Mirage 250: Óleo, filtro, O-ring etc

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
LSCOSTA

1450 sem trocar o filtro.
1500 trocando o filtro
joviman escreveu:
jorge boca escreveu:É a primeira vez que estou postando ,e estou com minha mirage 2001 a 15 dias que minha primeira mirage,e prefiro chamar de Aquila? mas estou com duvidas sobre a capacidade de óleo com e sem filtro voce pode me ajudar?
Pretendo viajar algumas vezes e quero estar com tudo em ordem,pois pertenço a um MC aqui em Santa Cruz-RJ. :?: :shock:
Jorge,

A Mirage tem capacidade de 1800ml de óleo, incluindo a troca do filtro.

Em geral recomendo a troca do filtro sempre que trocar o óleo porque o óleo é muito importante para o bem estar da moto. Ele também banha o câmbio, como poderá ver nesse tópico:

viewtopic.php?t=401

Você pode utilizar o filtro da Katana 125 que custa bem barato. Como poderá ver no tópico de peças genéricas:

viewtopic.php?t=7

Mas acredito que sem a troca do filtro deve dar uns 1500ml.

Qualquer dúvida pode contar conosco!
Leandro Costa
jirschik
Moderador
Contato:

drca escreveu:pessoal, ninguem aki no forum utilizou militec no motor???? to pensando seriamente em utilizar para condicionar melhor o metal.
Usei uma vez. Comprei porque o cara mostra uma experiência bonita e também porque eu estava com dinheiro sobrando na carteira... :?

O vendedor disse que até a troca de marcha ficaria mais macia. Acho que comprei por causa disso. Como não senti diferença, nunca mais usei.
Imagem
Wolverine

Eu adoro o Mister M, então fiquei bem atento ao teste feito no Ibira moto point, com o "Óleo simples" e o Militec, ou similar.

Descrição da ilusão:

No primeiro momento, o ilusionista coloca um cilindro pressionado contra uma barra de metal presa num motor, e coloca um reservatório com óleo por baixo para banhar a traquitana toda.
O cilindro recebe pressão da barra que gira presa ao motor e, após um minuto, ele desliga e mostra o desgaste no cilindro.

Logo após ele troca o cilindro, pega outro reservatório e adiciona o conteúdo do Santo Graal com sua marca registrada.
Aciona o motor e olhos e ouvidos da platéia se espantam, pois de imediato o barulho é diferente,claramente MUITO MAIS lubrificado e lisinho!!!

Após 2 minutos ou mais desliga o motor e mostra que o cilindro não apresenta praticamente nenhum desgaste!!!

Populares se acotovelam, crianças são pisoteadas,e dentro do tumulto generalizado todo o estoque do líqüido sagrado é devastado, restando apenas maços de papel monetário!!!

O chato aquí bem do lado da máquina:

O teste feito sem o militec, que causa o desgaste no cilindro metálico não é óleo, é solução de agua com algum corante, talvez caramelo, ferrugem ou algo mais abrasivo.
Não tem consistência oleosa (pingou uma gota no chão e não tive dúvida, metí o dedão lá!)

Percebí que ele não adiciona o produto ao mesmo óleo, e sim noutro pote, creio que este sim com óleo de motor.

O teste do Militec comprova que óleo de motor faz um bem danado para peças metálicas em atrito!

Como diz meu mecânico, é "agua benta", passa na cabeça que faz até crescer cabelo!

Abs

jirschik escreveu:
drca escreveu:pessoal, ninguem aki no forum utilizou militec no motor???? to pensando seriamente em utilizar para condicionar melhor o metal.
Usei uma vez. Comprei porque o cara mostra uma experiência bonita e também porque eu estava com dinheiro sobrando na carteira... :?

