Customização Kansas 150 do DaN

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Dafra

Responder
dan_himself
Mensagens: 1652
Registrado em: 07 Mai 2010, 14:02
Localização: São Paulo

Bom, eu sempre gostei de motos custom (praticamente apenas custom). Mas tudo que via e me agradava, não tinha qualquer chance de entrar no meu orçamento.
Pensei por muito tempo, e a pressão da família em relação a motos sempre me fez desistir de ir além da seção de classificados ou sites de fabricantes.

Esse ano eu resolvi chutar o balde e como consegui guardar uma grana pra comprar uma custom de baixa cilindrada, optei pela kansas, pois achei a mirage 150 feia, bem como a intruder 125 (gosto não se discute).

Como a intenção era modificar bastante a moto, optei por pegar uma usada que tivesse em bom estado sobrando espaço apenas para a kansas e a intruder, pois a mirage é lançamento). E acabei dando sorte. Achei essa aqui inspirada numa Harley Soft Tail Deluxe.

Imagem
Imagem

As diferenças e semelhanças são óbvias. Os paralamas seguem a mesma linha (apesar dos da Harley serem mais "longos"), porém o trazeiro da Kansas é mais largo, pois no projeto original, ele é mais alto. Outro fato, se repararem, na Harley, ele começa bem antes do da Kansas (frente do pneu trazeiro).
Prefiro o paralama dianteiro da kansas mais curto, acho que a harley é uma moto mais alongada e parruda, caindo bem um paralama dianteiro mais longo e largo.


Modelo 2008/2008, 6900km, não conheço nada de motos, mas um mecanico viu ela e disse que tava "nova". Ela também está com aquela alteração para "200cc"...


Mods:
- Pintura
- Paralama trazeiro
- Escape reto
- O banco foi modificado para seguir o mesmo estilo, e não é preto e sim marrom. (Pedrinho bancos)
- Lanterna traseira réplica de alguma Harley
- Piscas bullet
- Comando avançado
- Mata cachorro discreto com pedaleira (feito sob medida na dalavas)
- Pneus mais largos na frente e atrás
- Retrovisores cara de águia
- Farois auxiliares (não conectados na parte eletrica ainda)
- Guidão em T
- Manoplas modificadas
- Parafusos da placa e outros detalhes menores, como aba no farol e etc…
- Alforge dianteiro
- Plataformas do carona para o pé inteiro
- Encosto trazeiro (Sissy Bar) feito sob medida na Dalavas
- Alforges laterais*
- Alforge trazeiro*

*Ainda vou bater fotos mostrando essas coisas e fotos melhores. Infelizmente tive que bater com o celular rapido.

Já comprei ela assim. Por enquanto apenas bati essas fotos. Vou continuar seguindo esse mesmo estilo da moto.

O que ela tem que ainda não foi mostrado, com o tempo vou montando e colocando mais fotos...

Falta dar o acabamento no escape... não sei se mando cromar ou mando pintar de preto fosco como vi em algumas Harleys modificadas... opiniões sobre qualquer coisa na moto são mais do que bem vindas!


**UPDATE 28/05/2010 - Fotos abaixo:

Imagem
Vista lateral com sissy bar

Imagem
Detalhe de como ela fica "alongada" com o sissy bar

Imagem
Detalhe da plataforma para o passageiro.

Abraços,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
João Pereira
Mensagens: 35
Registrado em: 24 Mar 2010, 23:29
Localização: Itajaí

cara sua moto tá animaaaal!!
parabéns!!
se puder manda cromar esse escape que vai ficar completa!!

valeu
dan_himself
Mensagens: 1652
Registrado em: 07 Mai 2010, 14:02
Localização: São Paulo

João Pereira escreveu:cara sua moto tá animaaaal!!
parabéns!!
se puder manda cromar esse escape que vai ficar completa!!

valeu
Fala João, tudo tranquilo?

Vou te falar que é praticamente a única coisa que falta no momento é mandar cromar esse escape... ainda não tenho e menor idéia daonde fazer isso em SP com boa qualidade (para não amarelar/azular) e nem tenho idéia do valor...
Uma coisa que acho que vou fazer é voltar a placa para trazeira (evitar complicações legais) e quem sabe mandar colocar aquelas faixas brancas no pneu para dar um ar mais retrô ainda...
Pensei também em substituir a pedaleira do piloto e colocar uma capa cromada no pedal do cambio...

Obrigado pelos elogios! Vou ver se monto a sissy bar e bato umas fotos ainda hoje...

Abração!
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
Rhedaell
Mensagens: 160
Registrado em: 08 Mar 2010, 09:19
Localização: Belém

Essa moto é lindona, já tinha fotos dela do antigo dono e é realmente muito bonita e feita com qualidade.

Tenho vontade de comprar um retrovisor cara de águia desse mas tá difícil por enquanto, aqui na minha cidade não tem.

Croma esse escape que ela merece.
Qual a graça de saber o fim da estrada?

