prezado zé luís,
li a msg que postou e naveguei até seu site. fico contente por saber que está comprometido em fornecer peças para atender os donos de amazonas. ainda mais se considerarmos que a grande maioria da rede autorizada da marca tem sofrido com a falta de peças e de assistência aos proprietários das motos (isso segundo eles próprios). digo isto porque, além de ser obrigado a processar o fabricante para que ele cumprisse a obrigação dele de fornecer peças em garantia depois de meses esperando, fui surpreendido com um defeito na mesma peça fornecida, a saber, o contagiros, que será novamente trocado em garantia haja vista ter sido a garantia extendida por ordem judicial. ou seja, se não fosse o tribunal de justiça, a amazonas me deixaria com uma moto defeituosa pelo tempo que eles quisessem. aquela história de glória e vanguarda que notabilizou a amazonas no passado já foi maculada, não sei se pela incompetência ou pela fome do lucro a qualquer custo. só queria poder falar isso tudo para o presidente da empresa, sr. ghf, apenas para entender o porque do descaso, se ele tem consciência do que acontece na empresa dele e o que ele pensa do caso.
AME-250 C1: Peças genéricas/alternativas
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Amazonas
abraço do morcego :[
ah, em tempo: o farol de freio da minha moto não acende quando eu aciono pelo pedal, só pelo freio dianteiro. vi que tem uma espécie de cebolinha (sensor) bem pertinho do cabo, que aciona a lâmpada quando a gente aperta o pedal. não achei ainda a peça, não sei se a cebolinha é vendida separadamente do cabo todo (que vai até o farol de freio lá atrás) e nem se tem genérico dela.
se alguém souber, me avisa, ok? considero isso um item de segurança, embora use muito mais o freio dianteiro que o traseiro.
e se alguém puder me dizer que diodo é aquele que fica dentro do farol, me explica também, ok? preciso trocar aquilo, que tá com marca de queimado...
se alguém souber, me avisa, ok? considero isso um item de segurança, embora use muito mais o freio dianteiro que o traseiro.
e se alguém puder me dizer que diodo é aquele que fica dentro do farol, me explica também, ok? preciso trocar aquilo, que tá com marca de queimado...
Olá Morcego
É realmente isso que todos os proprietários de motos Amazonas estão passando é muito complicado, visto que a rede de concessionárias não têm culpa de não poder atender a seus clientes, pois a fábrica anda com problemas e não é de hj. Eu só tenho um estoque grande de peças porque quando abri minha concessionária aqui em Curitiba investi pesado em peças já com medo de que acontecesse isso que vem acontecendo. Mas mesmo assim na fabrica está cheio de gente que luta e se empenha em fazer a coisa acontecer, e graças a essas pessoas que a Amazonas não fechou suas portas ainda.
Grande abraço
É realmente isso que todos os proprietários de motos Amazonas estão passando é muito complicado, visto que a rede de concessionárias não têm culpa de não poder atender a seus clientes, pois a fábrica anda com problemas e não é de hj. Eu só tenho um estoque grande de peças porque quando abri minha concessionária aqui em Curitiba investi pesado em peças já com medo de que acontecesse isso que vem acontecendo. Mas mesmo assim na fabrica está cheio de gente que luta e se empenha em fazer a coisa acontecer, e graças a essas pessoas que a Amazonas não fechou suas portas ainda.
Grande abraço
ZÉ LUÍS AMAZON MOTO CENTER CURITIBA
grande zé luís...
concordo c/ vc, as ATs sofrem com o descaso do fabricante. quanto a sua segunda afirmação, não posso ser tão otimista, pois não recebi até hoje nenhuma satisfação direta da amazonas. e eles ainda estão recorrendo da decisão judicial que os ordenou a fornecerem imediatamente as peças em garantia além de indenização por danos morais. o recurso é direito legal, mas não há, moralmente analisando, razão de ser, justificativa para me submeter ao que ocorreu como eles fizeram. esperei por + de 8 meses e eles alegaram que eu não tive paciência!!! (se vc visse o que o juiz disse na sentença sobre isso...)
concordo c/ vc, as ATs sofrem com o descaso do fabricante. quanto a sua segunda afirmação, não posso ser tão otimista, pois não recebi até hoje nenhuma satisfação direta da amazonas. e eles ainda estão recorrendo da decisão judicial que os ordenou a fornecerem imediatamente as peças em garantia além de indenização por danos morais. o recurso é direito legal, mas não há, moralmente analisando, razão de ser, justificativa para me submeter ao que ocorreu como eles fizeram. esperei por + de 8 meses e eles alegaram que eu não tive paciência!!! (se vc visse o que o juiz disse na sentença sobre isso...)
ah, esqueci de postar novamente: que raio de diodo é aquele dentro do farol da amazonas??? alguém sabe???

Olá Morcego
Quanto ao diodo ele serve para regular a tenção da corrente antes de entrar na lampada ajudando a prorrogar a sua vida útil, vc pode trocar por um de GC que é bem barato e vende em tudo que é motopeças, apesar que ja tive orientação da propria Amazonas para simplesmente eliminar esse diodo.
Já a cebolinha que vc falou tem similar sim e se eu não estou enganado é a da CB 400, alias as que eu tenho no estoque são todas nacionais, e vende separado sim, mas na grande maioria das vezes ela só trava devido ao acumulo de sugeira dae um desingripante ja resolve.
Mas veja logo esse seu diodo porque ele pode te trazer complicações maiores.
Abraço a todos
Quanto ao diodo ele serve para regular a tenção da corrente antes de entrar na lampada ajudando a prorrogar a sua vida útil, vc pode trocar por um de GC que é bem barato e vende em tudo que é motopeças, apesar que ja tive orientação da propria Amazonas para simplesmente eliminar esse diodo.
Já a cebolinha que vc falou tem similar sim e se eu não estou enganado é a da CB 400, alias as que eu tenho no estoque são todas nacionais, e vende separado sim, mas na grande maioria das vezes ela só trava devido ao acumulo de sugeira dae um desingripante ja resolve.
Mas veja logo esse seu diodo porque ele pode te trazer complicações maiores.
Abraço a todos
ZÉ LUÍS AMAZON MOTO CENTER CURITIBA
-
Felipe garcia
Galera,
pastilha de freio, uma é da twister e a outra é da Yes 125, o meu mecânico me disse que são iguais a da Ame.
Valeu!!!!!
pastilha de freio, uma é da twister e a outra é da Yes 125, o meu mecânico me disse que são iguais a da Ame.
Valeu!!!!!
Amazonas !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
-
Felipe garcia
Preciso saber de algumas peças, rele de pisca e bateria pois a da CB 500 é 190,00 mangos
Será que tem outra??
Será que tem outra??
Relé de pisca é meio que universal.
Tem os de 3 e o de 2 pinos.
Leva o seu numa moto peças e pede um igual.
Se tiver um eletrônico melhor ainda.
Tem os de 3 e o de 2 pinos.
Leva o seu numa moto peças e pede um igual.
Se tiver um eletrônico melhor ainda.
Abraço!
-
Felipe garcia
Qual a diferença entre o eletrônico e o convencional?
e a bateria, será que tem outra??
e a bateria, será que tem outra??