Intruder LC 1500: Opiniões de proprietários

Motos: Suzuki Intruder, Suzuki Boulevard, Suzuki Savage, Suzuki Marauder, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Suzuki

Responder
mtorres

Boa Noite,

Pessoal, possuo uma Shadow 600, ano 2002/2003, e estou interessado em trocá-la por uma Intruder LC 1500, ano 2004/2004, na qual estão cobrando 24 mil (primeiro preço).

Alguém tem mais alguma informação sobre essa moto? Por motivos profissionais, vou passar a viajar 3 vezes por semana 180km (ida e volta, pouco mais de 2 mil km/mês), e estou pensando em trocar a minha guerreira por uma moto mais robusta e confortável.

Além disso, o visual "big custom" me agrada muito.

Alguém tem mais alguma opinião sobre esta moto? Com escape original, ela faz uns 18-19km/l na estrada?

Acham que será uma boa troca?
ulissesmarques

mtorres escreveu: Alguém tem mais alguma opinião sobre esta moto? Com escape original, ela faz uns 18-19km/l na estrada?

O escape original deve ajudar sim no consumo.. mas deve ficar na média de uns 15-16 Km/l.. nunca ouvi falar de média muito melhores com ela, a minha Boulevar C1500 que é injetada e está com escapamento original.. faz em torno de 18 Km/l essas médias andando numa tocada tranquila de 120Km/h

Eu considero uma excelente troca em relação ao conforto no seu caso que irá pegar bastante estrada! :wink:
Lissão

2.13.3
petrucio

amigos

Tenho uma lc 1500 2004 parabrisas em policarbonato, escapamento longo e totalmente aberto.
estou colocando farol de milha, onde chego com ela
a galera tira fotos, é de fechar o transito.

So nao gosto de andar em estradas com paralelepidos
pois se torna desconfortável, e tambem em curvas fechadas parece que nao vai conseguir fazer a curva.

Para viagens com poucas retas eu prefiro ir com a minha intruder 1400. 62KG a menos e com motor de sobra.

no dia dia é com uma sahara 350.

o unico problema é que as tres tomam muito espaço em casa,

att

petrucio maceio al

vs 1400 e lc1500
jlpbarreto

Bom dia. Adquiri no início do ano passado uma Intruder LC 1500 ano 1999. Desde então, ela vem apresentando um defeito crônico, que gostaria de saber se alguém já teve e encontrou uma solução. Ela já passou por três oficinas e até agora nada.

Ela apresenta problemas na marcha-lenta, que oscila entre desacelerar, quando morre mesmo em movimento, e uma aceleração excessiva. Isso alterna, por exemplo, entre um sinal e outro: ela ora está morrendo e de repente acelera. O carburador já foi limpo, e regulado inúmeras vezes.

Algumas vezes, após parar, ela afoga, e tem de ser empurrada pra pegar.

Alguém tem uma dica? Nas oficinas consultadas até agora ninguém conseguiu explicar o problema. Obrigado.
JocaMartins

Olá Povão.

Sou um novo comprador de uma Intruder LC 1500 ano 1999.

Com 21.600 km.

Bom sai de uma moto excelente uma kawasaki 800 classic, anos 2000.

Estou satisfeito com o equipamento que comprei.

Primeiro dia atravessei São Paulo da Zona sul ( interlagos ) a Zona Norte ( Carandiru ).

Peguei o corredor da Washington Luiz, chegou no prédio da Vasp, parou. como era a primeira vez que estava saindo com a moto, pensei que foi o alarme que o comprador deixou na moto e foi acionado.

Coloquei na calçada, 340 kg que a danada tem, mas numa boa.
Ligue para a loja, e avisei que estava andando com a moto e era para avisar o propritário que não acionasse o alarme.

Bem depois de uns 20 minutos, dei partida e fui embora. Sem parar, peguei o corredor Washington Luiz, Ruben Berta, 23 de Maio, Tiradentes e Dumond Villares.

SEm problema, e não gastou muito não, pois no dia seguinte tinha que abastecer, pois iamos para Curitiba, e fez uma média de 18 km/l.

Fui no dia seguinte, para Curitiba, moto excelente, tudo de bom amiguinho. Até chegar ao Posto FAzendeiro, Corredor de carros e Caminhões, pois a BR 116, só tem problemas e quando para, não dá para você ficar parado, então corredor e muita aceleração.

Parei para abastecer a moto no Fazendeiro. E quem faz o motor da moto virar, não gosto de dar tranco em moto, mas fui obrigado, e nada.

Ai chegou um cara, novo até e me falou, faz muito tempo que tem a moto, eu falei não, ele matou a charada na hora.

O oleo do hidráulico tanto do freio como da fricção, tem que ser um ótimo oleo, pois perde a viscosidade e não aciona nada.

