Xenon, Motovision, Cristal Vision
Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores
- mobernardo
blz L340, esta lâmpada que tu colocou é a moto vision ou a cristal vision , vc fez o teste com as duas ou ficou na primeira mesmo , tenho que trocar a lâmpada da minha kansas 150, ja comprei 03 lâmpadas pela internet no ml as 03 eram horriveis e 01 delas até queimou .
se for dirigir não beba, se for beber me chama
Então, essa é a Crystal Vision, a diferença entre a Crystal e a Motovision é a cor. A Crystal é branca.
Foi a primeira que comprei e já fiquei bem satisfeito.
Particularmente acho Xenon a maior roubada, pode te dar multa, pode causar acidente, tem que fazer modificação, pode ser que eu ligue a crystal vision alto no seu retrovisor assim que você passar por mim e por aí vai. rs
Comprei na Maufa na Timóteo Penteado, o preço deles costuma ser bom, mas nesse caso ficou na média, 52 dinheiros, já a motovision fica em 48 dinheiros.
Se tem uma empresa que eu confio para iluminação é a Phillips, achei caro, mas paguei, pois a primeira fluorescente compacta que eu tive em casa era Phillips, foi cara, mas durou mais ou menos 8 anos.
Não só pela durabilidade, mas ficar sem farol na Dutra é F0d4 e praticamente eu ando 90% dos meus kilometros nela.
A Kansas é H4?
Foi a primeira que comprei e já fiquei bem satisfeito.
Particularmente acho Xenon a maior roubada, pode te dar multa, pode causar acidente, tem que fazer modificação, pode ser que eu ligue a crystal vision alto no seu retrovisor assim que você passar por mim e por aí vai. rs
Comprei na Maufa na Timóteo Penteado, o preço deles costuma ser bom, mas nesse caso ficou na média, 52 dinheiros, já a motovision fica em 48 dinheiros.
Se tem uma empresa que eu confio para iluminação é a Phillips, achei caro, mas paguei, pois a primeira fluorescente compacta que eu tive em casa era Phillips, foi cara, mas durou mais ou menos 8 anos.
Não só pela durabilidade, mas ficar sem farol na Dutra é F0d4 e praticamente eu ando 90% dos meus kilometros nela.
A Kansas é H4?
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
- mobernardo
sim a kansas é h4 ! vou dar uma olhada nesta cristal vision , pois a moto vision ja conhecia e por aqui ta 52.00, e sinceramente acho que xenon não combina com o estilo de nossas motos .
se for dirigir não beba, se for beber me chama
Não só pela questão de combinar ou não, também tem o fato de que o farol não foi feito pra isso. É como aqueles caras que olham um carro esportivo que é baixo e então cortam as molas do Golzinho pra ganhar estabilidade, o carro fica baixo igual ao esportivo, mas sai quicando nas curvas. Não existe mágica, se fosse só cortar as molas pra que um sujeito estudaria engenharia? Só pra provar que é macho? rs.
Da mesma forma, o sujeito pega uma gol, um corsa ou até mesmo uma TL (acreditem, eu já vi isso) cujo farol não foi feito pra suportar e coloca o tal do xênon, daí ele liga aquela 80574 e todo mundo que está na frente dele fica com a vista ofuscada.
Da mesma forma, o sujeito pega uma gol, um corsa ou até mesmo uma TL (acreditem, eu já vi isso) cujo farol não foi feito pra suportar e coloca o tal do xênon, daí ele liga aquela 80574 e todo mundo que está na frente dele fica com a vista ofuscada.
Vinícius Melo
Pessoal, não manjo nada desse assunto mas estou bem descontente com o farolzinho da minha Virago, em estradas mal iluminadas a visão é muito ruim. Qual é o procedimento pra instalar essa Crystal Vision? Tem que fazer alguma adaptação na moto?
Desculpem a ignorância no assunto!
Desculpem a ignorância no assunto!
Que ignorância que nada meu, aqui serve justamente pra trocar informação, aliás, eu mesmo cheguei a essa lampada lendo o que foi postado aqui.
Vamos lá:
Primeiro, veja no manual ou abra seu farol e veja se o modelo da lâmpada é H4.
Esses são alguns exemplos de H4:

