Virago 250: Sistema Elétrico - MotosCustom.com.br


Virago 250: Sistema Elétrico


1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 ... 14
Home // Motos Yamaha
Pesquisar dentro desse tópico:
Responder
 
Autor Mensagem
jirschik
MensagemEnviado: Ter Fev 02, 2010 11:18 am 
 Assunto :
Avatar do usuário
Moderador

Registrado em: Seg Mar 17, 2008 6:12 pm
Mensagens: 4932
Localização: São Paulo - SP
Gustavo BH, acho que o primeiro passo é levar a bateria para fazer um teste, para ver se ela está mesmo segurando carga.

Depois, outro teste a ser feito é em algum componente eletrônico, como o retificador que, caso apresente sobreaquecimento - a falta de um dissipador de calor, por exemplo - altera o funcionamento do mesmo e pode apresentar pane. Este sobreaquecimento em bateria também pode apresentar pane. Daí o porque depois de 30 minutos ela volta a funcionar. Se descobrir que é um componente sobreaquecido, há como utilizar congeladores - spray de CO2 - para diagnosticar a falha.

_________________
Imagem


Moto: Kasinski Mirage 250 (2008) / Honda Shadow 750 (2008)


Voltar ao topo
 Perfil  
 

Google

Publicidade
Publicidade


Gustavo BH
MensagemEnviado: Ter Fev 02, 2010 4:03 pm 
 Assunto :

Registrado em: Dom Nov 29, 2009 9:33 am
Mensagens: 14
Localização: Belo Horizonte - MG
Valeu pelas dicas! Uma coisa que eu já desconfiava era o aquecimento exagerado, pois se volta a pegar depois de esfriar um pouco...

Vou testar a bateria primeiro, mas com o plano B do teste de aquecimento em mente.

Abraço,
Gustavo BH


Voltar ao topo
 Perfil  
 
BetoCB
MensagemEnviado: Dom Fev 07, 2010 8:52 pm 
 Assunto :

Registrado em: Dom Nov 22, 2009 7:55 pm
Mensagens: 456
Localização: São Paulo - SP
Da uma verificada nos cabos da bateria se estão bem presos principalmente o cabo negativo.

_________________
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.




Voltar ao topo
 Perfil  
 
Gustavo BH
MensagemEnviado: Sex Fev 12, 2010 8:14 am 
 Assunto :

Registrado em: Dom Nov 29, 2009 9:33 am
Mensagens: 14
Localização: Belo Horizonte - MG
Pessoal,

valeu pela ajuda! Não falei nada com meu mecânico sobre "nossas" desconfianças, para que ele não ficasse sugestionado, mas ele foi logo dizendo que iria medir a força da bateria e verificar o retificador.

A bateria tava perdendo carga mesmo, apesar de nova, e os contatos do retificador estavam um pouco oxidados. Depois que o retificador esfriava, a bateria nova recuperava um pouco da carga.

Reparo feito, a carga da bateria voltou ao normal e a moto tá uma beleza!

Novidade, para mim, foi a bateria recuperar carga, com a moto parada. Vivendo e aprendendo...

Abraço,
Gustavo BH


Voltar ao topo
 Perfil  
 
neubert_bh
MensagemEnviado: Sex Mar 19, 2010 7:03 am 
 Assunto :
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Jul 13, 2008 4:19 pm
Mensagens: 64
Localização: Belo Horizonte - MG
Salve amigos do Forum:

clauguerreira, gostei da frase da sua assinatura. Agora com a minha Viraguinho em mãos, aqueles que não conhecem o outro lado da vida poderão ter a oportunidade de conhecer. Basta apenas mexer a na minha Virago. Rs..

Pessoal, eu estou tendo um problema parecido com este relatado pelo irmão Gustavo. Mas no meu caso eu estou desconfiado que seja mal contato na chave do mata motor. Meu amigo tem uma Shadow 600 e teve o mesmo problema que eu estou relatado. Sendo que nós resolvemos este problema utilizando um spray limpa contato.

_________________
Neubert Borges
Guardiões Rodoviários MC
Belo Horizonte - Minas Gerais


Moto: HD Sportster 883 e Suzuki Intruder 125


Voltar ao topo
 Perfil  
 
neubert_bh
MensagemEnviado: Seg Abr 19, 2010 6:32 pm 
 Assunto : Virago 250: Esquema para instalar o retificador da CB 450
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Jul 13, 2008 4:19 pm
Mensagens: 64
Localização: Belo Horizonte - MG
Salve amigos do forum.
Vira que mexe eu vejo alguém falando que o Retificador de voltagem da CB 450 funciona na Virago 250 e tal. Porém pedindo um bom eletricista para fazer esta ligação Pois bem: Alguém aki no forum sabe como fazer esta instalação? Se possivel com um esquema para facilitar ainda mais. Peço isso pq a minha Virago parece está com problema no retifiador. E eu tenho uma CB 450 velha parada na garagem. Ai eu iria usar o retificador dela para ver se de fato o problema está no retificador.

Abraços amigos e Boas estradas...

_________________
Neubert Borges
Guardiões Rodoviários MC
Belo Horizonte - Minas Gerais


Moto: HD Sportster 883 e Suzuki Intruder 125


Voltar ao topo
 Perfil  
 
llicker
MensagemEnviado: Qui Abr 29, 2010 11:10 am 
 Assunto :
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Set 24, 2008 5:40 pm
Mensagens: 89
Localização: Porto Alegre - RS
Pelos sintomas relatados, acho que meu problema também é o tal retificador, estou acompanhando ai. