Pensei por muito tempo, e a pressão da família em relação a motos sempre me fez desistir de ir além da seção de classificados ou sites de fabricantes.
Esse ano eu resolvi chutar o balde e como consegui guardar uma grana pra comprar uma custom de baixa cilindrada, optei pela kansas, pois achei a mirage 150 feia, bem como a intruder 125 (gosto não se discute).
Como a intenção era modificar bastante a moto, optei por pegar uma usada que tivesse em bom estado sobrando espaço apenas para a kansas e a intruder, pois a mirage é lançamento). E acabei dando sorte. Achei essa aqui inspirada numa Harley Soft Tail Deluxe.

As diferenças e semelhanças são óbvias. Os paralamas seguem a mesma linha (apesar dos da Harley serem mais "longos"), porém o trazeiro da Kansas é mais largo, pois no projeto original, ele é mais alto. Outro fato, se repararem, na Harley, ele começa bem antes do da Kansas (frente do pneu trazeiro).
Prefiro o paralama dianteiro da kansas mais curto, acho que a harley é uma moto mais alongada e parruda, caindo bem um paralama dianteiro mais longo e largo.
Modelo 2008/2008, 6900km, não conheço nada de motos, mas um mecanico viu ela e disse que tava "nova". Ela também está com aquela alteração para "200cc"...
Mods:
- Pintura
- Paralama trazeiro
- Escape reto
- O banco foi modificado para seguir o mesmo estilo, e não é preto e sim marrom. (Pedrinho bancos)
- Lanterna traseira réplica de alguma Harley
- Piscas bullet
- Comando avançado
- Mata cachorro discreto com pedaleira (feito sob medida na dalavas)
- Pneus mais largos na frente e atrás
- Retrovisores cara de águia
- Farois auxiliares (não conectados na parte eletrica ainda)
- Guidão em T
- Manoplas modificadas
- Parafusos da placa e outros detalhes menores, como aba no farol e etc…
- Alforge dianteiro
- Plataformas do carona para o pé inteiro
- Encosto trazeiro (Sissy Bar) feito sob medida na Dalavas
- Alforges laterais*
- Alforge trazeiro*
*Ainda vou bater fotos mostrando essas coisas e fotos melhores. Infelizmente tive que bater com o celular rapido.
Já comprei ela assim. Por enquanto apenas bati essas fotos. Vou continuar seguindo esse mesmo estilo da moto.
O que ela tem que ainda não foi mostrado, com o tempo vou montando e colocando mais fotos...
Falta dar o acabamento no escape... não sei se mando cromar ou mando pintar de preto fosco como vi em algumas Harleys modificadas... opiniões sobre qualquer coisa na moto são mais do que bem vindas!
**UPDATE 28/05/2010 - Fotos abaixo:

Vista lateral com sissy bar

Detalhe de como ela fica "alongada" com o sissy bar

Detalhe da plataforma para o passageiro.
Abraços,
DaN