Gasolina: Comum, Aditivada & etc

Ferramentas, peças e manutenção de motos

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
fernando2011bike

Só uso aditivada. Quando uso a comum, sinto perda de potência.

Alguém sente o mesmo?
Wolverine

Impossivel,amigo.
Nem mesmo com gasolina Podium,ou qualquer outra de alta octanagem haveria alguma alteração de desempenho.
A gasolina comum,aditivada e premium tem os mesmos 20% de alcool determimados pelo governo.Portanto, são o mesmo combustível,that's it!
A diferença é que na aditivada tem detergentes e dispersantes que "manteriam o sistema mais limpo",nada a ver com potencia.
Para nossas motos, com taxa de compressão de 8:1,a podium funciona exatamente como a comum, pois sua única característica é a capacidade de resistir à pré-detonação em motores de alta taxa, superior a 10:1.

Qualquer diferença ou é resultado de uma gasolina "menos batizada" ou puro efeito placebo.

Nas minhas motos só uso gasolina comum de posto BR.

Abs
fernando2011bike escreveu:Só uso aditivada. Quando uso a comum, sinto perda de potência.

Alguém sente o mesmo?
Wolverine
Motoclube Tolerância Zero
RTodorov
Contato:

Também só uso comum, as duas vezes que coloquei aditivada a única diferença que senti foi no bol$o!

Estou pensando em comprar um daqueles aditivos limpadores de carburador pra colocar no tanque a cada 3.000km, alguém usa? Recomenda alguma marca?

Coloquei um limpador de sistema de injeção no meu carro e o efeito foi milagroso.
Wolverine

Aditivo no tanque também não serve para nada. Para manter sistema limpo, você tem filtro de combustível.
Se tiver alguma impureza deve ficar nele, e este aditivo, se for baseado em partículas sólidas, deve ser filtrado também.

Abs
RTodorov escreveu:Também só uso comum, as duas vezes que coloquei aditivada a única diferença que senti foi no bol$o!

Estou pensando em comprar um daqueles aditivos limpadores de carburador pra colocar no tanque a cada 3.000km, alguém usa? Recomenda alguma marca?

Coloquei um limpador de sistema de injeção no meu carro e o efeito foi milagroso.
Wolverine
Motoclube Tolerância Zero
Felipão

Concordo com o Wolverine, na última ida ao posto coloquei a premium da BR e a única diferença que percebi foi no bolso, voltei para a gasolina comum ou da BR ou Ipiranga - questão de gosto.
Conheço um mecânico que indica colocar a comum nas motos mais antigas exatamente por ser mas "oleosa" e com isso mantém os pistões e válvulas mais lubrificados.
Para que usar drogas, se existem as motos?
blaugusto

A diferença é a longo prazo.
Menos preocupação com carb. sujo, menos preocupação com carbonização...

Eu uso aditivada em minhas motos desde sempre e NUNCA precisei de limpeza no carburador.
Cabeça do pistão e velas sempre limpinhos.

Desempenho é o mesmo. Mas vale a pena pagar 2 reais a mais pra encher o tanque e se preocupar menos com limpeza do sistema.
Abraço!
FingeR

Esquecendo o lado "preocupação" e pensando apenas no fator "custo" e seguindo este seu comentario....teria que por na ponta do lapis de quanto em quanto tempo vc teria que fazer uma limpeza no carburador usando a comum e, nesse mesmo tempo, quantos tanques vc gastaria gastando 2 reais a mais por tanque se colocar a aditivada.....

tenho a impressao que o acrescimo de 2 reais por tanque nesse periodo superaria o valor de uma limpeza de carburador e afins!!!

Agora, independente do custo de abastecimento/limpeza....eu ainda acho aditivada besteira e meu voto fica na comum!!!

Abrass
blaugusto

Mas aí não tem só o custo da limpeza.
Tem o tempo que vc fica sem a motoca, tem a confiabilidade (magina ficar na estrada por causa de sujeira?), tem o stress da perda de rendimento.

E ainda tem problema com pré-ignição por excesso de carbonização na cabeça do pistão, tem carbonização na sede das valvulas, tem a vela que deixa de funcionar adequadamente...

Pra quem roda muito isso é importante, pois vai acontecer com frequencia.
Abraço!
FingeR

Logico!! mas foi por isso q eu escrevi o seguinte antes de levantar a comparaçao dos custos da aditivada com os de limpeza:
Rfstadler escreveu:Esquecendo o lado "preocupação" e pensando apenas no fator "custo" (...)
blaugusto

Opah... Mal aí!!! :oops:
hehehe...

:D
Abraço!
Responder