Amigo se o motor que vc comprar tiver nota fiscal é fácil, leva a nota fical e o documento da moto lá vão dar baixa no motor velho e inclui o motor novo no documento.neidabel escreveu:Por favor se voce trocar de motor tem que mexer na documentação da moto certo?
será que pra passar a documentação tem algum grilo?
será que precisa seilá ser homologado?
Fênix 200: Troca de motor ou CC
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores MVK
Fênix 2007
Arthur obrigado pelo exclarecimento, esqueci de mencionar.No meu caso quero por um de cilindrada maior,de 125cc para200cc, sei que precisarei mexer nos freios e suspenção ,mas tendo nota fiscal é o que importa ou isso vai pesar pra sair a documentação?

Uploaded with ImageShack.us

Por favor, galera
Estou pensando em mudar o motor da minha BLACK STAR 125c para um motor 200 cilindradas, porém, não encontrei ninguém que tenha feito tal coisa com moto alguma e que tenha feita a documentação.
Como é só 200c não preciso mexer na suspensão e na frente já tem freio a disco abs.
Preciso de opiniões sobre o que fazer, pois, procurei nos tópicos e não encontrei resposta pra isso ,se vocês conhecem alguém que já fez me digam por favor.
Obrigado.
Tenho muito prazer de ser um integrante deste fórum e poder contar com vocês.

Estou pensando em mudar o motor da minha BLACK STAR 125c para um motor 200 cilindradas, porém, não encontrei ninguém que tenha feito tal coisa com moto alguma e que tenha feita a documentação.
Como é só 200c não preciso mexer na suspensão e na frente já tem freio a disco abs.
Preciso de opiniões sobre o que fazer, pois, procurei nos tópicos e não encontrei resposta pra isso ,se vocês conhecem alguém que já fez me digam por favor.
Obrigado.
Tenho muito prazer de ser um integrante deste fórum e poder contar com vocês.

Se voce trocar apenas o pistão e usinar a camisa, pode chegar facilmente a essa cilindrada e não terá que fazer qualquer alteração na documentação, pois nada do que foi mexido será possível de avaliar numa fiscalização.
Agora resta saber o que voce quer, se quer mais cilindrada ou mais potência,nem sempre o resultado será proporcional.
Fazendo uma alteração dessas, voce deverá alterar a carburação,avaliar o dimensionamento de escape, filtro de ar,compressão,etc...
Trabalho para um BOM MECANICO fazer com bons resultados e custo inferior à troca completa de um motor.
Boa sorte!
Agora resta saber o que voce quer, se quer mais cilindrada ou mais potência,nem sempre o resultado será proporcional.
Fazendo uma alteração dessas, voce deverá alterar a carburação,avaliar o dimensionamento de escape, filtro de ar,compressão,etc...
Trabalho para um BOM MECANICO fazer com bons resultados e custo inferior à troca completa de um motor.
Boa sorte!
Wolverine
Motoclube Tolerância Zero
Motoclube Tolerância Zero
Obrigado por responder e valeu a dica.
Sobre fiscalização de blitz não tem grilo realmente, mas,aqui em São Paulo todo ano tenho que fazer a fiscalização de poluição (controlar).
No sistema do controlar estará constando que ela está poluindo x% referente a um motor 125c e não ao que estaria adaptado pra 200c entende, acho difícil depois ela passar na inspeção veicular controlar.
Adaptando tenho medo que force e "vai forçar" as peças abaixo do cilindro.
Lembre-se que ela é xing ling hehehehehe
Código: Selecionar todos
Se voce trocar apenas o pistão e usinar a camisa, pode chegar facilmente a essa cilindrada e não terá que fazer qualquer alteração na documentação, pois nada do que foi mexido será possível de avaliar numa fiscalização.
No sistema do controlar estará constando que ela está poluindo x% referente a um motor 125c e não ao que estaria adaptado pra 200c entende, acho difícil depois ela passar na inspeção veicular controlar.
Adaptando tenho medo que force e "vai forçar" as peças abaixo do cilindro.
colocando pistão maior voce chega a 180cc, que é o que eu fiz na minha moto. ao invés de eu também trabalhar o virabrequim e cilindro (precisa ser mais alto pra ter 5mm a mais de curso) eu preferi mecher no resto: carburador, cabeçote, valvulas, escape, dutos, comando...
ficou mais forte que 250, e olhando por fora, só dá pra flagrar o carburador maiorzão, com um filtro estranho.
eu não acho que vale a pena comprar um motor 200cc novo pra por, mas respondendo a pergunta, depende do estado, dizem que no RS é impossível agora troca de motores. aqui no PR fui no CONTRAN, dá pra legalizar coisas tranquilo, mas quando se meche em suspensão, chassis e motor o bixo pega, nem sei se dá, e nao perguntei já que o meu motor vai ficar 'original' frente à lei.
se informe no contran, lá eles te dizem certinho, vá num dia estratégico que voce nao perde nem 15 min lá dentro e sai com informações EXATAS!
ficou mais forte que 250, e olhando por fora, só dá pra flagrar o carburador maiorzão, com um filtro estranho.
eu não acho que vale a pena comprar um motor 200cc novo pra por, mas respondendo a pergunta, depende do estado, dizem que no RS é impossível agora troca de motores. aqui no PR fui no CONTRAN, dá pra legalizar coisas tranquilo, mas quando se meche em suspensão, chassis e motor o bixo pega, nem sei se dá, e nao perguntei já que o meu motor vai ficar 'original' frente à lei.
se informe no contran, lá eles te dizem certinho, vá num dia estratégico que voce nao perde nem 15 min lá dentro e sai com informações EXATAS!
Procure se informar com um mecanico pois tambem acho ser possivel melhorar o motor que voce ja tem. Quanto a vistoria anual seria bom voce passar a moto para o interior em algum lugar que voce tenha algum parente de preferencia fora do estado.
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
Bom dia!neidabel escreveu:Arthur obrigado pelo exclarecimento, esqueci de mencionar.No meu caso quero por um de cilindrada maior,de 125cc para200cc, sei que precisarei mexer nos freios e suspenção ,mas tendo nota fiscal é o que importa ou isso vai pesar pra sair a documentação?![]()
Não tem problema não documentação e dia é que importa, tô querendo colocar um motor de falcon caso eu não consiga pelo menos um de fazer com injeção.
Valeu!
Fênix 2007
por isso que eu peguei um motor nacional meio velinho, os antigos são os que mais aguentam!neidabel escreveu:Adaptando tenho medo que force e "vai forçar" as peças abaixo do cilindro.
vai com calma...Henrique Normando escreveu:...é pelo jeito não dá para deixar ela mais potente... sendo motor de CG não há muito o que fazer
ela já tem o primeiro passo, que é camisa, cilindro, pistao e carburador, mas ainda dá pra melhorar MUITO uma strada 200, uma CG então, dá pra deixar que nem a strada fuçada, cara, é muito chão! dá rpa fazer muita coisa num motor desse ainda