Virago 535: Barulhos diversos

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Yamaha

beryalves
Colaborador
Contato:

Mauricio Lacerda escreveu:Julio,

este barulho da bomba trrrrr, é ela funcionando. A minha tem este mesmo barulho, pois ela funciona como uma bomba de dafragma, um eletroimã liga e desliga ininterruptamente o que força uma menbrana a bombear o combústível para os carburadores. Já o problema da perda de potência pode ser o carburador sujo ou os diafragmas dos pistonetes furados, (isto acontece. Na minha já troquei os dois, e não é barato bom mesmo só original que é importado. a propósito já troquei a bomba da combustível também, pus a da Honda Shadow, que é cara também.) Já o problema do barulho este toc, toc, toc, não há quem me dê uma resposta certa, somente suposições, gostaria de saber se alguem já teve um problema similar. O meu parece que vem da parte de baixo do motor, já me falaram da campana da embreagem, do eixo do primário, mas de concreto nada.
Não sera o elo de emenda da corrente, de uma librificada nela se melhorar é a corrente e deve estar no osso.
Abs,
Luiz Alves
Nosso brejo, sua casa.
Imagem
Mauricio Lacerda

Caro Beryalves,

A Virago 535 não tem corrente, ele tem cardã.
Sem DEUS nada é possivel.
beryalves
Colaborador
Contato:

Mauricio Lacerda escreveu:Caro Beryalves,

Cara viajei, é que eu tinha uma viraguinho, quando entrei no forum vi seu comentario e nem observei, dai a resposta, desculpe-me.
Abs,
Luiz Alves
Nosso brejo, sua casa.
Imagem
Mauricio Lacerda

beryalves escreveu:
Mauricio Lacerda escreveu:Caro Beryalves,

Cara viajei, é que eu tinha uma viraguinho, quando entrei no forum vi seu comentario e nem observei, dai a resposta, desculpe-me.
Preocupa mermão isto acontece.
Sem DEUS nada é possivel.
vinicius9900

este barulho da bomba trrrrr, é ela funcionando. A minha tem este mesmo barulho, pois ela funciona como uma bomba de dafragma, um eletroimã liga e desliga ininterruptamente o que força uma menbrana a bombear o combústível para os carburadores. Já o problema da perda de potência pode ser o carburador sujo ou os diafragmas dos pistonetes furados, (isto acontece. Na minha já troquei os dois, e não é barato bom mesmo só original que é importado. a propósito já troquei a bomba da combustível também, pus a da Honda Shadow, que é cara também.) Já o problema do barulho este toc, toc, toc, não há quem me dê uma resposta certa, somente suposições, gostaria de saber se alguem já teve um problema similar. O meu parece que vem da parte de baixo do motor, já me falaram da campana da embreagem, do eixo do primário, mas de concreto nada.

Na minha tem esse mesmo barulho, e em todo lugar que eu já pesquisei, falam na campana da embreagem, e li em um site que não adianta troca-la, pois rapidamente o barulho voltaria, apenas suposições claro, mas parece ser um problema geral, eu nem esquento mais :D
Wolclan
Contato:

vinicius9900 escreveu:

Na minha tem esse mesmo barulho, e em todo lugar que eu já pesquisei, falam na campana da embreagem, e li em um site que não adianta troca-la, pois rapidamente o barulho voltaria, apenas suposições claro, mas parece ser um problema geral, eu nem esquento mais :D
Olá,

Eu estou com a minha há 1 mês e ela faz esse barulho (toc ,toc) sei lá se e´normal, eu tenho uma bros 150 que uso pro trampo todo dia e ela de vez em quando bate muito, comprei zero, quanto a virago vou fazer uma rvisão geral esta semana ( eu mesmo ) e vou botar na estrada dia 15/11 até Paraty, vamos ver no que dá , se for batida de mancal fica na estrado,rssss
Roncio

Bom dia a todos.
Não deveria ser assim, mas as 535 são mestras em bater campana de embreagem. Se acionar a mesma e o barulho sumir, é ela mesma. Não esquente, pois o único inconveniente será mesmo o barulho. Na minha, quando coloquei embreagem nova, mantive a mesma campana (a nova tinha um aspecto sofrível) e continuei ouvindo o barulho em lenta.
Wolclan
Contato:

Legal saber que é assim mesmo,rss. Aqui do lado de casa tem uma oficina e eu sempre converso com o mecânico ele tem experiência praticamente só em 125/250 que são todas as motos daqui, motos custom são apenas umas 5 e com motor em V umas 2 e virago só a minha assim nem tenho coragem de deixar ele mecher,mas ele ouviu o ruido e disse que é a campana mesmo mas que também podia ser o rolamento do câmbio,aconsehou a retirar a tampa e verificar a campana e a folga do rolamento pra ter certeza, estou pensando em fazer isso qualquer hora por enquanto sigo com o barulho que é só na lenta parada, andando é firmeza sem ruido nenhum, abraço e valeu a informação.
Responder