C> cavalete central para Mirage 250!
hellmann
Mensagens: 333
Registrado em: 04 Dez 2009, 22:08
Localização: Curitiba
Contato:

ela ficou legal, e realmente mereçe o talento no escape! aguardamos mais fotos.

mas cara, quando agente lê 'by dan' pensa que voce mesmo que fez, mas voce nem sabe a marca de muitas das peças que sua moto tem!
dan_himself
Mensagens: 1652
Registrado em: 07 Mai 2010, 14:02
Localização: São Paulo

hellmann escreveu:ela ficou legal, e realmente mereçe o talento no escape! aguardamos mais fotos.

mas cara, quando agente lê 'by dan' pensa que voce mesmo que fez, mas voce nem sabe a marca de muitas das peças que sua moto tem!
Acho que algum modera mudou o tópico sem querer, pois exatamente por isso eu tinha colocado "customização da moto DO DaN" e não by DaN, pois eu não fiz exatamente NADA na moto (e se tem uma coisa que eu odeio é levar crédito pelo trabalho dos outros, acho mancada)... mas já arrumei de novo...

Essa semana vou montar o sissybar e botar os alforges.. aih bato umas fotos pra atualizar o post...

Mas obrigado a todos que elogiaram minha primeira moto... ainda não deu tempo de eu fazer nada, mas o escape provavelmente será a primeira coisa.

Abraços,
DaN

PS: Hellmann, a sua moto original foi uma das motos que me fez por anos querer motos... tinha uma no prédio onde eu morava, com mata cachorros e tal, mas ficava parada sempre... desde quando eu era moleque até eu mudar de lá com 20 anos a moto só pegou poeira.. e seu sempre pensava: ah, seu eu pegasse uma moto dessa... deixava pelada, alongava bengala... e no fim morei lá por 20 anos sem saber de quem era a moto ahahaha...
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
dan_himself
Mensagens: 1652
Registrado em: 07 Mai 2010, 14:02
Localização: São Paulo

Fala galera, conforme prometido postei mais algumas fotos... a qualidade continua baixa devido ao baixo nivel de iluminação e a moto está muito suja. Como ainda não piloto, não tenho como tirar da garagem.

Tenho que fazer a vistoria para transf. de docs. e vou tentar bater umas fotos a luz do dia.

A pedaleira do passageiro só está colocada a do lado esquerdo, pois a bateria está apresentando alguma fuga de corrente, o que me obriga a usar o kick sempre que vou esquentar o motor, então para não danificar a pedaleira (e minha perna), resolvi deixar sem até resolver esse problema.
Deve ter alguma coisa em curto, pois a luz do pisca traseiro não acende e a lanterna traseira "pisca" conforme eu viro o guidão.

Desculpem pela qualidade das fotos, assim que eu conseguir colocar a moto no sol ou arrumar uma camera melhor, eu faço mais um update...

Abraços!
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
Kenny
Mensagens: 527
Registrado em: 18 Fev 2009, 11:33
Localização: Maceió

Hã?!? Onde? Cadê?

=D
Kenny
******
Leia o manifesto "Veja uma moto, salve um motociclista"
http://ow.ly/2TnSj
dan_himself
Mensagens: 1652
Registrado em: 07 Mai 2010, 14:02
Localização: São Paulo

Kenny escreveu:Hã?!? Onde? Cadê?

=D
No primeiro tópico... eu coloquei as fotos novas embaixo... pra não ter ue ficar postando fotos em novos topicos... da uma olhada nas ultimas 3 fotos :wink:
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
hellmann
Mensagens: 333
Registrado em: 04 Dez 2009, 22:08
Localização: Curitiba
Contato:

ah tá, vacilo do moderador então!
é que realmente, achei que voce tava querendo pagar uma, mas se foi tudo um engano, então tá tudo de boa :D
rapaz, isso de a luz piscar quando voce vira o guidão é uma coisa boa: é facíllimo de resolver. dentro do farol fica um emaranhado gigante, confuso e infinito de fios coloridos e conectores, sendo que só uns 4 são realmente necessários! enfim, um desses conectores deve estar mal preso, daí quando voce estica um pouco para o lado, deve desencostar os pinos. volta quando o guidão volta. apenas um pisca não funcionar tbm é fácil, ou é UM fio rompido, desconectado ou lampada queimada, nada de outro mundo. duro seria se nenhum funcionasse ou funcionasse quando quisesse, isso é o inferno!
pior é na minha moto, que o pisca só funciona depois de apagar e acender o farol. pior ainda ver que o problema foi resolvido trocando o carburador O.o cada uma....
cara, acho muito legal isso na ML, tem várias pessoas que respeitam essa motoquinha valente por ser o sonho deles, de vocês! o pai duma amiga (muito amiga) minha também teve uma, algum dia vou apareçer na casa dela só para olhar pra essa minha amiga e dizer 'seu pai está?' e mosrtar minha moto pra ele UHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUA
aqui perto tem uma preta, impecavel, pareçe uma CB!
abraço, aguardamos as novas fotos, boa sorte com a papelada, e com a prova do detran (voce disse que ainda não pilota, imagino por não ter carta, mas imagino tbm que esteja quase tirando)
Responder