Kansas 150: Problemas com o amortecedor traseiro

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Dafra

SERGIO LEITE
Mensagens: 187
Registrado em: 01 Jun 2010, 13:56
Localização: São Paulo

Tenho o mesmo problema, porém os meus são os originais. Desde que comprei a motoca sinto a traseira balançar, até mesmo com as inrregularidades de pintura de faixas no chão. Já efetuei os apertos, inclusive da balança e nada mudou.......Sou um pouco pesado porém estou pensando em trocar os amortecedores pelo da CB, se servirem, claro.
Uma moto mais pesada, deve ficar bom........Assim que efetuar a troca eu escrevo como ficou. Abraços.....
"Ser motociclista é conhecer o mundo nas rodas da amizade.
PESCADOR
Mensagens: 1
Registrado em: 11 Fev 2010, 10:31

BEM PARA A SUSPENSSÃO FICAR MAIS MACIA COLOQUEI UMA ALONGADOR DE AMORTECEDOR DE CG FICOU ÓTIMO ALÉM DE SUBIR EM TORNO DE 3 CM FICOU MUITO MAIS CONFORTAVEL ANTES COM O GARUPA O PNEU ESBARRAVA POIS O PNEU É 120 X 90 X 16 AGORA FICOU OTIMO A PATROA NAO RECLAMA MAIS PAROU DE SOCAR E O MELHOR COM APENAS R4 10,00 CUSTA A PEÇA NÃO PRECISEI TROCAR AMORTECEDOR MANTIVE A BELEZA DO ORIGINAL CROMADO ESPERO TER COLABORADO COM VC UM ABRAÇO QUALQUER DUVIDA QUE POSSA AJUDAR ESTAMOS AI
SERGIO LEITE
Mensagens: 187
Registrado em: 01 Jun 2010, 13:56
Localização: São Paulo

VOCÊ COLOCOU O ALONGADOR DA CG 150CC OU 125CC.....
Abraços....
"Ser motociclista é conhecer o mundo nas rodas da amizade.
SERGIO LEITE
Mensagens: 187
Registrado em: 01 Jun 2010, 13:56
Localização: São Paulo

Ahhh.........é simples colocar.........rs.......
"Ser motociclista é conhecer o mundo nas rodas da amizade.
dan_himself
Mensagens: 1652
Registrado em: 07 Mai 2010, 14:02
Localização: São Paulo

SERGIO LEITE escreveu:Ahhh.........é simples colocar.........rs.......
Sim... acho que é o mesmo ou parecido com o que o Hocker colocou na dele pra poder enfiar o pneu da 883...
Mas isso não vai deixar o amortecedor mais macio... só a moto mais alta... afinal ele vai ser o mesmo, só vai ter um calço mais alto...

Abraço,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
Kenny
Mensagens: 527
Registrado em: 18 Fev 2009, 11:33
Localização: Maceió

GAlera, mencionei que na revisão dos 3.000 Km o pessoal tinha dado um trato no amortecedor traseiro que tava com essa instabilidade, lembrando umas derrapadas laterais. Infelizmente o sintoma voltou e tô realmente preocupado pois tenho a sensação constante que vou levar um sopapo no chão a qualquer momento.

Amanhã sem falta vou na Dafra pra checarem isso...
Kenny
******
Leia o manifesto "Veja uma moto, salve um motociclista"
http://ow.ly/2TnSj
dan_himself
Mensagens: 1652
Registrado em: 07 Mai 2010, 14:02
Localização: São Paulo

Kenny escreveu:GAlera, mencionei que na revisão dos 3.000 Km o pessoal tinha dado um trato no amortecedor traseiro que tava com essa instabilidade, lembrando umas derrapadas laterais. Infelizmente o sintoma voltou e tô realmente preocupado pois tenho a sensação constante que vou levar um sopapo no chão a qualquer momento.

Amanhã sem falta vou na Dafra pra checarem isso...
Kenny, por favor pede pra eles descreverem o que eles fizeram pra sanar/paliatilizar o problema... pq não tem condição de ficar trocando de amortecedor a cada 3.000km...

Abraço,
DaN

PS: Não lembro onde vi uma kansas com amortecedor da strada.. mas ficava muito alta, quase com cara de trail.. vou procurar...
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
Kenny
Mensagens: 527
Registrado em: 18 Fev 2009, 11:33
Localização: Maceió

Dan e demais amigos,

Conforme o programado estive hoje na Blumare Motos, concessionária Dafra aqui em Maceió e relatei o problema ao Max e à Telma, que sempre me atendem muito bem quando tenho algum problema. Designaram um funcionário para dar um rolé com a Susan e expliquei a ele que a sensação ao pilotar era que a roda traseira parecia patinar, como se estivesse dirigindo sobre barro encharcado. Após o retorno perguntei se ele havia sentido o problema, ao que ele prontamente respondeu que sim.

