Fdel,
É infeliz a idéia, mas o sonho de todo motociclista que tem sua Shadow 600 roubada é ver o FDP do bandido tomar ralo na primeira curva (rs).
Dobrar a esquina com Shadow 600 é coisa pra macho(rs).
Quando comprei minha shadow, já tinha uns 25mil KMs com a Viraguinho e meu Deus... sofri um pouquinho no começo.
Eu não aconselho a Shadow 600 como primeria moto custon... o problema não é atingir os 120m/h... é deitar a danada na estrada.
Quando coloquei comando avançado na minha sombra, desejei muito um jogo de rodinhas (rs)... mudou todo o ponto de equilíbrio que claro, foi assimilado rápido diante de tanto tempo com a shadow, mas de cara... logo a primeira... acho arriscado.
Uma Viraguinho, uma Mirage ou qualquer outra 250cc já faz a festa e prepara terreno para um upgrade (rs).
Mas no final... estando na estrada com confiança na moto e na pilotagem é o que importa!
Abração e visitem meu site de Moto Turismo e inspirem-se para pegar estrada este final de semana... achoque vem sol ai!
Guga
Shadow 750: Comparativo com a Midnight Star 950
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda
-
DiarioDeMotocicleta
- Contato:
Ninguém é melhor que todos nós juntos!
http://www.diariodemotocicleta.com.br
Uma experiência e conheciento que a Trail oferece é esse, tu aprende a fazer de tudo na moto! Tu viras o Randy Mamola... Tu tens experiência com Trail e depois pega as manhas da custom tu vira um soldado universal! hahahahaDiarioDeMotocicleta escreveu:Dobrar a esquina com Shadow 600 é coisa pra macho(rs).
Me salvei de algumas enrascadas por ter experiência com a Trail... É praticamente um curso de pilotagem.
Mas é fato! Moto custom tem que ter respeito pelas suas características!
=D
Ummmm deveria ter adicionado que se sair do nada para shadow não é problema.
Já, talvez, se você sair de outro tipo e passar para shadow pode ser que você tenha sustos realmente.
O que eu mais odiava, e já falei isso, era pilotar aquelas M de YBR, CG, ou qualque outra coisa com a pernas dobradas debaixo do corpo os tornozelos imprensados de um jeito de outro. Depois de uma hora sonhava em voltar para minha custom e esticar a pernas, relaxar e deixar a estrada me levar.
Quando eu falei 120, eu quiz dizer que a shadow chega fácil a 120. não é uma moto ruim de velo, mesmo comparada a 750. ainda mais quando você quer curtir a viagem. A única coisa que acho realmente ruim na 600 é o tamanh do tanque que lhe tolhe a autonomia. Também tava costumado a fazer 280 na cidade com 1 tanque. Minha shadow bichada mal fazia 125. Espero que quando pegar ela de volta ela pelo menos esteja perto dos 18 KM/L.
Ha e por incrível que pareça o que salvou de tomar umas lambidas do asfalto com a shadow (é faço merd* sim de vez em quando) foi experi~encia com mountain bike... vé se pode.
Já, talvez, se você sair de outro tipo e passar para shadow pode ser que você tenha sustos realmente.
O que eu mais odiava, e já falei isso, era pilotar aquelas M de YBR, CG, ou qualque outra coisa com a pernas dobradas debaixo do corpo os tornozelos imprensados de um jeito de outro. Depois de uma hora sonhava em voltar para minha custom e esticar a pernas, relaxar e deixar a estrada me levar.
Quando eu falei 120, eu quiz dizer que a shadow chega fácil a 120. não é uma moto ruim de velo, mesmo comparada a 750. ainda mais quando você quer curtir a viagem. A única coisa que acho realmente ruim na 600 é o tamanh do tanque que lhe tolhe a autonomia. Também tava costumado a fazer 280 na cidade com 1 tanque. Minha shadow bichada mal fazia 125. Espero que quando pegar ela de volta ela pelo menos esteja perto dos 18 KM/L.
