Pô que azar véio..
Mas o que aconteceu que vc teve esse problema, deixou de fazer revisões,não fez as trocas de óleo no tempo certo...
Mirage 250: Defeitos e soluções
Moderadores: Moderadores, Administradores
Posta os detalhes aí pra gente, que tipo de problema?
Pra começo de conversa, não se troca a camisa, manda-se para a retífica e dá um passe de 0,25 a 0,50.
Quem deu este diagnóstico e orçamento?
Qual foi o motivo da quebra?
Como você vinha fazendo a troca de óleo e filtro de óleo?
Se seguiu todos os procedimentos, acione a kasinski,se não procedeu corretamente com troca de óleo e filtro, faça o motor da melhor maneira possível,com um profissional de confiança.
Boa sorte!
Pra começo de conversa, não se troca a camisa, manda-se para a retífica e dá um passe de 0,25 a 0,50.
Quem deu este diagnóstico e orçamento?
Qual foi o motivo da quebra?
Como você vinha fazendo a troca de óleo e filtro de óleo?
Se seguiu todos os procedimentos, acione a kasinski,se não procedeu corretamente com troca de óleo e filtro, faça o motor da melhor maneira possível,com um profissional de confiança.
Boa sorte!
drca escreveu:Pessoal minha mirage deu problema no cilindro dianteiro, c/ 13.000km acredita??? tem de troca o conjunto Pistão, aneis e camisa. To muito f*dido de raiva, moto comprada zero no final de 2008 e jah tenho de gastar R$1000,00 pra refazer. Alguem sabe onde arrumar as peças baratas??? e vi q no forum tem uma feita com pistão de cbx200, o q vc´s recomendam????
Wolverine
Motoclube Tolerância Zero
venho fazendo as revisões sempre na kasinki de 3 em 3 mil, troco óleo antes das revisões pois é barato a troca. O mecanico da kasinki q passo q teria de refazer a parte da frente.
Sou bem cuidadoso com a moto, trato ela como uma rainha, sempre lubrifico corrente, troco óleo antes da hora.
Segundo o mecanico ele disse q quando a moto ta com escape esportivo (no meu caso um JJ) da entrada de ar frio pra dentro do pistão e destempera o material. (não acreditei muito nele não) . Ela tava batendo valvula ai levei só pra trocar os trensores porem ele abriu e falo q teria d ir mais a fundo. to quase levando em outro lugar jah.
Sou bem cuidadoso com a moto, trato ela como uma rainha, sempre lubrifico corrente, troco óleo antes da hora.
Segundo o mecanico ele disse q quando a moto ta com escape esportivo (no meu caso um JJ) da entrada de ar frio pra dentro do pistão e destempera o material. (não acreditei muito nele não) . Ela tava batendo valvula ai levei só pra trocar os trensores porem ele abriu e falo q teria d ir mais a fundo. to quase levando em outro lugar jah.
-------------------------------
MIRAGE 250cc (preta) 2008/2008
Campo grande-MS/Ilha Solteira-SP
-
Jovi
- Administrador
- Contato:
DRCA,
Leia antes de qualquer coisa o tópico:
http://motoscustom.com.br/forum/viewtopic.php?t=2026
O Wolverine e eu sempre discordamos, mas não recomendo ainda as alterações de motor...
Não tive boa experiência com o mecânico que mexeu na minha moto e fez as mudanças... principal motivo na minha interpreteação foram peças de segunda, ainda não pude corrigir os problemas...
Leia antes de qualquer coisa o tópico:
http://motoscustom.com.br/forum/viewtopic.php?t=2026
O Wolverine e eu sempre discordamos, mas não recomendo ainda as alterações de motor...
Não tive boa experiência com o mecânico que mexeu na minha moto e fez as mudanças... principal motivo na minha interpreteação foram peças de segunda, ainda não pude corrigir os problemas...
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.
[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
[]´s Jovi
Então as trocas de óleo estavam dentro das especificações do fabricante.Ótimo, ponto procê!
.
Ar frio retornando pelo escape destemperar um pistão?
Nunca ouví uma asneira tão grande quanto essa!
Nem se você jogar gelo seco moido dentro do escape com a moto em funcionamento vai destemperar o pistão!
Detalhe o motivo da ida ao mecanico:
Pelo que entendí,ela estava batendo válvula,certo?
Quem falo para trocar tensor?
Não tem nada a ver!Tensor é da corrente de comando.Só se troca o tensor se ele estiver travado,não exercendo sua função que é manter a corrente de comando esticada(se estiver frouxa, o barulho de batida é da corrente de comando).
Se bate válvula,deve regular a folga entre as válvulas e o comando atravès da troca das pastilhas ou acrescentar calços com a medida correta.
Nem batida de vàlvulas nem da corrente de comando seriam motivo para trocar pistão,anéis e camisa.É insanidade!
Pela descrição dos fatos, eu tiraria minha moto das mãos desse "mecânico" com URGÊNCIA, levaria em alguém melhor qualificado para orçamento!