Ele me aconselhou a usar o MUTUM 5.1, para está moto.

Fui buscar mais informação e um mecanico da Suzuki, também disse a mesma coisa, então posso dizer a vocês que o oleo do hidráulico de Fricção e Freio é o MUTUM 5.1, pois você pode ficar sem freio, como eu fiquei sem fricção.

No mais a moto, sem nenhuma regulagem especial foi e voltou fazendo uma médio de 19 a 20 KM/l.

E tem mais subi a serra da graciosa com a moto, é meio ruim, pelo peso e pela estabilidade dela sobre paralelepipido, mas foi numa boa.

Aqui vou postar as minhas esperiências com esta moto.

Bele...
Imagem
Jhol Duilio

Se DEUS quiser, será a minha próxima moto.......sempre que vejo fico namorando.....minha esposa está até com bronca disso..rsrsrs
Imagem
Cunhapires

Comprei recente uma LC 1500 Intruder estou gostando demais dela, mas este final de semana, dei uma rodada com ela e ela apresentou o seguinte: suspiro tanque intupio e vazou gasolina embaixo do banco; apos uns 130 km rodado parei por uma hora mais ou menos, ao dar a partida ela afogou e demorou para pegar...............alguém me pode passar algo? Ah ! perdi a sapata emborrachada dp freio alguém tem em estoque ?

Sargento Cunha

Já resolvi todos os problemas da minha LC 1500 - so falta comprar uma bolha no mais - para mim sou muito feliz com a minha.............
C.Henrique

Pessoal,

Troquei a minha Drag na LC do JocaMartins, fiz uma pequena adaptação.
Troque de lugar o Retificador, coloquei ele na frente, agora o retificador trabalha com uma temperatura mais baixa.
sds
Efesios 6:10a18
"fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder."
Welsio Monteiro

tinha uma shadow 600 2004/2004. em dez/2011 comprei uma intruder lc 1500, 1999/1999, com 6500 km usados (o dono nunca usava). o desgaste dela é mais pelo tempo. tive que trocar bateria e uma revisão na parte elétrica. eu ainda estou me acostumando com , principalmente, o peso dela que é muito maior que a shadow. já fiz uma pequena viajem de 300 km ida e volta, indo com sol e voltando com chuva muito forte. fiz uma velocidade de cruzeiro de 110 km/h. adorei a moto. só encontro dois problemas : o primeiro é que o tanque dá pouco autonomia - como posso colocar um tanque a mais, com garantia do serviço? o segundo problema, é que eu ando quase todo dia com ela para ir trabalhar, e quando pego transito brabo, ela esquenta muito. se eu desligar nesta hora ela não liga. tem que esperar esfriar. é normal ?
gostaria de conhecer outros custom para papear e viajar. no momento não pertenço a nenhum MC.
JocaMartins

Caro Wilson,

Você está com o melhor projeto que a Suzuki, lançou na Europa, que tem até hoje por lá.

Se precisar de documentos é só entrar nos sites de Portugal, que tem de tudo e é muito simples.

Eu tive uma ano 2000, Vermelha e Branca, está maquina é algo que todos motociclistas querem, porque ????

É estável, devido o seu peso, você viaja e viaja e nunca fica cansado, viajei com a minha garupa que é a dona do dinheiro por 1100 km em um dia de 14 horas de viagem, e ela nem reclamou, e ainda fomos a noite assistir o baile de Carnaval em Osório - RS.

O que você precisa é não passar de 130 a 140 km por hora, que ai ela bebe mesmo o combustível e vai fazer em média 14 a 15 km por litro. Mas se você souber acelerar com inteligência, você chaga a fazer 20 km por litro, isto eu já fiz e não foi uma vez somente. Foram muitas vezes. Eu fiz com está moto uma viagem de São Paulo, Paraguai, Argentina, Uruguai e voltei pelo Sul, Chui, Rio Grande, São Jose do Norte, Mostardas, Osório, Porto Alegre e Sampa.

A autonomia desta moto gira em torno de 230 km, sem muita economia, pode andar e aproveitar as decidas para desenvolver e subir numa boa sem necessidade de acelerar muito.

Eu vendi está moto para um colega nosso aqui do site, o Carlos Henrique de São Mateus no Espirito Santo, e o meu colega está muito satisfeito com a moto.

Em aquecer muito, isto é normal, pois você está encima de uma moto 1500 cc, e quando fica muito preso no transito ela esquenta muito, é preciso pegar os corredores e andar, para melhor refrigeração.

O que você precisar pode falar que eu tive está moto por muito tempo e posso lhe garantir era o meu sonho antes de comprar uma Vulcan 900 que estou agora.

Se quiser acompanhar o passeio, e ver algumas foto é só ir neste Link :-
viewtopic.php?t=6894&postdays=0&postorder=asc&start=0

Bele...
Imagem
Responder