Como disse anteriormente, depois da primeira revisão nenhuma seta funciona em minha Mirage 2010. O problema é que moro no interior de Minas, a 200km da loja mais próxima, que fica em BH.
O relé de pisca da Mirage 2010 é de 3 pinos. Levei no mecânico e ele só tinha com 2 pinos. Colocamos dois modelos para testar. Ambos queimaram com poucos dias de uso.
Liguei na loja e encomendei o relé que eu pensaria que seria original. Me cobraram 75,00 pela peça.
Eles me enviaram um produto fora da embalagem e com sinais de já ter sido usado, além de ser um relé de apenas 2 pinos.
Liguei para a loja e o vendedor disse que não sabia dessa diferença de pinos e vai comunicar à Kasinski. O retorno com a peça "original" pode durar até dois meses. Estranho é que em conversa há umas duas semanas com o mecânico da loja ele me orientou a procurar um relé de 3 pinos para segurar a onda.
Por fim, como o relé enviado pela loja não serviu, resolvi fazer a última tentativa. O mecânico da minha cidade me orientou a procurar um relé compatível de 3 pinos para carros da Fiat. Não encontrei.
Ele me disse que uma alternativa seria trocar as lâmpadas para a cor branca. Mas, pelo fato de as lâmpadas da Mirage 2010 serem de cor alaranjadas será mais difícil a solução, pois terei que encomendar a tampa do conjunto de setas para transparente, já que a que vem na moto é laranja.
Fala sério. É fod* né.
Resultado: Estou com uma moto muito bacana, sem seta, com 50 reais de prejuízo (40 contos do cara que foi em BH buscar o relé e mais 10 contos dos dois relés que queimaram) e completamente na mão. A loja vai me devolver os 75 reais do relé que não funcionou.
A alternativa correta seria encarar os 400km ida e volta e levar a moto na loja. Mas fazer essa saga por causa de um relé de seta é fod*, não é mesmo?
Alguém tem como me ajudar? Conhecem algum relé que seja compatível ou alguém de confiança que tenham a peça?
Valeu, galera.
Mirage 250: Problemas elétricos em geral
Moderadores: Moderadores, Administradores
Pessoal,
Preciso da ajuda de vocês. Estou a alguns dias com a minha Mirage 250 e a mesma apresentou um probleminha estranho.
Estou andando normalmente e derepente a moto para de funcionar, volta rapidamente e depois apaga de vez. Ligo ela de imediato e volta a funcionar normalmente. Muito estranho.
Preciso da ajuda de vocês. Estou a alguns dias com a minha Mirage 250 e a mesma apresentou um probleminha estranho.
Estou andando normalmente e derepente a moto para de funcionar, volta rapidamente e depois apaga de vez. Ligo ela de imediato e volta a funcionar normalmente. Muito estranho.
Leandro Costa
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Chegou a parceber se o contagiros parece "desligar" também?LSCOSTA escreveu:Pessoal,
Se sim, procure pelo tópico que fala sobre uma falha no interruptor do descanso lateral (pezinho). Esse problema é clássico!
Obrigado. Vou dar uma olhada.jirschik escreveu:Chegou a parceber se o contagiros parece "desligar" também?LSCOSTA escreveu:Pessoal,
Se sim, procure pelo tópico que fala sobre uma falha no interruptor do descanso lateral (pezinho). Esse problema é clássico!
Leandro Costa
-
Markinhuzz
Opa!
voltando a minha aventura com o tal curto circuito. Bom, o Mec. tinha me dito q era o punho, resolvi ver isso, desmontei toda a parada, limpei os contatos, montei tudo e vrum, funcionou!!! mas depois de rodar um pouco, fuem fuem fueeeem, apagou... desmontei denovo, limpei tudo e naaada...
peguei o diagrama de fios q baixei, vi os fios do punho de luz.. tudo certo aparentemente. Tive a ideia de tentar pelo menos fazer o farol funcionar ligando os fios dele diretamente sem botao, fiz isso dentro do punho pra ter certeza q não seria ele, funcionou.
agora qdo eu tento fazer ligar as luzes de posição (farol e lanterna), sai faisca dos fios (cinza com laranja) o Neutro quase apaga, o contagiros morre, a luz de posição da frente fica miada, quase apagando e as traseiras (placa e lanterna) nada!!!