Agora cuidado com a montagem que ele vai fazer, pois para fazer essa avaliação (absurda) ele teve que abrir o motor e desmontar a parte da frente inteira,certo?
Vamos trocando ídeias,estamos a disposição.
.
Ar frio retornando pelo escape destemperar um pistão?
Nunca ouví uma asneira tão grande quanto essa!
Nem se você jogar gelo seco moido dentro do escape com a moto em funcionamento vai destemperar o pistão!
Detalhe o motivo da ida ao mecanico:
Pelo que entendí,ela estava batendo válvula,certo?
Quem falo para trocar tensor?
Não tem nada a ver!Tensor é da corrente de comando.Só se troca o tensor se ele estiver travado,não exercendo sua função que é manter a corrente de comando esticada(se estiver frouxa, o barulho de batida é da corrente de comando).
Se bate válvula,deve regular a folga entre as válvulas e o comando atravès da troca das pastilhas ou acrescentar calços com a medida correta.
Nem batida de vàlvulas nem da corrente de comando seriam motivo para trocar pistão,anéis e camisa.É insanidade!
Pela descrição dos fatos, eu tiraria minha moto das mãos desse "mecânico" com URGÊNCIA, levaria em alguém melhor qualificado para orçamento!
Agora cuidado com a montagem que ele vai fazer, pois para fazer essa avaliação (absurda) ele teve que abrir o motor e desmontar a parte da frente inteira,certo?
Vamos trocando ídeias,estamos a disposição.
drca escreveu:venho fazendo as revisões sempre na kasinki de 3 em 3 mil, troco óleo antes das revisões pois é barato a troca. O mecanico da kasinki q passo q teria de refazer a parte da frente.
Wolverine
-
Jovi
- Administrador
- Contato:
Nota moderação:
Desbloqueie o tópico devido a falta de sinalização do local apropriado da discussão ou movimentação das informações...
O usuário solicitou e realmente o bloqueio ficou sem sentido...
Se houver decisão de mudança do tópico precisamos postar a informação.
Abraços,

Desbloqueie o tópico devido a falta de sinalização do local apropriado da discussão ou movimentação das informações...
O usuário solicitou e realmente o bloqueio ficou sem sentido...
Se houver decisão de mudança do tópico precisamos postar a informação.
Abraços,
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.
[]´s Jovi
[]´s Jovi
Drca.drca escreveu:Pessoal minha mirage deu problema no cilindro dianteiro, c/ 13.000km acredita??? tem de troca o conjunto Pistão, aneis e camisa. To muito f*dido de raiva, moto comprada zero no final de 2008 e jah tenho de gastar R$1000,00 pra refazer. Alguem sabe onde arrumar as peças baratas??? e vi q no forum tem uma feita com pistão de cbx200, o q vc´s recomendam????
Como o motor da sua moto é novo (só 13000)eu aconselho você substituir as peças por novas, se preferir fazer a retifica você tera que refazer os dois cilindors e pela quilometragem o outro conjunto pistão/camisa/aneis devem estar em bom estado e acho que não vai valer a pena. Quanto a causa do problema seria necessário ver qual o tipo de dano que o conjunto cilindro/pistão apresenta (se você tiver uma foto ajudaria), mas pela quilometragem eu daria uma revisada no carburador para ver se o motor não esta trabalhando com mistura pobre neste cilindro ou se não esta com alguma entrada de ar falsa, quanto a troca de oleo acho improvavel, a lubrificação do cilindro é por espargimento e mesmo que você tenha rodado 50000 kms com o mesmo oleo não afetaria o cilindro, se tiver mais informações passe pra gente.
Eu já falei isso várias vezes e ninguém se deu conta ainda, mas as 2008 estão dando muito problema de comando de valvula e/ou esse lance de quebrar alguma coisa no cilindro dianteiro, depois no traseiro.
Acho que é um daqueles defeitos de série, assim como foi o calço hidráulico, CDI...
Acho que é um daqueles defeitos de série, assim como foi o calço hidráulico, CDI...

O que percebí do comentário do DRCA é que ele levou a moto para resolver um problema de "batida de válvulas", e o diagnóstico que precisaria fazer o cilindro dianteiro foi do mecânico da concessionária.
Pelas descrições eu duvido que seja necessário uma intervenção tão profunda.
Se possível vá até a "oficina" , peça para o "mecânico" mostrar detalhadamente os problemas e fotografe todas as peças.
Posta as fotos antes de mandar fazer o serviço ou mesmo montar a moto.
Assim poderemos tentar entender o ocorrido, avaliar se o diagnóstico tem lógica e auxiliar no que for possível.
Abs
Pelas descrições eu duvido que seja necessário uma intervenção tão profunda.
Se possível vá até a "oficina" , peça para o "mecânico" mostrar detalhadamente os problemas e fotografe todas as peças.
Posta as fotos antes de mandar fazer o serviço ou mesmo montar a moto.
Assim poderemos tentar entender o ocorrido, avaliar se o diagnóstico tem lógica e auxiliar no que for possível.
Abs
Wolverine
amanha estarei com fotos e mais detalhes, ai posto aki pra todos.
-------------------------------