Drag Star 650 - Especificações
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Yamaha
Sou motocicilta a 38 anos, comprei a ultima Drag da motoryama em Porto Alegre e tenho a dizer que sua aparencia é linda vermelha com listas cinzas, quanto ao motor parece pipocas satando, 16 a 17 kmPl a90 km/h na estrada, pois motor ferve e derrete o banco nacidade, qto ao carda ronca e vibra toda moto na lenta, refrigeraçao nao existe imaginem a nova 950 sem refrigeraçao alguma e nem de oleo. Minha sujestao é jamais comprar porcarias nacionalizadas a vitima pode ser vc. Imaginem a minha Drag vai pra revisao dos 1000KM e esta assim. Ainda bem que esta fora de circulaçao, aconselho uma fz6, moto tem que ser importada, passou por um crivo mais exigente de publico. Saudades da minha velha Intruder 800. Acho que a suzuki é mais verdadeira na sua mercadoria.
Olá pessoal , acabei de me filiar a este site , to babando numa drag star espero em breve poder compartilhar minhas esperiencias aqui com vcs .
Já andei muito de moto (sempre moto pequena) como a $$$$$$$$$$$$$$ ta sempre curta tive que optar pelo carro, mais a paixao pelas duas rodas corre na veia desde garoto .
Parabéns pelos comentarios ,pelo site , pelas motos e espero ainda poder deixar aqui tbm a transformaçao da minha .
Abraçoes e té +.
Já andei muito de moto (sempre moto pequena) como a $$$$$$$$$$$$$$ ta sempre curta tive que optar pelo carro, mais a paixao pelas duas rodas corre na veia desde garoto .
Parabéns pelos comentarios ,pelo site , pelas motos e espero ainda poder deixar aqui tbm a transformaçao da minha .
Abraçoes e té +.
Aquariano , filho do vento com a liberdade !
Voce não comprou uma cópia do Paraguai não?
A moto que eu tenho não se encaixa nada nessa sua descrição, e é somente 11 anos mais velha...
A moto que eu tenho não se encaixa nada nessa sua descrição, e é somente 11 anos mais velha...
anibal escreveu:Sou motocicilta a 38 anos, comprei a ultima Drag da motoryama em Porto Alegre e tenho a dizer que sua aparencia é linda vermelha com listas cinzas, quanto ao motor parece pipocas satando, 16 a 17 kmPl a90 km/h na estrada, pois motor ferve e derrete o banco nacidade, qto ao carda ronca e vibra toda moto na lenta, refrigeraçao nao existe imaginem a nova 950 sem refrigeraçao alguma e nem de oleo. Minha sujestao é jamais comprar porcarias nacionalizadas a vitima pode ser vc. Imaginem a minha Drag vai pra revisao dos 1000KM e esta assim. Ainda bem que esta fora de circulaçao, aconselho uma fz6, moto tem que ser importada, passou por um crivo mais exigente de publico. Saudades da minha velha Intruder 800. Acho que a suzuki é mais verdadeira na sua mercadoria.
Wolverine
Motoclube Tolerância Zero
Concordo com Wolverine, tenho uma Drag 2003 com mais de 60 mil km, nunca deu nada de problema. Apenas manutenções preventivas tipo óleo motor, óleo cardã, pneus. Resumo: Yamaha= excelente acabamento, produto honesto, relação custo beneficio muito boa. Estou muito satisfeito.
Wolverine escreveu:Voce não comprou uma cópia do Paraguai não?
anibal escreveu:Sou motocicilta a 38 anos, comprei a ultima Drag da motoryama em Porto Alegre e tenho a dizer que sua aparencia é linda vermelha com listas cinzas, quanto ao motor parece pipocas satando, 16 a 17 kmPl a90 km/h na estrada, pois motor ferve e derrete o banco nacidade, qto ao carda ronca e vibra toda moto na lenta, refrigeraçao nao existe imaginem a nova 950 sem refrigeraçao alguma e nem de oleo. Minha sujestao é jamais comprar porcarias nacionalizadas a vitima pode ser vc. Imaginem a minha Drag vai pra revisao dos 1000KM e esta assim. Ainda bem que esta fora de circulaçao, aconselho uma fz6, moto tem que ser importada, passou por um crivo mais exigente de publico. Saudades da minha velha Intruder 800. Acho que a suzuki é mais verdadeira na sua mercadoria.
Luiz Carlos
Bom galera, tenho uma Dayun DY 150 custo e estou partindo agora para uma Dragstar 650 2008 vermelha com listas prata, achei um filé o acabamento. Porém, estou com dúvidas sobre o que dizem sobre a quebra do cardã e tbem sobre ela a mais de 100 km vibra muito e manutenção cara... Sou apaixonado por este tipo de moto, porém tenho receio de comprar esta moto e me arrepender !
Gostaria dos companheiros que possuem esta moto pudessem me passar mais detalhes, se ela é boa para ultrapassagem, se realmente vibra e preço em média do pneu traseiro, quanto é o valor de revisão, referente média de consumo na estrada e cidade.
Agradeço se me ajudarem pois vou comprar ela ou a shadow 750.
Valew
Gostaria dos companheiros que possuem esta moto pudessem me passar mais detalhes, se ela é boa para ultrapassagem, se realmente vibra e preço em média do pneu traseiro, quanto é o valor de revisão, referente média de consumo na estrada e cidade.
Valew
Quebra de cardã: Erro de montagem das 2003/2004.fj_custom escreveu:Bom galera, tenho uma Dayun DY 150 custo e estou partindo agora para uma Dragstar 650 2008 vermelha com listas prata, achei um filé o acabamento. Porém, estou com dúvidas sobre o que dizem sobre a quebra do cardã e tbem sobre ela a mais de 100 km vibra muito e manutenção cara... Sou apaixonado por este tipo de moto, porém tenho receio de comprar esta moto e me arrepender !![]()
![]()
Valew
Fora estes anos, é indestrutível.
Vibração: Se não vibra, não é custom.Harley vibra muito mais, em marcha lenta parece que vai desmontar.
Manutenção cara:O que é caro para você? Manutenção é óleo, pastilhas de freio,etc...Preço de qualquer outra moto.Peças de acabamento,pneus e acessórios são caros como toda outra custom.
Pneu traseiro +/- R$500,00.
Boa para ultrapassagem: MUITO
Preço de revisão: Depende da amizade com seu mecânico.Concessionária tô fora, são porcos e caros.
Consumo: Cidade até 20km/l estrada na manha 25 no pau 18.
Saindo de uma Dayun 150, vai achar ela um absurdo. Eu saí de uma Mirage 250 e tenho moto de sobra.
Aos 150km/h eu tirei a mão,mas chegava a 160 tranquilo, com garupa.
Wolverine
-
Edson Oliveira
Oi Turma,fj_custom escreveu:Bom galera, tenho uma Dayun DY 150 custo e estou partindo agora para uma Dragstar 650 2008 vermelha com listas prata, achei um filé o acabamento. Porém, estou com dúvidas sobre o que dizem sobre a quebra do cardã e tbem sobre ela a mais de 100 km vibra muito e manutenção cara... Sou apaixonado por este tipo de moto, porém tenho receio de comprar esta moto e me arrepender !![]()
![]()
Valew
fj_custom, já enfrentei este dilema e mesmo com esse modelo fora de linha, acabei comprando a Drag 650 2005 (achei mais adequada para mim), por já estar bem equipada, além de bem cuidada, é claro. Se a motoca que pretende comprar estiver conservada, nem se preocupe com manutenção, pois, a Drag possui custo benefício fantástico. Basta efetuar a chamada manutenção básica respeitando o limite de quilometragem indicado no manual que não haverá maiores problemas. Em geral, manutenção e acessórios de motos desse tipo têm um custo considerável. Também, temos de entender que se assim não fosse, as Concessionárias viveriam "do quê né" kkkk.
Acima dos 100 km/h, quem vibra de alegria sou eu kkk , falando sério, toda moto vibra, cada uma ao seu modo hehehe. Na Drag, há um pouco de vibração sim, mas, nada que tire o conforto da pilotagem, se o fizer nas velocidades permitidas nas vias. Em alguns casos, deve-se realizar alinhamento e balanceamento das rodas para amenizar a vibração, etc.
Quanto ao cardã, não é inquebrável, mas, tenha a certeza de que é bem resistente. Devemos ter o cuidado de manter o óleo dele no nível correto, não dar trancos contínuos ou excessivos na hora de cambiar marchas e efetuar revisões periódicas. Conheço alguns (2) proprietários que tiveram a infelicidade de ver o cardã de suas motocas quebrarem. (um por defeito na peça- moto zero km, e o outro por desgaste na engrenagem -moto 2004 e o dono dá trancos e enrola o cabo até hoje).
A MOTO É BOA? R.: É mais do que isso, é excelente. A minha tem banco erê, plataformas, bolha, faróis de milha, escape halley 2.5, etc., e é muito confortável. Nas ultrapassagens responde rápido aos nossos comandos devido ao torque e a potência, transmitindo muita confiança e segurança ao piloto.
Mas, se quiser andar acima de 140 km/h ela vai, mas é melhor comprar outra moto, pois a pilotagem se torna desconfortável e perigosa devido ao modelo da moto, pois as customs não foram projetadas para voar baixo kkkkk, nem temos estradas boas para isso.
Média de consumo: Tanto na estrada, quanto na cidade, vai depender da maneira que pilotar. No meu caso, ando pouco na Cidade, e a média é de 18 a 19 km/l. Já na Estrada, a 90km/h já fiz 25 km/l, mas sempre ando de 100 a 110 km/h, e a média fica em torno de 22 e 23 km/l com gasolina dita, aditivada.