Depois, recorra ao manual de novo para ver a potência da lâmpada (logo, da fiação original) para saber qual comprar. Na intruder por exemplo, é 35W
Com a lâmpada em mãos, não tem erro, basta tirar a antiga e encaixar a nova, tomando cuidado para não encostar no vidro, pois a gordura da mão estraga a lâmpada.
Eu troquei na moto da minha namorada em 17 minutos tirando foto de antes e depois e ainda achei mais difícil abrir a embalagem que o farol.
O resultado eu postei aqui algumas páginas antes.
Vamos lá:
Primeiro, veja no manual ou abra seu farol e veja se o modelo da lâmpada é H4.
Esses são alguns exemplos de H4:

Depois, recorra ao manual de novo para ver a potência da lâmpada (logo, da fiação original) para saber qual comprar. Na intruder por exemplo, é 35W
Com a lâmpada em mãos, não tem erro, basta tirar a antiga e encaixar a nova, tomando cuidado para não encostar no vidro, pois a gordura da mão estraga a lâmpada.
Eu troquei na moto da minha namorada em 17 minutos tirando foto de antes e depois e ainda achei mais difícil abrir a embalagem que o farol.
O resultado eu postei aqui algumas páginas antes.
Vinícius Melo
L340,
Valeu pela explicação cara! Assim que tiver um tempinho vou ler o tópico todo pra aprender melhor sobre isso!
Agora uma outra dúvida besta, eu trocando uma lâmpada por essa Crystal Vision de mesma potência não vai dar na mesma?
Valeu!
Valeu pela explicação cara! Assim que tiver um tempinho vou ler o tópico todo pra aprender melhor sobre isso!
Agora uma outra dúvida besta, eu trocando uma lâmpada por essa Crystal Vision de mesma potência não vai dar na mesma?
Valeu!
Dá na mesma para a parte elétrica da moto, mas ilumina melhor. É como comparar, embora sejam lâmpadas completamente diferentes, a fluorescente com a comum.
Obviamente não com a mesma diferença de economia.
O ganho é, segundo o próprio site da Phillips, esse aqui:

Página da Motovision no site da Phillips de onde eu linkei essa imagem:
http://www.luz.philips.com.br/portalNew ... 4438:12271
Obviamente não com a mesma diferença de economia.
O ganho é, segundo o próprio site da Phillips, esse aqui:

Página da Motovision no site da Phillips de onde eu linkei essa imagem:
http://www.luz.philips.com.br/portalNew ... 4438:12271
Vinícius Melo
Nossa, parece bom mesmo o ganho... assim que der vou trocar a minha porque acabo sempre pegando estrada a noite e a iluminação da moto decepciona...
Valeu pelas dicas!
Valeu pelas dicas!
Vou colocar aqui mais um antes e depois com a lâmpada Crystal Vision, assim que a Kassandra voltou para casa eu já comprei uma pra ela também.
O farol estava desregulado e a câmera desta vez é fraquinha, é de um celular GT3510 da Samsung (maior saudade do meu C902 da Sony Ericsson), mas dá pra ter uma noção.
Uma coisa que achei meio bizarro na Kansas é que o Farol é totalmente de plástico, ao contrário do farol da Intruder, que é até pesado.
Mais para frente farei mudanças nos piscas e lanterna e postarei aqui no Motos Custom também.
Farol baixo Antes

Farol baixo Depois

Farol Alto Antes

Farol Alto Depois

Fedido na frente do farol

Ah, eu não estou ganhando jabá da Phillips para divulgar a lâmpada, logo, se alguém tiver uma equivalente mais barata, compartilhe conosco a experiência.
Até mais.
O farol estava desregulado e a câmera desta vez é fraquinha, é de um celular GT3510 da Samsung (maior saudade do meu C902 da Sony Ericsson), mas dá pra ter uma noção.
Uma coisa que achei meio bizarro na Kansas é que o Farol é totalmente de plástico, ao contrário do farol da Intruder, que é até pesado.
Mais para frente farei mudanças nos piscas e lanterna e postarei aqui no Motos Custom também.
Farol baixo Antes

Farol baixo Depois

Farol Alto Antes

Farol Alto Depois

Fedido na frente do farol

Ah, eu não estou ganhando jabá da Phillips para divulgar a lâmpada, logo, se alguém tiver uma equivalente mais barata, compartilhe conosco a experiência.
Até mais.
Vinícius Melo