Uma possibilidade é que pode ser também algum tipo de propaganda negativa "encomendada" por empresarios "magoados" com o numero de vendas da dafra.
Não tenho nenhuma ligação com a dafra e nem marca nenhuma, mas é uma possibilidade a ser considerada.
Me digam se qualquer pessoa não teria a atenção voltada para uma moto qualquer, partida ao meio, encostada no canto da rua?
Sei nao...
Clayton
Kansas 150: Com o quadro quebrado
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Dafra
- Vovô Simpson
-
jprigueiras
Eu vi em outro site várias fotos dessa moto, inclusive com o pneu traseiro no arame (o que digamos não demonstra muitos cuidados com manutenção). O que eu acho é que foi um caso isolado. O pessoal mete bronca, dizendo que é xing-ling e tal, mas quando a Biz da HONDA (vejam só, uma Honda!) tiveram o mesmo problema, ninguém saiu falando, metendo o pau, pelo contrário, elogiaram o recall. Claro, o recall demonstra o respeito do fabricante, não mais do que sua obrigação, mas também mostra que mesmo as grandes, com muita experiência e dinheiro também erram...
Acho que se continuar acontecendo, tudo bem, mas criticar num caso único, sem conhecer os detalhes é precipitado.
Acho que se continuar acontecendo, tudo bem, mas criticar num caso único, sem conhecer os detalhes é precipitado.
"Não tenha medo de ir devagar; só tenha medo de ficar parado."
-
villapilot
Olha, com um quadro normal, não precisa nem ser um quadro excepcionalmente bom, apenas um NORMAL, seguro, o cara precisa saltar de uns 15 metros de altura com tanque cheio, carga total, garupa, sobre concreto.
Aí provavalmente estourariam os pneus, rodas, e estourariam as suspensões, e provavelmente o quadro só rebente na caixa de direção.
Agora quebrar ESPONTANEAMENTE, NO PLANO, com uma MOTO NOVA, é sinal de um quadro de péssima qualidade.
Não se iludam pessoal, está muito claro que a moto é de baixa qualidade, vejam todos os milhares de problemas que surgiram. Ela é uma moto mais fraca e pronto... esta é a razão de ser mais barata. Os metais mais finos, soldas mais simples, cromados de baixa espessura, tudo é para reduzir o custo de produção.
No longo prazo a moto vai se acabar, não tem jeito de que vá durar décadas de uso em boa forma.
Não quero estragar os planos de ninguém, mas é que a segurança da pessoa deve ser levada muito a sério, vale a pena juntar pouco $ a mais e pegar uma moto mais sólida que não vá lhe deixar na mão quando mais precisa.
Aí provavalmente estourariam os pneus, rodas, e estourariam as suspensões, e provavelmente o quadro só rebente na caixa de direção.
Agora quebrar ESPONTANEAMENTE, NO PLANO, com uma MOTO NOVA, é sinal de um quadro de péssima qualidade.
Não se iludam pessoal, está muito claro que a moto é de baixa qualidade, vejam todos os milhares de problemas que surgiram. Ela é uma moto mais fraca e pronto... esta é a razão de ser mais barata. Os metais mais finos, soldas mais simples, cromados de baixa espessura, tudo é para reduzir o custo de produção.
No longo prazo a moto vai se acabar, não tem jeito de que vá durar décadas de uso em boa forma.
Não quero estragar os planos de ninguém, mas é que a segurança da pessoa deve ser levada muito a sério, vale a pena juntar pouco $ a mais e pegar uma moto mais sólida que não vá lhe deixar na mão quando mais precisa.
-
Felipe garcia
Galera acho que realmente esse é um caso isolado, como nosso amigo falou, e não devemos nos precipitar, pois as Kansas 150cc que estão viajando conosco, até agora estão muito bem obrigado, não adianta falar para não comprar a moto por causa de um caso, pois se fosse assim ninguem mais compraria a grande shadow que tem ou teve problemas com a elétrica, se eu não estou enganado teve um caso que a moto pegou fogo
, é eu sei incrível, mas casos excepcionais são excepcionais, ninguém sabe ao certo oque esse cara já fez ou estava fazendo com essa moto, então galera muita calma, pois esse é o único caso conhecido até agora.
Amazonas !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Vide as Hyossung (Kasinski) Cruiser que estão rodando por aí. São bem mais robustas que a Kansas, mas mesmo assim, é difícil achar uma inteira.villapilot escreveu:
A minha CB400CR, ano 82, já está com quase trinta anos nas costas e não tem nenhum ponto de ferrugem ou trinca no quadro.
" A smooth sea never made a skilled mariner "
Como é que alguem pode simplesmente dizer que a moto não vai durar. Há usuários que rodam direto com ela e não tem reclamações. Tem um, da comunidade do Orkut, que está viajando com ela e, até agora, não teve nenhum problema sério referente à qualidade, só os normais de uma viagem, como quedas e pneus furados.
