Olá Pessoal!
Pra não criar outro tópico vou ressucitar esse...
Estou decidido a trocar de moto esse ano. Não tenho nenhuma reclamação da minha Miraginha, muito pelo contrário(!), mas ela já deu o que tinha que dar (90mil Km!!).
Estou entre essas duas: Shadow 750 e a M800. E o que vai pesar na decisão é a manutenção. Explico: rodo toda semana 600Km de estradas...
Já li muito a respeito das duas e tirando as opiniões apaixonadas, a manutenção meio que empata. Alguns pontos pesam na M800 mas a manutenção é menos frequente (IE, cardã etc...).
Um ponto que não achei em nenhum lugar foi quanto à durabilidade dos pneus... meu mecânico diz que na M800 o pneu dura muito pouco... é verdade?
Estou pendendo pra M800... O que vocês acham? É muita moto (e grana) pra usar todo dia?
Abraço à todos!
Shadow 750: Comparativo com Boulevard M800
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda
MARCEL LEAL
Certamente ambas são ótimas motos. Como tu roda bastante em estrada, não vejo nada de exagero em uma motocicleta 750cc ou 800cc, a potência extra vai te dar bem mais tranquilidade nas rodovias.
Quanto a durabilidade dos pneus, isso talvez seja relevante para os pneus originais, depois tu bota o modelo que for mais conveniente, então não vejo porque se preocupar com isso. A propósito, considero que em matéria de pneus a M800 está mais bem servida, já que usa pneus sem câmara, com reparo muito mais simples. A Shadow usa rodas raiadas, acho que não tem como colocar um pneu sem câmara.
Quanto a durabilidade dos pneus, isso talvez seja relevante para os pneus originais, depois tu bota o modelo que for mais conveniente, então não vejo porque se preocupar com isso. A propósito, considero que em matéria de pneus a M800 está mais bem servida, já que usa pneus sem câmara, com reparo muito mais simples. A Shadow usa rodas raiadas, acho que não tem como colocar um pneu sem câmara.
Minha opinião é de que para quem roda muito no dia a dia a Shadow é mais vantagem, pois tem cesta de peças básicas mais em conta e rede de cc's maior para a manutenção da moto.
Maranata!
Shadow 750-prata-2010
Shadow 750-prata-2010
Conheço um cara que tem a MB800 e não está satisfeito com o atendimento da Suzuki, o preço das peças ele diz que é caro e nem sempre as concessionarias tem. Outro detalhe que ele reclama é o acabamento ruim com muitas peças plasticas frageis.
Honda tem pçs até em super mercados.
Honda tem pçs até em super mercados.
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
Sem contar que agora em 2010, um amigo meu comprou uma Boulevard 1500cc... e fiquei assustado com os relatos dos amigos dele do grupo de boulevards... muitas motos novinhas com problemas no eixo cardã... motos com 5 a 14mil km rodados apenas...
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
http://w.rodrigues.nafoto.net
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
http://w.rodrigues.nafoto.net
Também tinha a impressão de que precisava sempre de peças para repor facilmente, mas nunca fiquei na mão. Sempre que precisei trocar qualquer coisa (praticamente manutenção) não tive dificuldade alguma em conseguir peças. Seja pela internet ou pegando compatíveis (o fórum ajuda muito! )
Pro meu uso não compensa fazer a manutenção direto nas concessionárias, fica muito pesado. Além disso tenho dois bons mecânicos de confiança que me ajudam a tratar bem da Miraginha (e da próxima).
O engraçado é que um prefere a Shadow e outro a Boulevard...
Em tempo: os dois elogiam muito a Miraginha... =)
Pro meu uso não compensa fazer a manutenção direto nas concessionárias, fica muito pesado. Além disso tenho dois bons mecânicos de confiança que me ajudam a tratar bem da Miraginha (e da próxima).
O engraçado é que um prefere a Shadow e outro a Boulevard...
Em tempo: os dois elogiam muito a Miraginha... =)
MARCEL LEAL
Fala moçada, vou dar minha opinião nesse debate.
A shadow e mais ultrapassa que a b800 e muito mais que a mid950, mas nos comparativos de preço de manutenção chega a ser mais barata em 50 % e foi isso que me fez escolher essa moto.
Apesar do pos venda de nenhuma cc ser bom, a honda ainda é a melhor em rede de concessionárias, confiabilidade e reposição de peças. Os custos das outras chega a ser absurdo!!!
Fiko de honda e estou 100 % satisfeito.
Abs
A shadow e mais ultrapassa que a b800 e muito mais que a mid950, mas nos comparativos de preço de manutenção chega a ser mais barata em 50 % e foi isso que me fez escolher essa moto.
Apesar do pos venda de nenhuma cc ser bom, a honda ainda é a melhor em rede de concessionárias, confiabilidade e reposição de peças. Os custos das outras chega a ser absurdo!!!
Abs
Penso exatamente igual, por isso adquiri uma Shadow 750cc 2010, das últimas AERO!mauro232 escreveu:Fala moçada, vou dar minha opinião nesse debate.
Abs
Maranata!
Shadow 750-prata-2010
Shadow 750-prata-2010
Senhores qualquer uma dessas motos está obsoleta diante do preço das harleys usadas e de pouca Km que se encontram no mercado.
A única desculpa para comprar uma dessas duas, é não ter acesso a mecânico habilitado em HD.
Quanto a Shadow se for preço equivalente a boulevard, então a boulevard ganha de 3 a 0, descontando o fator gosto.
Sem contar quesito peças e manutenção que ai não sei.
E já contando o fato da Honda ter reconheçido a derota da shadow 750 no mercado e esta apelando para MKT barato para não ter que baixar o preço a que ela realmente vale, em torno de uns 9 mil a menos
A única desculpa para comprar uma dessas duas, é não ter acesso a mecânico habilitado em HD.
Quanto a Shadow se for preço equivalente a boulevard, então a boulevard ganha de 3 a 0, descontando o fator gosto.
Sem contar quesito peças e manutenção que ai não sei.
E já contando o fato da Honda ter reconheçido a derota da shadow 750 no mercado e esta apelando para MKT barato para não ter que baixar o preço a que ela realmente vale, em torno de uns 9 mil a menos
Interessante as opiniões de comparativo, vou ficar no tópico pra acompanhar.