Shadow VT 600C: Vibração no motor

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

wellrod
Contato:

Caramba... efeito matrix total... ela tá atravessando alguma dimensão e tu nem sabe... rsrsr
jirschik escreveu:Só para terem idéia do que falo...

Imagem

Levarei na oficina na próxima semana para regulagem do motor, em especial, as válvulas. Espero que seja isso.
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
http://w.rodrigues.nafoto.net
pauloheman
Contato:

Opa, mais um com retrovisores redondinhos...

:D

Comprei minha sombra com retrovisores vagab, ops, bem simples, uns losanguinhos prateados pra CG. Troquei pelos da Intruder 125/250, redondos, bem maiores e firmes mesmo com bastante vibração... :lol: :lol:
jirschik
Moderador
Contato:

Hoje deixei a Shadow no mecânico, que constatou que a vibração é anormal. Itens que deverão ser verificados: válvulas de admissão/escape, virabrequin e reaperto de parafusos (pode ser que o motor esteja solto). Inclui no pacote um ajuste de mistura do carburador e troca de óleo.

A vela dianteira está carbonizada e a traseira normal. O modelo 2003 ter apenas 1 carburador, então se estivesse desregulado, o problema seria o mesmo nas duas velas. Não parece ter problema nos anéis de pistão, pois não está queimando óleo.

Assim que tiver o veredito, postarei aqui.
Imagem
andreazza

e ai meu querido jirschik!
como ficou a moto? qual o veredicto? hehe
teve que fazer alguma coisa muito cara?
ramoniaco

ahhhnn.... pessoal, antes de mais nada, estão certos que a vibraçao é no motor??? ceretza absoluta? o motor vibrando?
estranho, nunca ouvi falar nisso nao... mas tem td a primeira vez...

me imagino se pode ser na bengala da moto, pois a minha, qd mandei o mecanico trocar o óleo, ele reparou que, na montagem da bengala, ainda sem a roda, a direção (guidão) se fixava no centro, e tinha uma pekena, como diria, travinha p ir p os lados, tipo, apresenta um jogo qd está centralizado.... balança de um lado p o outro, cerca de 5 cm p cada lado....não sei se consegui explicar bem... apesar da minha nao vibrar, imagino se poderia ser isso o motivo da vibração da de vcs...

ele me disse o q tinha de ser reparado, não era nada absurdamente caro não, mas noa me lembro ainda o que deveria ser trocado.... mas assim q me lembrar posto aki p vcs...

anallisem bem aí.... estranho o motor vibrar, ou melhor, NÓS sentirmos o motor vibrar....
jirschik
Moderador
Contato:

Segundo o mecânico, a corrente de comando estava defasada em 1 dente. Precisou mudar de posição e fazer um ajuste nas válvulas. Agora está funcionando bem.

Mas preciso vendê-la para quitar umas dívidas. Tanto é que estou anunciando-a na minha assinatura abaixo.

Então, depois de quitar as dívidas, volto a juntar grana para comprar outra Shadow.
Imagem
Mrsilva

Olá jirschik, incrivelmente eu estava procurando sobre a tal vibração da Shadow, e encontrei seu post aqui, e mais incrivel ainda é que eu sou o comprador da sua Shadow que você deixou la na warrior =D (reconheci pelo o adesivo depois me toquei que eu ja tinha visto esse nome "JIRSCHIK".).

Então cara a vibração ainda continua to meio encucado com isso, fora isso nao tenho reclamações da moto não, estou com ela a 1 semana só entao nao sei muito dela ainda.. enfim sobre a vibração ainda ta forte, sera que tem mais alguma ideia do que pode ser cara ?

Valeu !
picardi

jirschik escreveu:Segundo o mecânico, a corrente de comando estava defasada em 1 dente. Precisou mudar de posição e fazer um ajuste nas válvulas. Agora está funcionando bem.

Mas preciso vendê-la para quitar umas dívidas. Tanto é que estou anunciando-a na minha assinatura abaixo.

Então, depois de quitar as dívidas, volto a juntar grana para comprar outra Shadow.
Boa noite pessoal, sou novato aqui no forum, então gostaria primeiramente em agradecer pela sabedoria compartilhada de todos!!
Bom, lendo essa questao da vibração, também fui checando as mesmas coisas que nosso amigo foi testando até chegar na corrente de comando, porém a minha Shadow 600 98 está com essa vibracao acima dos 90 km/h e não descubro o porque.
Como dito, já balanciei roda, equalizei carburadores, troquei coxim guidao, chequei possíveis parafusos soltos, fiz de tudo, mas nada...

Alguém teria mais alguma santa opinião?
>>> Seja Livre, use Linux (e uma moto!!)<<<
Jonir

Companheiros, essa vibração realmente é do motor?
Não poderia ser da caixa de direção frouxa ou com o rolamento ruim?
Um amigo meu teve vibração nao moto a partir de determinada velocidade e era a caixa de direção frouxa, nada mais.
ABs.
Jonir
picardi

Boa tarde!
Creio que não Jonior, pois o mecanico de minha confianca já verificou a questao de balanciamento e qqr coisa na parte das rodas. Pensei hoje que poderia ser alguma coisa referente ao escapamento, pois ele está meio aberto... mas tbm creio que não seja isso.
Ela está no mecânico agora para análise do problema. Qualquer informação vou postando!
Abs!
>>> Seja Livre, use Linux (e uma moto!!)<<<
Responder