Mirage 250: Escapamento

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
Avatar do usuário
Edimarzio
Mensagens: 70
Registrado em: 07 Out 2009, 22:59
Localização: São Paulo

Lex,

Vou te dar minha opinião, mas vamos esperar os mais experientes.
Tb tenho uma 2009, que já é injeção. O escape original dela sai mais de 4 pilas. Pois o catalizador fica dentro da bazuca. Não aconcelho vc a desmontar esse escape. Estou há um tempão tentando alguem que adapte um escape mas por conta da sonda lambda, ninguem quer arriscar...

Eu já tirei os parafusos da ponteira, e só achei uma peça inteiriça, que não é possível desmontar.

Espero ter ajudado de alguma forma.

[]s,
Eduardo Dimarzio
Ainda aprendendo, mas chego lá...
lex
Mensagens: 2
Registrado em: 10 Jun 2010, 12:26

vlw parceiro...hj perguntei na loja e eles falaram que ainda pra esse modelo nao tem adptacoes ou escap. especifico...vlww
Avatar do usuário
Edimarzio
Mensagens: 70
Registrado em: 07 Out 2009, 22:59
Localização: São Paulo

É amigo, até agora solução pronta não há.
Até achei algumas empresas que me ofereceram o serviço da seguinte maneira: Deixo a moto lá, e eles fazem as medições, testes e adaptações a partir dos testes com minha moto, sem previsão de entrega. Claro que não aceitei, por tres motivos, uma pq preciso da moto, outra pq ainda esta na garantia e terceiro, que seria a cobaia. Não sei o que pode ocorrer de problema, por exemplo, na central de injeção.

Acho que ainda vamos ter de aguardar um bom tempo ou trocar somente a ponteira.

Achei algumas ponteiras pra venda na região da Duque de Caxias que servem para Mirage, mas tem o desenho esportivo. Nada a ver com o desenho da moto.

Vlw e []s,
Eduardo Dimarzio
Ainda aprendendo, mas chego lá...
keppel
Mensagens: 157
Registrado em: 10 Set 2009, 14:09

Queri dizer entao que se vc der o azar de alguem bater no seu escape e pecisar trocar, vai ter que morrer em 4 mil pila? simplesmente pq nao tem outros que possam ser utilizados?

uma pergunta basica (mas ja q eu nao sei mesmo), ja que o catalisador fica dentro do bazucão, quando vc instala um JJ o que acontece? vc fica sem catalisador?

A sonda lambda fica ligada a alguma outra coisa dentro do cano?
Pq caso nao fique, basicamente seria simplesmente colocar ela em outro lugar (do proprio cano).

Abração ae galera.
"Fight and die let Valkyries fly,
for they shall take me home"
Avatar do usuário
Edimarzio
Mensagens: 70
Registrado em: 07 Out 2009, 22:59
Localização: São Paulo

keppel, bom dia.

É isso mesmo, se vc amassar somente o acabamento, não sei o preço, mas é mais em conta. Se for o escape, o valor é esse mesmo. Pouco menos de um terço do valor total da moto. Absurdo.
Não conheço nenhum paralelo para ela. Pode ser que alguem conheça, mas ficaria sem catalizador, no mesmo exemplo que vc deu se instalar um JJ.

Qto a sonda lambida, ela fica somente rosqueada no scap, lendo os gases e enviando as informações para a injeção. Mas fica instalada antes do bazução. Daria para trocar somente a pondeira.

O problema nas ponteiras que vi por ai, é que alem de feias, não bate a furação. Tem de fazer adaptações, claro. E justamente para essas adaptações é que ninguem sabe o padrão da nova mirage, aí vc tem de deixar a gorduxa lá.... (fico até com ciúmes de pensar isso).

Ah outra coisa, sua motoca é chará da minha irma...kkkk

keppel escreveu:Queri dizer entao que se vc der o azar de alguem bater no seu escape e pecisar trocar, vai ter que morrer em 4 mil pila? simplesmente pq nao tem outros que possam ser utilizados?

uma pergunta basica (mas ja q eu nao sei mesmo), ja que o catalisador fica dentro do bazucão, quando vc instala um JJ o que acontece? vc fica sem catalisador?

A sonda lambda fica ligada a alguma outra coisa dentro do cano?
Pq caso nao fique, basicamente seria simplesmente colocar ela em outro lugar (do proprio cano).

Abração ae galera.
Eduardo Dimarzio
Ainda aprendendo, mas chego lá...
Wolverine
Mensagens: 823
Registrado em: 25 Jul 2008, 23:20
Localização: São Paulo

As ponteiras podem ser trocadas até por canos de ferro comuns,pois a leitura da sonda é nas curvas.
Wolverine
Motoclube Tolerância Zero
keppel
Mensagens: 157
Registrado em: 10 Set 2009, 14:09

[quote="Edimarzio"]keppel, bom dia.

