Placa na lateral

Projetos de customização e acessórios

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
cros
Moderador

rafaeladvogado escreveu: acho que pra tua moto ficar mais style, seria interessante tu conseguir uns piscas traseiros que fiquem mais próximos do paralamas... pois já que tu usa só o paralamas atrás eles não precisam ficar tão afastados...

Quanto a placa... acho que pode continuar alí mesmo, mas tu teria que bolar algo pra tapar os furos do suporte original da placa...

abraço :wink:
Sim, porém os piscas que quero custam 140 reais o par....ruim né...

Já aqueles baixo relevo ainda não achei nada pra cobri-los...

Outra coisa, hoje fui numa metarlugica que faz sissy-bar entre outras coisas e perguntei se eles tinha suporte lateral para placa.
O cara disse que fabrica-va, mas parou por problemas de proibição do detran...
Imagem
rafaeladvogado
Desvirtuador
Contato:

E ele não disse que tipo de proibição ?
Imagem
Jovi
Administrador
Contato:

rsrsrsrsr...

É proibido oras... a placa de uma moto tem de ser visível dos angulos traseiros, direito e esquerdo. claro que a 90 graus não se encherga mais... mas a placa lateral posicionada à esquerda impede sua visualização a poucos graus da visão direita... e vice-versa... então a resposta das autoridades é que a placa lateral prejudica a identificação do veículo. Em resumo é isso...

:P
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
rafaeladvogado
Desvirtuador
Contato:

joviman escreveu:...
a resposta das autoridades é que a placa lateral prejudica a identificação do veículo... :P
mas este é o principal objetivo :twisted: :twisted: :twisted:
Imagem
Kings
Colaborador

Os mal-intencionados aqui em São Paulo "levantam" a placa, assim ninguém vê, só Deus.
cros
Moderador

Bom, fui numa CRV e o cara não deu certeza, nem ele sabe a real, pois segundo ele depende, se vir de fabrica o que ele não pode comprovar a não ser pesquisando, ele sitou as motos grande tipo HD.

Na hora do emplacamento se ele tiver duvida, vai pesquisar...

Quanto a placa na posição vertical ele foi categorico, não pode...
Imagem
Vegasus

Minha ex intruder 250 tinha placa lateral e o cara passou ela na vistoria quando foi transferir ela pro nome dele sem problema algum.
Thiago Willys
Belo Horizonte MG
Jovi
Administrador
Contato:

Vegasus escreveu:Minha ex intruder 250 tinha placa lateral e o cara passou ela na vistoria quando foi transferir ela pro nome dele sem problema algum.
Casos e casos... fiz a transferência da Mirage esses dias no Detran e o cara nem olhou a numeração de motor e etc... as demais motos(Twister, Fazer, etc) que estavam lá, ele olhou todas...

Mas cada caso vai ser um caso... :roll:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
JR Casareggio

Então... foi o que me falaram... mas parece que aqui em Sampa, o Detran não está lacrando mais.... talvez mude pra outro estado...rsrsrsr

Valeu!
cros
Moderador

Tem essa opção aqui

Imagem

Imagem
Imagem
Responder