Só uso aditivada. Quando uso a comum, sinto perda de potência.
Alguém sente o mesmo?
Gasolina: Comum, Aditivada & etc
Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores
- fernando2011bike
Impossivel,amigo.
Nem mesmo com gasolina Podium,ou qualquer outra de alta octanagem haveria alguma alteração de desempenho.
A gasolina comum,aditivada e premium tem os mesmos 20% de alcool determimados pelo governo.Portanto, são o mesmo combustível,that's it!
A diferença é que na aditivada tem detergentes e dispersantes que "manteriam o sistema mais limpo",nada a ver com potencia.
Para nossas motos, com taxa de compressão de 8:1,a podium funciona exatamente como a comum, pois sua única característica é a capacidade de resistir à pré-detonação em motores de alta taxa, superior a 10:1.
Qualquer diferença ou é resultado de uma gasolina "menos batizada" ou puro efeito placebo.
Nas minhas motos só uso gasolina comum de posto BR.
Abs
Nem mesmo com gasolina Podium,ou qualquer outra de alta octanagem haveria alguma alteração de desempenho.
A gasolina comum,aditivada e premium tem os mesmos 20% de alcool determimados pelo governo.Portanto, são o mesmo combustível,that's it!
A diferença é que na aditivada tem detergentes e dispersantes que "manteriam o sistema mais limpo",nada a ver com potencia.
Para nossas motos, com taxa de compressão de 8:1,a podium funciona exatamente como a comum, pois sua única característica é a capacidade de resistir à pré-detonação em motores de alta taxa, superior a 10:1.
Qualquer diferença ou é resultado de uma gasolina "menos batizada" ou puro efeito placebo.
Nas minhas motos só uso gasolina comum de posto BR.
Abs
fernando2011bike escreveu:Só uso aditivada. Quando uso a comum, sinto perda de potência.
Alguém sente o mesmo?
Wolverine
Motoclube Tolerância Zero
Também só uso comum, as duas vezes que coloquei aditivada a única diferença que senti foi no bol$o!
Estou pensando em comprar um daqueles aditivos limpadores de carburador pra colocar no tanque a cada 3.000km, alguém usa? Recomenda alguma marca?
Coloquei um limpador de sistema de injeção no meu carro e o efeito foi milagroso.
Estou pensando em comprar um daqueles aditivos limpadores de carburador pra colocar no tanque a cada 3.000km, alguém usa? Recomenda alguma marca?
Coloquei um limpador de sistema de injeção no meu carro e o efeito foi milagroso.
Aditivo no tanque também não serve para nada. Para manter sistema limpo, você tem filtro de combustível.
Se tiver alguma impureza deve ficar nele, e este aditivo, se for baseado em partículas sólidas, deve ser filtrado também.
Abs
Se tiver alguma impureza deve ficar nele, e este aditivo, se for baseado em partículas sólidas, deve ser filtrado também.
Abs
RTodorov escreveu:Também só uso comum, as duas vezes que coloquei aditivada a única diferença que senti foi no bol$o!
Wolverine
Concordo com o Wolverine, na última ida ao posto coloquei a premium da BR e a única diferença que percebi foi no bolso, voltei para a gasolina comum ou da BR ou Ipiranga - questão de gosto.
Conheço um mecânico que indica colocar a comum nas motos mais antigas exatamente por ser mas "oleosa" e com isso mantém os pistões e válvulas mais lubrificados.
Conheço um mecânico que indica colocar a comum nas motos mais antigas exatamente por ser mas "oleosa" e com isso mantém os pistões e válvulas mais lubrificados.
Para que usar drogas, se existem as motos?
A diferença é a longo prazo.
Menos preocupação com carb. sujo, menos preocupação com carbonização...
Eu uso aditivada em minhas motos desde sempre e NUNCA precisei de limpeza no carburador.
Cabeça do pistão e velas sempre limpinhos.
Desempenho é o mesmo. Mas vale a pena pagar 2 reais a mais pra encher o tanque e se preocupar menos com limpeza do sistema.
Menos preocupação com carb. sujo, menos preocupação com carbonização...
Eu uso aditivada em minhas motos desde sempre e NUNCA precisei de limpeza no carburador.
Cabeça do pistão e velas sempre limpinhos.
Desempenho é o mesmo. Mas vale a pena pagar 2 reais a mais pra encher o tanque e se preocupar menos com limpeza do sistema.
Abraço!
Esquecendo o lado "preocupação" e pensando apenas no fator "custo" e seguindo este seu comentario....teria que por na ponta do lapis de quanto em quanto tempo vc teria que fazer uma limpeza no carburador usando a comum e, nesse mesmo tempo, quantos tanques vc gastaria gastando 2 reais a mais por tanque se colocar a aditivada.....
tenho a impressao que o acrescimo de 2 reais por tanque nesse periodo superaria o valor de uma limpeza de carburador e afins!!!
Agora, independente do custo de abastecimento/limpeza....eu ainda acho aditivada besteira e meu voto fica na comum!!!
Abrass
tenho a impressao que o acrescimo de 2 reais por tanque nesse periodo superaria o valor de uma limpeza de carburador e afins!!!
Agora, independente do custo de abastecimento/limpeza....eu ainda acho aditivada besteira e meu voto fica na comum!!!
Abrass
Mas aí não tem só o custo da limpeza.
Tem o tempo que vc fica sem a motoca, tem a confiabilidade (magina ficar na estrada por causa de sujeira?), tem o stress da perda de rendimento.
E ainda tem problema com pré-ignição por excesso de carbonização na cabeça do pistão, tem carbonização na sede das valvulas, tem a vela que deixa de funcionar adequadamente...
Pra quem roda muito isso é importante, pois vai acontecer com frequencia.
Tem o tempo que vc fica sem a motoca, tem a confiabilidade (magina ficar na estrada por causa de sujeira?), tem o stress da perda de rendimento.
E ainda tem problema com pré-ignição por excesso de carbonização na cabeça do pistão, tem carbonização na sede das valvulas, tem a vela que deixa de funcionar adequadamente...
Pra quem roda muito isso é importante, pois vai acontecer com frequencia.
Abraço!
Logico!! mas foi por isso q eu escrevi o seguinte antes de levantar a comparaçao dos custos da aditivada com os de limpeza:
Rfstadler escreveu:Esquecendo o lado "preocupação" e pensando apenas no fator "custo" (...)
Opah... Mal aí!!!
hehehe...

hehehe...
Abraço!