XVS 950 Midnight Star: Comparativo com Kawasaki Vulcan

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Yamaha

Jonir

Fala Tiago.
Parabéns pela aquisição. Também acho a Midnight uma moto linda.
Estou fazendo minhas pesquisas, ainda mais agora que soube que a HONDA está trazendo a FURY 1300(não sei a que preço, mas certamente mais cara que a XVS 950).
Aguardando o próximo ano, no momento fico com a Midnight, mas como moro no Rio de Janeiro a minha preocupação é a refrigeração a ar. Esse incômodo que você mencionou é tolerável ou o incômodo seria algo de se pensar bem para aquisição da moto?
A média de 20Km/l foi na cidade?
Se afirmativo, quando tiveres o consumo na estrada informa pra gente e, se possível, dentro de que faixa de velocidade.
Antecipadamente, obrigado e TUDO DE BOM com a MARI.
Jonir
Galo

Jonir escreveu:Fala Tiago.
Parabéns pela aquisição. Também acho a Midnight uma moto linda.
Estou fazendo minhas pesquisas, ainda mais agora que soube que a HONDA está trazendo a FURY 1300(não sei a que preço, mas certamente mais cara que a XVS 950).
Aguardando o próximo ano, no momento fico com a Midnight, mas como moro no Rio de Janeiro a minha preocupação é a refrigeração a ar. Esse incômodo que você mencionou é tolerável ou o incômodo seria algo de se pensar bem para aquisição da moto?
Se afirmativo, quando tiveres o consumo na estrada informa pra gente e, se possível, dentro de que faixa de velocidade.
Antecipadamente, obrigado e TUDO DE BOM com a MARI.
A honda ta trazendo a fury?
podenos informar a fonte da informação?

é uma bela moto, mas com certeza ela vai vir mais cara. acho que um pouco mais "barata" que a VTX 1800, ou substitui-la
Colorado, Gaúcho e Motociclista
Jonir

Galo, eu li em alguma revista.
Vou verificar e informo.
Abs.
Jonir
Tiago Matias

Jonir escreveu:Fala Tiago.
Esse incômodo que você mencionou é tolerável ou o incômodo seria algo de se pensar bem para aquisição da moto?
Fala, Jonir, tudo bem?
Sobre o calor, não posso falar sobre intensidade pq a Mid é minha primeira custom, eu tinha uma 125cc rsss, não tenho parâmetro de comparação... Assim, o calor não me incomoda pq não pego o trânsito sempre, uso ela apenas para passeio... No sol do meio dia, vc de jaqueta e capacete, parado 30 segs no sol, aí começa a pingar água! Mas quando passa dos 50km/h dá aquela refrescada...

A média de 20km/l foi com parte na estrada a 110~120km/h e com metade na cidade sem trânsito...

Forte abraço!
Jonir

Galo, dei uma vacilada.
A revista que mencionei foi a MOTOCICLISMO - nº 140 - Agosto 2009 - Edição de Ouro.
Na página 28 em "MAIS NOVIDADES HONDA 2010" o texto fala: "...a Honda anunciou a chegada definitiva da VTX 1300(Fury, nos EUA) ao mercado."
Relendo agora vi que não havia absorvido o "nos EUA", daí achei que o mercado era o nosso, pois imaginei que a HONDA já estava se movimentando para enfrentar a YAMAHA - MIDNIGHT STAR, até porque na outra revista MOTOCICLISMO ESPECIAL - CATÁLOGO 2009 - MOTOS DE TODO O MUNDO - colocando em destaque os lançamentos de 2009, na página 70, menciona a FURY chegando às lojas americanas no 2º semestre de 2009.
Abraço
Jonir
Galo

Jonir escreveu:Galo, dei uma vacilada.
A revista que mencionei foi a MOTOCICLISMO - nº 140 - Agosto 2009 - Edição de Ouro.
Na página 28 em "MAIS NOVIDADES HONDA 2010" o texto fala: "...a Honda anunciou a chegada definitiva da VTX 1300(Fury, nos EUA) ao mercado."
Relendo agora vi que não havia absorvido o "nos EUA", daí achei que o mercado era o nosso, pois imaginei que a HONDA já estava se movimentando para enfrentar a YAMAHA - MIDNIGHT STAR, até porque na outra revista MOTOCICLISMO ESPECIAL - CATÁLOGO 2009 - MOTOS DE TODO O MUNDO - colocando em destaque os lançamentos de 2009, na página 70, menciona a FURY chegando às lojas americanas no 2º semestre de 2009.
Abraço

uma pena, pq é uma bela moto...

acho q a duvida do up vai ficar entre a M800, XVS950, VN900 e a sportster 883
Colorado, Gaúcho e Motociclista
Glaucio Mano

Vi as imagens dessa Honda Fury agora...
Duas tristezas...

1) Ser "desprovido de recursos financeiros";
2) Não morar nos EUA
Glaucio "Mano" Frazão

Lobos do Asfalto Grupo de Motociclistas - Recife/PE
JocaMartins

Olá galera.

Sou suspeito em dar a minha opinião, pois tenho uma kawa e sou um namorado apaixonado pela maquina.

Eu tive um Drag o calor e a vibração que ela repassa para você quando se anda a mais de 110 km/h, é barra.

Sai da Drag e fui para Kawa, olha antes andei de Boulevar 800, pois seria uma ou outra. Mas fiquei com a kawa.(custo beneficio) Andei numa moto que parece um Galaxie, os mais velhos vão saber os mais novos não.

A moto é estável, facil de andar em corredor, refrigerada a liquido, e é bonita que doe.
Ai o coração foi para Kawa.

Vi a Midi, o acabamento é bricadeira, aquele buraco na cabeça do chassi é feio que dói me parece que é para amarra a moto no poste, isto sem contar o fluido do freio traseiro sem acabamento e descoberto sem proteção nenhuma. E tem mais mais refrigerada a ar, deve ter o mesmo problema que as motos custom refrigerada a ar, esquenta dilata e transfere a vibração para o chassi e depois para o piloto.
Mas tem gente que não observa estes detalhes.

A Vulcan 900 eu andei, e sei que a moto tem um acabamento melhor que a da Yamaha, tem mais cara de moto japonesa, a Yamaha ficou uma moto tropicalizada,
Tem potência e acabamento legal, o preço dela aqui em SAMPA já está em 32.000,00, mas em conta, pois o preço de chegada era 38.800,00.
Então acho que pela experiência que tenho eu ficaria com a Vulcan.

Espero que gostem do relato.

Bele...
Imagem
Jonir

JocaMartins, obrigado pelo relato.
É muito importante a opinião de cada um, a visão entre esta e aquela moto para subsídio de informações na escolha de uma moto.
Abs.
Jonir
boreco

Junior, tive vendo uma vulcan 900 aqui pois também tenho uma Drag Star e concordo com o que disse quanto ao calor e a trepidação, quando chegoa 120 kmh com ela e o motor parece que vai explodir.

Minha dúvida em não pegar a MId é únicamente o fato de ser refrigera a ar.

Andei na Shadow e gostei muito (do conforto, pois não gosto do estilo), sem vibração e confortável, principalmente para mim que ando mais na cidade. Li numa revista que a Honda vai lançar uma versão +- igual a Shadow Phanton aqui no Brasil (ver no link: http://powersports.honda.com/street/cru ... -line.aspx )porque tá perdendo mercado para as novas MID, VULCAN e M800.

Mas uma pessoa que já teve vulcan falou que para vender é o maior mico, não tem mercado e se perde muito dinheiro, então to em dúvida. Até pegaria uma vulcan, mas está muito cara.
Responder