou apehanger, é o que estou procurando, nada muito alto, provavelmente algum que deixe um angulo de 90 graus entre meu corpo e meus braços, já que a moto (por enquanto) nao é usada em viagens longas...
esse custo extra em relação a troca dos cabos, é algo muito significativo?
"Ninguém quer saber o gosto do sangue, mas o vermelho ainda é a cor que incita a fome."
jirschik
Moderador
Contato:

Clarindo escreveu:...Estava eu aqui pensando se não rola por os fios/cabos, por dentro do guidão?! Tipo, para não ficar nenhum fio/cabo aparecendo... Existe a possibilidade?!...
É possível e fica bacana sim!
O mais fácil e barato é embutir os cabos elétricos. Mesmo assim, é melhor fabricar um guidom para isso.

Embutir os outros cabos (acelerador, embreagem, freio, afogador) também é possível, mas a mudança é mais difícil e bem mais cara.
Imagem
JGabriel

Bem, lembram da pecinha que o VIANA fez para o fixador da mesa, do guidão das mirage 2010 +?

Alguém sabe quanto fica uma peça daquelas? Mandei MP pro VIANA mas ele não me respondeu. Tem um tempo já. Pretendo aumentar um pouco o guidão da minha mirage, pois com 1,82 ao virar todo o curso do guidão ele pega no meu joelho, e no momento não tenho grana pra um comando avançado.

Aqui vão as fotos da mirage com a peça fabricada pelo viana. (As fotos não são minhas, mas não consigo quotar o post dele para esse.)

Imagem[/url]
png image hosting

Imagem
jpeg image hosting

Imagem

Imagem[/url]
Responder