Entrou e algum tempo depois um mecânico (sinceramente estou na dúvida se foi o mesmo que fez o teste) retornou com umas ferramentas e eu continuei um papo que tava levando com outro cliente. Pouco depois o rapaz volta com as ferramentas e diz pra mim que "a caixa de direção estava muito apertada", e que isso seria a causa do problema de instabilidade na roda traseira. Fiquei uns 8 a 10 segundos olhando pra ele e tentando linkar as duas coisas...

Falei com o Max e ele me disse que eu tava liberado, se desse algum problema voltasse lá. Voltei para o trabalho e como o percurso é curto realmente não senti tanto a bronca, mas na volta pra casa observei duas coisas:

1 - a patinada na traseira realmente ficou mais sutil, porém não desapareceu. E isso ta me deixando preocupado...

2 - foi só pegar um trecho de paralelepípedos que percebi que o ajuste feito na caixa de direção deixou ela com uma folga medonha! Parecia, com algum exagero, que eu tava segurando uma britadeira.

Ou seja, amanhã vou lá de novo e só saio com uma solução.
Kenny
******
Leia o manifesto "Veja uma moto, salve um motociclista"
http://ow.ly/2TnSj
dan_himself
Mensagens: 1652
Registrado em: 07 Mai 2010, 14:02
Localização: São Paulo

Kenny escreveu:Dan e demais amigos,

Conforme o programado estive hoje na Blumare Motos, concessionária Dafra aqui em Maceió e relatei o problema ao Max e à Telma, que sempre me atendem muito bem quando tenho algum problema. Designaram um funcionário para dar um rolé com a Susan e expliquei a ele que a sensação ao pilotar era que a roda traseira parecia patinar, como se estivesse dirigindo sobre barro encharcado. Após o retorno perguntei se ele havia sentido o problema, ao que ele prontamente respondeu que sim.

Entrou e algum tempo depois um mecânico (sinceramente estou na dúvida se foi o mesmo que fez o teste) retornou com umas ferramentas e eu continuei um papo que tava levando com outro cliente. Pouco depois o rapaz volta com as ferramentas e diz pra mim que "a caixa de direção estava muito apertada", e que isso seria a causa do problema de instabilidade na roda traseira. Fiquei uns 8 a 10 segundos olhando pra ele e tentando linkar as duas coisas...

Falei com o Max e ele me disse que eu tava liberado, se desse algum problema voltasse lá. Voltei para o trabalho e como o percurso é curto realmente não senti tanto a bronca, mas na volta pra casa observei duas coisas:

1 - a patinada na traseira realmente ficou mais sutil, porém não desapareceu. E isso ta me deixando preocupado...

2 - foi só pegar um trecho de paralelepípedos que percebi que o ajuste feito na caixa de direção deixou ela com uma folga medonha! Parecia, com algum exagero, que eu tava segurando uma britadeira.

Ou seja, amanhã vou lá de novo e só saio com uma solução.
Realmente estranho isso... mexe na frente pra arrumar atras?
E se for assim to ferrado, pois as ruas de SP são tão esburacadas que parecem de paralelepipedos...

Abraço,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
Pai do Chris
Mensagens: 40
Registrado em: 21 Jan 2009, 21:32
Localização: Taboão da Serra

PESCADOR escreveu:BEM PARA A SUSPENSSÃO FICAR MAIS MACIA COLOQUEI UMA ALONGADOR DE AMORTECEDOR DE CG FICOU ÓTIMO ALÉM DE SUBIR EM TORNO DE 3 CM FICOU MUITO MAIS CONFORTAVEL ANTES COM O GARUPA O PNEU ESBARRAVA POIS O PNEU É 120 X 90 X 16 AGORA FICOU OTIMO A PATROA NAO RECLAMA MAIS PAROU DE SOCAR E O MELHOR COM APENAS R4 10,00 CUSTA A PEÇA NÃO PRECISEI TROCAR AMORTECEDOR MANTIVE A BELEZA DO ORIGINAL CROMADO ESPERO TER COLABORADO COM VC UM ABRAÇO QUALQUER DUVIDA QUE POSSA AJUDAR ESTAMOS AI
Desculpa, mas não entendi...
vc colocou um alongador da CG150 ou CG125?
Não quero comprar a peça errada.
SÁBIOS DO ASFALTO MTC

Sabedoria, Amizade e Liberdade
Responder