Virago 535: Comparativo com a Vulcan 500

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Yamaha

gildalfer
Contato:

Ambas as motos são excelentes. E eu acho que antes de comprar devemos analisar o que queremos: Potência, torque, conforto, ciclística, custo de manutenção, facilidade ou dificuldade de encontrar peças, etc. Na minha opinião o único quesito que não devemos levar em conta é a velocidade máxima. A Custom é uma moto para passeio. Se quisermos velocidade então devemos comprar uma Hayabusa, uma R1,...
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
fjruthes

Concordo com o gildalfer. Para uma custom a velocidade final é o que menos conta... ate pq a primeira curva que vc entrar rápido vai parar ou no mato ou embaixo de algum carro...

Moto custom não anda.. desfila... Então na minha opinião.. pare de se preocupar com potência e veja qual moto mais lhe agrada visualmente e conforto... e que tenha uma manutenção mais tranquila...
SER MOTOCICLISTA É UM ESTADO DE ESPÍRITO, É UMA PAIXÃO, É UM JEITO DE SER.
Lucas.Lima
Contato:

Aí, galera!
Tem uns anos que conheço o fórum, mas nunca tinha me registrado!

Acontece que to com uma dúvida sobre o assunto

To pensando muito seriamente em comprar uma dessas duas, não são visadas, são bonitas e desde sempre amei motos custom!
A questão é que to com essas duas em vista uma Vulcan 500 1997 com 10 mil km rodados por 9.300 reais e uma virago 535 1999 com 32 mil km rodados por 9.500 reais.

To na dúvida se compensa mais a Virago, mesmo sendo mais rodada e um pouco mais cara, porque pelo que vi, dizem que a Vulcan é mais pesadona, um pouco mais difícil de pilotar e mais beberrona. Tudo bem que a Vulcan corre mais, mas não pretendo alcançar altas velocidades, a moto seria mais para passeios de fim de semana, e não track days.

obs: ambos os anunciantes dizem que as motos estão em ótimo estado, e uma das vantagens da Vulcan é que o cara que está vendendo mora numa cidade vizinha, o que torna contato mais fácil

E então, será que alguém sabe qual vale mais a pena?
Valeu!
gildalfer
Contato:

As duas motos são excelentes e as diferenças de desempenho, velocidade máxima, são sutis e não se deve levar em conta. Se realmente a "535" é mais econômica, então é um fator a ser considerado.
A assistência técnica pesa bastante na balança, e nesse caso é ponto para a Virago.
A quilometragem da moto não conta muito. Ambos os motores vão muito longe. É até preferível comprar uma moto que ande regularmente do que outra que fique muito tempo parada, pois nesse caso, poderá ocorrer entupimentos no sistema de alimentação, problemas de bomba, bateria, etc.
Puxando a brasa para o meu assado, eu fico com a "535".
Mas se as duas fossem fabricadas ainda hoje, aí a escolha seria difícil.
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
Lucas.Lima
Contato:

E quanto à documentação? Sabem se em questão de valores há muita diferença entre elas?

Porque fiquei na duvida se juntando o emplacamento (mudar a cidade) e passar o documento pro meu nome daria alguma diferença
Responder