Ha e por incrível que pareça o que salvou de tomar umas lambidas do asfalto com a shadow (é faço merd* sim de vez em quando) foi experi~encia com mountain bike... vé se pode.
Cacildis... Isso mostra que o importante mesmo é já ter experiência em duas rodas para se ter raciocínio rápido e agilidade com o corpo!fdel escreveu:Ha e por incrível que pareça o que salvou de tomar umas lambidas do asfalto com a shadow (é faço merd* sim de vez em quando) foi experi~encia com mountain bike... vé se pode.
Deus salve a Mountain Bikes e as Trails, Mas antes as customs! CLARO! =D hauhauhauhau
Valeu Fdel!
Desculpem a intomissão....
Eu pessoalmente saí de uma FAN 125 direto pra Shadow 600, e o Guga é testemunha do que falo. Tinha apenas 6 meses de experiencia em 2 rodas.
Realmente senti uma p*ta diferença mas, nada que a prudência, a paciência e o dia-a-dia não contornassem.
Também acho que deveria começar por uma 250 (modelos é que não faltam), dá uma customizada básica (sissy bar, comanda avançado, bancos, etc) e depois faz um up.
Agora, na contramão da história, estou me apaixonando pela DL 650 V-Strom e muito tentado pela troca. Só falta fazer um test drive para sacramentar a escolha.
Se não virar a paixão, volto pro meu antigo sonho de consumo: Boulevard 800.
Boas estradas.....
Eu pessoalmente saí de uma FAN 125 direto pra Shadow 600, e o Guga é testemunha do que falo. Tinha apenas 6 meses de experiencia em 2 rodas.
Realmente senti uma p*ta diferença mas, nada que a prudência, a paciência e o dia-a-dia não contornassem.
Também acho que deveria começar por uma 250 (modelos é que não faltam), dá uma customizada básica (sissy bar, comanda avançado, bancos, etc) e depois faz um up.
Agora, na contramão da história, estou me apaixonando pela DL 650 V-Strom e muito tentado pela troca. Só falta fazer um test drive para sacramentar a escolha.
Se não virar a paixão, volto pro meu antigo sonho de consumo: Boulevard 800.
Boas estradas.....
Saudações Viru's_lentas
Patty & Fe Moxi
Caucaia do Alto - SP
Patty & Fe Moxi
Caucaia do Alto - SP
-
DiarioDeMotocicleta
- Contato:
Salve meu querido Tio Cana,
Ontem por causa do mal tempo nem subi a Serra, adiamos nossa cerveja para próxima quinta ok!
Abração
Guga
Disse tudo!Realmente senti uma p*ta diferença mas, nada que a prudência, a paciência e o dia-a-dia não contornassem.
Ontem por causa do mal tempo nem subi a Serra, adiamos nossa cerveja para próxima quinta ok!
Abração
Guga
Ninguém é melhor que todos nós juntos!
Fechado então.DiarioDeMotocicleta escreveu:Salve meu querido Tio Cana
Abração
Guga
Na verdade, saí tão tarde do Sapólio que passei direto...
Mas na quinta próxima estou de trampo, portanto, 100 breja
Saudações Viru's_lentas
Patty & Fe Moxi
Caucaia do Alto - SP
Patty & Fe Moxi
Caucaia do Alto - SP
aqui vai meu pitaco...
um outro fator que vale a pena pensar é na utilização...
vc vai utilizar mais aonde? na estrada? viagens ou na cidade?
vale também lembrar o peso das crianças... a shadow 750 tem 240kg contra 310kg da boulevard 1500... a midnight eu nem sei qto pesa...
ou seja... o consumo na cidade pode não ser muito lá vantajoso... sem contar que é praticamente um carro... corredor com ela é bem mais complicado... com a minha 750 eu ja passo apertado imagina numa boulevard...
e já imaginou um tombo com essa criança??! é ficar lá paradinho e esperar alguma boa alma vir te tirar debaixo dela... e depois ver os estragos...
a boulevard é uma tentação... mas eu evito... vou esperar pra me aposentar... virar aquele velhinho motoqueiro que pega estrada todo fim de semana... (isso se eu num ficar cego antes... pois tenho glaucoma...) aí sim eu penso numa moto maior...
por enquanto prefiro minha sombra 750 que me leva onde eu quero, é confortável pra cacete e não precisa ser muito customizada...
um outro fator que vale a pena pensar é na utilização...
vc vai utilizar mais aonde? na estrada? viagens ou na cidade?
vale também lembrar o peso das crianças... a shadow 750 tem 240kg contra 310kg da boulevard 1500... a midnight eu nem sei qto pesa...
ou seja... o consumo na cidade pode não ser muito lá vantajoso... sem contar que é praticamente um carro... corredor com ela é bem mais complicado... com a minha 750 eu ja passo apertado imagina numa boulevard...
e já imaginou um tombo com essa criança??! é ficar lá paradinho e esperar alguma boa alma vir te tirar debaixo dela... e depois ver os estragos...
a boulevard é uma tentação... mas eu evito... vou esperar pra me aposentar... virar aquele velhinho motoqueiro que pega estrada todo fim de semana... (isso se eu num ficar cego antes... pois tenho glaucoma...) aí sim eu penso numa moto maior...
por enquanto prefiro minha sombra 750 que me leva onde eu quero, é confortável pra cacete e não precisa ser muito customizada...
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
http://w.rodrigues.nafoto.net
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
http://w.rodrigues.nafoto.net
Salve salve galera boa!!!
Sei que estou há muito sumido mas... ossos do ofício!
Enfim, tava de passagem por aqui e esbarrei com esse tópico. Bom, talvez possa ajudar...ou, provavelmente, atrapalhar!
Enfim, como o amigo de Recife falou na pergunta, o foco maior é estrada e nisso as duas vao ser dey, irmao! Só realmente acho q essa Intruder 1500 vai ser muito pro que vc precisa e pra tua inicial experiencia com customs. Digo pq tenho uma Mirage (custom 250) e meu pai uma Shadow 600. Bom, como nao poderia deixar de ser, eventualmente dou umas voltas na dele (salve Paizao! Voce é dez!! Te adoro!!![sim, ele tb acessa o forum
]) e posso te dizer que a danada é arisca pra quem nao ta acostumado. Levei uns KMs pra acostumar com a falta de vontade dela em fazer curvas (e olha q a mirage tb nao é esse paraiso nao). Como sentei numa Shadow 750 e achei a posicao de pilotagem praticamente a mesma da 600, temo q a ciclistica tenha sido mantida, o que provavelmente deve deixar ela fazendo menos curva ainda, ja q é maior e mais pesada.
Quanto a Yamaha, a Drag era bem falada no geral mas tem realmente o lance da manut meio cara.
Resumindo: se for entre as duas, sugiro a Honda por ja ter um bom tempo desse modelo no Brasil (moto mal "aclimatada" é uma M$%§&!) e por ter melhor manut (tanto em $$ quanto em facilidade de achar quem mexa... nao se esqueca q a outra e nova ainda por aqui). Só faco a ressalva quanto ao cuidado ao pilotar ate acostumar com a menina!
Ah, só pra aproveitar o post... vou passar por Recife em dezembro, entao se puder me dar umas dicas sobre a cidade, agradeco!!
Abracos e boa Sorte na escolha!!!
Sei que estou há muito sumido mas... ossos do ofício!
Enfim, tava de passagem por aqui e esbarrei com esse tópico. Bom, talvez possa ajudar...ou, provavelmente, atrapalhar!
Enfim, como o amigo de Recife falou na pergunta, o foco maior é estrada e nisso as duas vao ser dey, irmao! Só realmente acho q essa Intruder 1500 vai ser muito pro que vc precisa e pra tua inicial experiencia com customs. Digo pq tenho uma Mirage (custom 250) e meu pai uma Shadow 600. Bom, como nao poderia deixar de ser, eventualmente dou umas voltas na dele (salve Paizao! Voce é dez!! Te adoro!!