O custo das revisões são relativas, pois vai depender de onde vai levá-la, se concessionária ou não.
No meu caso, o preço médio é de R$ 150,00 de mão de obra + peças.
Pneu Traseiro na Concessionária, mais de R$ 650,00. Na General Osório, tem de todo preço e marca, basta andar um pouco. Com certeza, pneu bom, lá sai por quase metade do que pedem nas "otorizadas".
Você não perguntou sobre o preço e o tipo de óleo utilizado na Drag kkkk, o Motul, um dos melhores sai por R$ 23,00 o litro, e o Yamalube, recomendado no manual sai por R$ 18,00 cada. O motor utiliza 2,8L com filtro e 2,6L sem ele. Ambos são para rodar em torno de 3mil km, mas, troco antes disso.
No meu caso, estou extremamente satisfeito com ela. O seguro não é dos mais caros (R$ 1.600,00 sem bônus) e a motoca, apesar de linda, não é visada para roubos. Mesmo assim, é bom não arriscar.
Na cidade, utilizo corredores com alguma facilidade, coisa que na shadow não ocorre, apesar dela também ser uma "baita" moto e com qualidades equivalentes a Drag. Não é à toa que são concorrentes de primeira grandeza!
Espero ter ajudado, qualquer dúvida é só perguntar.

-
Edson Oliveira
Anibal,anibal escreveu:Sou motocicilta a 38 anos, comprei a ultima Drag da motoryama em Porto Alegre e tenho a dizer que sua aparencia é linda vermelha com listas cinzas, quanto ao motor parece pipocas satando, 16 a 17 kmPl a90 km/h na estrada, pois motor ferve e derrete o banco nacidade, qto ao carda ronca e vibra toda moto na lenta, refrigeraçao nao existe imaginem a nova 950 sem refrigeraçao alguma e nem de oleo. Minha sujestao é jamais comprar porcarias nacionalizadas a vitima pode ser vc. Imaginem a minha Drag vai pra revisao dos 1000KM e esta assim. Ainda bem que esta fora de circulaçao, aconselho uma fz6, moto tem que ser importada, passou por um crivo mais exigente de publico. Saudades da minha velha Intruder 800. Acho que a suzuki é mais verdadeira na sua mercadoria.
Com todo respeito, tu és motociclista há tanto tempo e ainda não tens paciência com a fase de amaciamento do motor de sua motocicleta? Estou certo de que, ao chegar nos 3.000km o desempenho dela vai melhorar bastante, aguarde e verás!
Tudo bem que gosto é gosto e impressões serão sempre impressões de cada um, mas, com tanta moto nacional boa por aí, incluindo a Drag fora de linha e tudo (pura decisão comercial da Yamaha, nada mais), aconselhar a comprar uma importada para depois o consumidor ficar dependendo, exclusivamente das famigeradas concessionárias? E as peças, então, a que preço? Virão de onde?
Mui amigo heim kkkkk
Não leve isso para o lado pessoal, ok, pois, assim como você, também tenho o direito de expressar a minha opinião.
Até mais
Edson

Edson disse tudo e contra fatos não há argumentos.
- MarceloRoberto
- Contato:
Saudações!
Sou novo aqui no fórum e também iniciante no mundo sobre duas rodas. Comprei recentemente uma Yamaha Drag Star 650, ano 2003. Tenho uma dúvida com relação à capacidade do tanque. E agradeço quem puder respondê-la.
As especificações técnicas do modelo trazem o seguinte dado:
"Capacidade do tanque de combustível (reserva): 16 litros (3 litros) "
Gostaria de saber se estes 3 litros da reserva estão inclusos nos 16l do tanque ou se são contabilizados como um volume a mais, resultando em uma "capacidade total" de 19 litros.
Ou seja, supondo que eu tenha completado o tanque, quando a minha moto entra na reserva, sendo necessário mudar a chave de combustível para opção "reserva", qual o volume de gasolina consumido? 16 ou 13 litros?
Obrigado.
Sou novo aqui no fórum e também iniciante no mundo sobre duas rodas. Comprei recentemente uma Yamaha Drag Star 650, ano 2003. Tenho uma dúvida com relação à capacidade do tanque. E agradeço quem puder respondê-la.
As especificações técnicas do modelo trazem o seguinte dado:
"Capacidade do tanque de combustível (reserva): 16 litros (3 litros) "
Gostaria de saber se estes 3 litros da reserva estão inclusos nos 16l do tanque ou se são contabilizados como um volume a mais, resultando em uma "capacidade total" de 19 litros.
Ou seja, supondo que eu tenha completado o tanque, quando a minha moto entra na reserva, sendo necessário mudar a chave de combustível para opção "reserva", qual o volume de gasolina consumido? 16 ou 13 litros?
Obrigado.
Marcelo Roberto
Meu Twitter
Meu Twitter