Portanto, é necessário ter calma e não se deixar levar pela emoção, seja de paixão ou de ódio.
Quanto ao caso abordado, que é realmente assustador, deve ser realmente divulgado e cobrar da Dafra uma explicação. E, claro, entrar na justiça.
Grande abraço à todos.
Portanto, é necessário ter calma e não se deixar levar pela emoção, seja de paixão ou de ódio.
Quanto ao caso abordado, que é realmente assustador, deve ser realmente divulgado e cobrar da Dafra uma explicação. E, claro, entrar na justiça.
Grande abraço à todos.
Disciplina é liberdade.
Compaixão é fortaleza.
Ter bondade é ter coragem.
Legião Urbana
Compaixão é fortaleza.
Legião Urbana
Ae Kamerad:Tuxer3d escreveu:Como é que alguem pode simplesmente dizer que a moto não vai durar. Há usuários que rodam direto com ela e não tem reclamações. Tem um, da comunidade do Orkut, que está viajando com ela e, até agora, não teve nenhum problema sério referente à qualidade, só os normais de uma viagem, como quedas e pneus furados.
Grande abraço à todos.
Sugiro salvar esse seu comentário e voltar a lê-lo daqui uns 5 ou 6 anos. Aposto que a sua opinião não será a mesma.
Olá amigos.
Este tópico esteve parado, mas acho que merece ser reativado.
O motivo são os casos recentes de quadros quebrados relatados numa comunidade no Orkut. São três casos até agora, sendo alguns deles documentados com fotos. Vejam os links:
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?c ... na=1&nst=1
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?c ... w=quebrado
E, pra variar, tem gente muito assustada, gente marretando a Dafra e gente defendendo, apregoando golpes contra seguradoras. Portanto, gostaria da opinião de vocês do forum.
E caro Russo: sim, minha opinião pode mudar, ou não. Não vejo nenhum problema nisso. Pra você ter uma idéia, a minha está com 5.000 quilômetros rodados (que é pouco)e estou plenamente satisfeito. Por enquanto...
Grande abraço a todos.
Este tópico esteve parado, mas acho que merece ser reativado.
O motivo são os casos recentes de quadros quebrados relatados numa comunidade no Orkut. São três casos até agora, sendo alguns deles documentados com fotos. Vejam os links:
E, pra variar, tem gente muito assustada, gente marretando a Dafra e gente defendendo, apregoando golpes contra seguradoras. Portanto, gostaria da opinião de vocês do forum.
E caro Russo: sim, minha opinião pode mudar, ou não. Não vejo nenhum problema nisso. Pra você ter uma idéia, a minha está com 5.000 quilômetros rodados (que é pouco)e estou plenamente satisfeito. Por enquanto...
Grande abraço a todos.
Disciplina é liberdade.
Compaixão é fortaleza.
Legião Urbana
Compaixão é fortaleza.
Legião Urbana
Putz... a primeira Kansas, que deu origem a esse tópico, teve o quadro quebrado embaixo, nos canos do berço duplo, e num desses tópicos do "Iogurte", tem uma foto do quadro "rasgado" encima, no canote, na altura da caixa de direção.
Como já falei várias vezes, quando fui ver a Kansas, logo no lançamento, fiquei "encucado" com a impressão de fragilidade que o quadro passava.
Nada contra quem tem uma Kansas, mas definitivamente, elas são só bonitinhas...
Como já falei várias vezes, quando fui ver a Kansas, logo no lançamento, fiquei "encucado" com a impressão de fragilidade que o quadro passava.
Nada contra quem tem uma Kansas, mas definitivamente, elas são só bonitinhas...
Tem outra coisa que me ocorreu: nas leituras que fiz sobre a Kansas, nos fóruns e comunidades, descobri que há Kansas sendo vendida em outros países, com outros nomes claro. Tirando um ou outro item, é a mesma moto. Ou não?
Por que se for, presume-se que esse problema, se for de má qualidade ou erro de projeto, deva acontecer pelo mundo afora. Será isso possível??? Ou a empresa chinesa fez quadros "especialmente" para o Brasil e outros mercados menos exigentes?
Grande abraço à todos e feliz ano novo!
Marco Antônio
Por que se for, presume-se que esse problema, se for de má qualidade ou erro de projeto, deva acontecer pelo mundo afora. Será isso possível??? Ou a empresa chinesa fez quadros "especialmente" para o Brasil e outros mercados menos exigentes?
Grande abraço à todos e feliz ano novo!
Marco Antônio
Disciplina é liberdade.
Compaixão é fortaleza.
Legião Urbana
Compaixão é fortaleza.
Legião Urbana