Kansas 150: Com o quadro quebrado

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Dafra

Responder
Vovô Simpson

Uma possibilidade é que pode ser também algum tipo de propaganda negativa "encomendada" por empresarios "magoados" com o numero de vendas da dafra.

Não tenho nenhuma ligação com a dafra e nem marca nenhuma, mas é uma possibilidade a ser considerada.
Me digam se qualquer pessoa não teria a atenção voltada para uma moto qualquer, partida ao meio, encostada no canto da rua?
Sei nao...

Clayton
jprigueiras

Eu vi em outro site várias fotos dessa moto, inclusive com o pneu traseiro no arame (o que digamos não demonstra muitos cuidados com manutenção). O que eu acho é que foi um caso isolado. O pessoal mete bronca, dizendo que é xing-ling e tal, mas quando a Biz da HONDA (vejam só, uma Honda!) tiveram o mesmo problema, ninguém saiu falando, metendo o pau, pelo contrário, elogiaram o recall. Claro, o recall demonstra o respeito do fabricante, não mais do que sua obrigação, mas também mostra que mesmo as grandes, com muita experiência e dinheiro também erram...
Acho que se continuar acontecendo, tudo bem, mas criticar num caso único, sem conhecer os detalhes é precipitado.
"Não tenha medo de ir devagar; só tenha medo de ficar parado."
villapilot

Olha, com um quadro normal, não precisa nem ser um quadro excepcionalmente bom, apenas um NORMAL, seguro, o cara precisa saltar de uns 15 metros de altura com tanque cheio, carga total, garupa, sobre concreto.

Aí provavalmente estourariam os pneus, rodas, e estourariam as suspensões, e provavelmente o quadro só rebente na caixa de direção.

Agora quebrar ESPONTANEAMENTE, NO PLANO, com uma MOTO NOVA, é sinal de um quadro de péssima qualidade.

Não se iludam pessoal, está muito claro que a moto é de baixa qualidade, vejam todos os milhares de problemas que surgiram. Ela é uma moto mais fraca e pronto... esta é a razão de ser mais barata. Os metais mais finos, soldas mais simples, cromados de baixa espessura, tudo é para reduzir o custo de produção.

No longo prazo a moto vai se acabar, não tem jeito de que vá durar décadas de uso em boa forma.

Não quero estragar os planos de ninguém, mas é que a segurança da pessoa deve ser levada muito a sério, vale a pena juntar pouco $ a mais e pegar uma moto mais sólida que não vá lhe deixar na mão quando mais precisa.
Felipe garcia

Galera acho que realmente esse é um caso isolado, como nosso amigo falou, e não devemos nos precipitar, pois as Kansas 150cc que estão viajando conosco, até agora estão muito bem obrigado, não adianta falar para não comprar a moto por causa de um caso, pois se fosse assim ninguem mais compraria a grande shadow que tem ou teve problemas com a elétrica, se eu não estou enganado teve um caso que a moto pegou fogo :shock: , é eu sei incrível, mas casos excepcionais são excepcionais, ninguém sabe ao certo oque esse cara já fez ou estava fazendo com essa moto, então galera muita calma, pois esse é o único caso conhecido até agora.
Amazonas !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Russo

villapilot escreveu:
Não se iludam pessoal, está muito claro que a moto é de baixa qualidade, vejam todos os milhares de problemas que surgiram. Ela é uma moto mais fraca e pronto... esta é a razão de ser mais barata. Os metais mais finos, soldas mais simples, cromados de baixa espessura, tudo é para reduzir o custo de produção.

No longo prazo a moto vai se acabar, não tem jeito de que vá durar décadas de uso em boa forma.
Vide as Hyossung (Kasinski) Cruiser que estão rodando por aí. São bem mais robustas que a Kansas, mas mesmo assim, é difícil achar uma inteira.

A minha CB400CR, ano 82, já está com quase trinta anos nas costas e não tem nenhum ponto de ferrugem ou trinca no quadro.
" A smooth sea never made a skilled mariner "
Tuxer3d

Como é que alguem pode simplesmente dizer que a moto não vai durar. Há usuários que rodam direto com ela e não tem reclamações. Tem um, da comunidade do Orkut, que está viajando com ela e, até agora, não teve nenhum problema sério referente à qualidade, só os normais de uma viagem, como quedas e pneus furados.

Portanto, é necessário ter calma e não se deixar levar pela emoção, seja de paixão ou de ódio.

Quanto ao caso abordado, que é realmente assustador, deve ser realmente divulgado e cobrar da Dafra uma explicação. E, claro, entrar na justiça.

Grande abraço à todos.
Disciplina é liberdade.
Compaixão é fortaleza.
Ter bondade é ter coragem.
Legião Urbana
Russo

Tuxer3d escreveu:Como é que alguem pode simplesmente dizer que a moto não vai durar. Há usuários que rodam direto com ela e não tem reclamações. Tem um, da comunidade do Orkut, que está viajando com ela e, até agora, não teve nenhum problema sério referente à qualidade, só os normais de uma viagem, como quedas e pneus furados.

Portanto, é necessário ter calma e não se deixar levar pela emoção, seja de paixão ou de ódio.

Quanto ao caso abordado, que é realmente assustador, deve ser realmente divulgado e cobrar da Dafra uma explicação. E, claro, entrar na justiça.

Grande abraço à todos.
Ae Kamerad:

Sugiro salvar esse seu comentário e voltar a lê-lo daqui uns 5 ou 6 anos. Aposto que a sua opinião não será a mesma.
Tuxer3d

Olá amigos.

Este tópico esteve parado, mas acho que merece ser reativado.

O motivo são os casos recentes de quadros quebrados relatados numa comunidade no Orkut. São três casos até agora, sendo alguns deles documentados com fotos. Vejam os links:

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?c ... na=1&nst=1

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?c ... na=1&nst=1

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?c ... w=quebrado

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?c ... w=quebrado

E, pra variar, tem gente muito assustada, gente marretando a Dafra e gente defendendo, apregoando golpes contra seguradoras. Portanto, gostaria da opinião de vocês do forum.

E caro Russo: sim, minha opinião pode mudar, ou não. Não vejo nenhum problema nisso. Pra você ter uma idéia, a minha está com 5.000 quilômetros rodados (que é pouco)e estou plenamente satisfeito. Por enquanto...

Grande abraço a todos.
Disciplina é liberdade.
Compaixão é fortaleza.
Legião Urbana
Russo

Putz... a primeira Kansas, que deu origem a esse tópico, teve o quadro quebrado embaixo, nos canos do berço duplo, e num desses tópicos do "Iogurte", tem uma foto do quadro "rasgado" encima, no canote, na altura da caixa de direção.

Como já falei várias vezes, quando fui ver a Kansas, logo no lançamento, fiquei "encucado" com a impressão de fragilidade que o quadro passava.

Nada contra quem tem uma Kansas, mas definitivamente, elas são só bonitinhas...
Tuxer3d

Tem outra coisa que me ocorreu: nas leituras que fiz sobre a Kansas, nos fóruns e comunidades, descobri que há Kansas sendo vendida em outros países, com outros nomes claro. Tirando um ou outro item, é a mesma moto. Ou não?

Por que se for, presume-se que esse problema, se for de má qualidade ou erro de projeto, deva acontecer pelo mundo afora. Será isso possível??? Ou a empresa chinesa fez quadros "especialmente" para o Brasil e outros mercados menos exigentes?

Grande abraço à todos e feliz ano novo!

Marco Antônio
Disciplina é liberdade.
Compaixão é fortaleza.
Legião Urbana
Responder