É isso mesmo, se vc amassar somente o acabamento, não sei o preço, mas é mais em conta. Se for o escape, o valor é esse mesmo. Pouco menos de um terço do valor total da moto. Absurdo.
Não conheço nenhum paralelo para ela. Pode ser que alguem conheça, mas ficaria sem catalizador, no mesmo exemplo que vc deu se instalar um JJ.

Qto a sonda lambida, ela fica somente rosqueada no scap, lendo os gases e enviando as informações para a injeção. Mas fica instalada antes do bazução. Daria para trocar somente a pondeira.

O problema nas ponteiras que vi por ai, é que alem de feias, não bate a furação. Tem de fazer adaptações, claro. E justamente para essas adaptações é que ninguem sabe o padrão da nova mirage, aí vc tem de deixar a gorduxa lá.... (fico até com ciúmes de pensar isso).

Ah outra coisa, sua motoca é chará da minha irma...kkkk


[quote="keppel"]Queri dizer entao que se vc der o azar de alguem bater no seu escape e pecisar trocar, vai ter que morrer em 4 mil pila? simplesmente pq nao tem outros que possam ser utilizados?

uma pergunta basica (mas ja q eu nao sei mesmo), ja que o catalisador fica dentro do bazucão, quando vc instala um JJ o que acontece? vc fica sem catalisador?

A sonda lambda fica ligada a alguma outra coisa dentro do cano?
Pq caso nao fique, basicamente seria simplesmente colocar ela em outro lugar (do proprio cano).

Abração ae galera.[/quote][/quote]

Poxa, ter q pagar eh triste mesmo viu. Eu vi uma adaptação aqui no site que colocaram 2 saidas, como na modelo 2009.
Ate que ficou bonito, mas é do jeito que vc falou, o kra deixou la pra fabricarem. Aos poucos começam a aparecer umas customizações e começam a vender algumas ponteiras por ai. Ate la o negócio é esperar e ter cuidado...

'Xará' hehehehe...

[quote='Wolverine']Pois é, mas é como o Edimarzio falou, tem que deixar la pra fazerem, ou vc mesmo pode projetar...
"Fight and die let Valkyries fly,
for they shall take me home"
Avatar do usuário
Edimarzio
Mensagens: 70
Registrado em: 07 Out 2009, 22:59
Localização: São Paulo

Wolverine, vc tem algum lugar pra indicar que instale canos curvos cromados?

Falei há uns dois meses com o Duna, mas precisava deixar a moto lá para ele desenvolver. E como já vimos aqui no forum, ele esta levando uns tres ou quatro meses pra terminar cada serviço!!!

Se vc conhecer alguem, podemos tentar um orçamento, e quem sabe, fazer todo mundo junto e ganhar um descontão.... :wink:

[]s a todos.
Eduardo Dimarzio
Ainda aprendendo, mas chego lá...
Avatar do usuário
trambique
Mensagens: 14
Registrado em: 24 Mar 2010, 07:43
Localização: Ribeirão Preto

Edimarzio escreveu:Wolverine, vc tem algum lugar pra indicar que instale canos curvos cromados?

Falei há uns dois meses com o Duna, mas precisava deixar a moto lá para ele desenvolver. E como já vimos aqui no forum, ele esta levando uns tres ou quatro meses pra terminar cada serviço!!!

Se vc conhecer alguem, podemos tentar um orçamento, e quem sabe, fazer todo mundo junto e ganhar um descontão.... :wink:

[]s a todos.
Olá, tenho uma 2010 e gostaria de trocar a ponteira do escape (a Mirage merece um som maior/melhor).
Podem contar comigo para esse orçamento coletivo.
Abraço,
Vulcan 900 CL
Ribeirão Preto, SP.
keppel
Mensagens: 157
Registrado em: 10 Set 2009, 14:09

Fiz um teste de uma gambiarra que vi no youtube, ate que na marcha lenta faz um 'barulhim bunitim', porem baixo, andando não vai fazer a menor diferença...

O negócio consiste em parafusar uma placa (de preferência de ferro) nos parafusos que seguram a ponteira (no caso, aqueles que ficam dentro da descarga, que da pra ver quando você olha a saída de gás). Esta placa não deve tampar a saída (isso é evidente) apenas a metade, deixando espaço pro gás sair por cima e pode-se colocar uns furos nela também para melhorar a vazão. Como eu disse, não faz muito efeito, além de ser BEM gambiarrado.

Se colocar uma placa cromada e bem acabada não haverá impacto no aspecto visual, mas basicamente, não tem impacto no sonoro também, quase não faz diferença...

O negócio é esperar alguém solucionar o problema de descargas para mirages...

abração...
"Fight and die let Valkyries fly,
for they shall take me home"
Responder