O vendedor disse que até a troca de marcha ficaria mais macia. Acho que comprei por causa disso. Como não senti diferença, nunca mais usei.
Wolverine
Motoclube Tolerância Zero
Miau
Moderador

to querendo trocar o oleo e filtro.. parece que o mais recomendado é o motul 3000.

eu n sei que oleo andaram usando na minha, mas desconfio que foi elfi ou mobil. eu to sentindo que a moto fica presa quando ligo, e deve ser devido ao oleo demorar pra espalhar.

tem problema vc partir de um oleo pra usar outro? alguma recomendacao?

abraços.
cros
Moderador

Humm escreveu: tem problema vc partir de um oleo pra usar outro? alguma recomendacao?

abraços.
O ideal seria sempre manter o mesmo, mas se for fazer isso em oficinas quaisquer nunca vai conseguir pois nem sempre eles tem um bom oleo, o comum é o mobil, pois é o mais barato.

Nas autorizadas eles mantém sempre a mesma marca, isso é praxe, aqui por exemplo é o STP.

Como normalmente eu troco em casa, já usei várias marcas até mesmo pra saber se melhorava principalmente no cambio.

Tirando o MOTUL que pode ser trocado a cada 3000km , os outros praticamente são trocados a cada 1500km, mas a controversias e isso é um segredo de fatima, ninguém tem uma formula certa, por isso fica tudo pelo menor tempo e kilometragem.

Na dúvida, não ultrapasse.
Imagem
FingeR

Pessoal, percebi que algumas peças sugeridas la no topico de peças alternativas nao dao certo na mirage 2010, alguém ai sabe me dizer se este filtro de óleo da katana/yes é compativel também com as mirages 2009/2010 EFI?

Valeeeu!!
abrass
Miau
Moderador

eu acredito que seja.. pq pelo q me consta, o motor é o mesmo.
maniga
Contato:

Olá pessoal, estou querendo trocar eu mesmo o óleo da minha Mirage, porém surgiu algumas dúvidas (sei que algumas devem ser bem básicas !!!! )

1o. Precisa ter um cavalete central ?
2o. Posso usar Motul e trocar a cada 2.000 Km junto com o filtro ?
3o. Troco o óleo a quente ou a frio ?
4o. Alguma dica para iniciante ??

Obrigado pela ajuda,

abs
Do you know Linux ?
jirschik
Moderador
Contato:

Troca de óleo (vale para várias motos)
1.O cavalete central ajudaria muito a manter a moto na horizontal para conseguir escorrer todo o óleo. Mas você pode deixar escorrer o máximo possível com a moto no descanso lateral, e depois pode sentar no chão ou em um banquinho e segurar a moto na horizontal por 1 minuto, até escorrer o restante.

2.Óleo bom é óleo novo. Eu uso óleo para motos da BR e troco a cada 2500~3000km. Procuro trocar o filtro sempre que troco o óleo, pois o custo é baixo. Mas algumas vezes fiz a troca do óleo, sem trocar o filtro. Aí, troquei o filtro na troca de óleo seguinte.

3.Se trocar o óleo com o motor quente, vai escoar com mais facilidade e isso é bom.

4a.Forre o chão com folhas de jornal;
4b.Mantenha um pano sempre à mão;
4c.Escoa o óleo em um pote de sorvete de 2 litros;
4d.Se for trocar o filtro, prepare-se para limpar mais óleo que irá escorrer assim que tirar a tampa do compartimento do filtro de óleo;
4e.Antes de desrrosquear o parafuso de drenagem do óleo, passe um pano ou escova na região para tirar sujeira de areia;
4f.Limpe o imã que está colado no parafuso de drenagem;
4g.Um funil com uns 20cm de mangueira fixada na ponta, pode te ajudar na tarefa de encher o motor de óleo;
4h.Use os mesmos frascos de óleo novo para armazenar o óleo queimado e descarte-os em qualquer posto de gasolina. Se for comprar o óleo em um posto de gasolina, aproveite para pedir uns frascos vazios, para te ajudar nesta troca.
Imagem
Miau
Moderador

quando se torna necessario limpar o filtro de tela?

existe junta no bujao de drenagem? pq quando soltei o meu n tinha.
Responder