to cismado com esse fio Cinza ai... mas ate onde eu vi, ele ta bonito, sera q o pezinho tem alguma influencia?? to quebrando a cabeça com isso...
voltando a minha aventura com o tal curto circuito. Bom, o Mec. tinha me dito q era o punho, resolvi ver isso, desmontei toda a parada, limpei os contatos, montei tudo e vrum, funcionou!!! mas depois de rodar um pouco, fuem fuem fueeeem, apagou... desmontei denovo, limpei tudo e naaada...
peguei o diagrama de fios q baixei, vi os fios do punho de luz.. tudo certo aparentemente. Tive a ideia de tentar pelo menos fazer o farol funcionar ligando os fios dele diretamente sem botao, fiz isso dentro do punho pra ter certeza q não seria ele, funcionou.
agora qdo eu tento fazer ligar as luzes de posição (farol e lanterna), sai faisca dos fios (cinza com laranja) o Neutro quase apaga, o contagiros morre, a luz de posição da frente fica miada, quase apagando e as traseiras (placa e lanterna) nada!!!
to cismado com esse fio Cinza ai... mas ate onde eu vi, ele ta bonito, sera q o pezinho tem alguma influencia?? to quebrando a cabeça com isso...
-
Gino Chiari Junior
Markinhuzz, já verificou a falta de terra, se a luz do neutro fica fraca e as de lanterna e placa não ascendem pode ser falta de aterramento do sistema elétrico.
Il Ingegnere
-
Markinhuzz
Falae Gino
Tb tou achando isso, pelos testes q to fazendo, tudo indica que eh o fio cinza, q to achando q faz o aterramento de tudo isso.
mas o mais estranho foi q ontem, depois q a moto tomou uma chuva na rabeta (o resto tava coberto) voltou a funcionar tudo.. ate agora ta uma beleza.
fim de semana vou desmontar tudo e percorrer esse fio cinza. ele sai do punho e vai ate a rabeta ligando todas as luzes (menos o farol).
Tb tou achando isso, pelos testes q to fazendo, tudo indica que eh o fio cinza, q to achando q faz o aterramento de tudo isso.
mas o mais estranho foi q ontem, depois q a moto tomou uma chuva na rabeta (o resto tava coberto) voltou a funcionar tudo.. ate agora ta uma beleza.
fim de semana vou desmontar tudo e percorrer esse fio cinza. ele sai do punho e vai ate a rabeta ligando todas as luzes (menos o farol).
-
Gino Chiari Junior
Markinhuzz blz? Para não perder tempo, verifique logo na saída do globo ótico, há um chicote onde o fio terra é emendado por uma chapinha de metal que pela movimentação do guidon costuma quebrar, na minha resolvi efetuar a emenda destes fios quebrados um pouco mais próximo do quadro, onde um único fio ficaria exposto ao movimento do guidon, sabendo-se que quanto menor a rigidez menos quebrará, se soldares neste ponto, em breve ele quebrará um pouco embaixo ou a cima da solda.
Il Ingegnere
Oi pessoal,LSCOSTA escreveu:Obrigado. Vou dar uma olhada.jirschik escreveu:Chegou a parceber se o contagiros parece "desligar" também?LSCOSTA escreveu:Pessoal,
Descobri o defeito da minha moto. Foi a bateria do alarme que estava fraca, isso gerava na moto a parada estranha e depois voltava a funcionar.
Com relação as falhas nos 5.5 rpm. Na minha moto para de acontecer quando ela começa eu aperto a embreagem e elevo o giro até 10 rpm. solto o punho até voltar aos 1.5 e solto a embreagem. Depois disso fica beleza.
Abraços,
Leandro Costa
Leandro Costa
-
Markinhuzz
ae galera!!
achei finalmente onde tava dando curto na motoca alucinada!! era lá nos fios embaixo do paralamas traseiro. acho q conforme vão voando pedrinhas, vai rasgando os plasticos ate chegar nos fios.
substitui os fios, encapei tudo com mateiral mais grosso e pronto, ta tudo funcionando normalmente.
valeu galera!!
achei finalmente onde tava dando curto na motoca alucinada!! era lá nos fios embaixo do paralamas traseiro. acho q conforme vão voando pedrinhas, vai rasgando os plasticos ate chegar nos fios.
substitui os fios, encapei tudo com mateiral mais grosso e pronto, ta tudo funcionando normalmente.
valeu galera!!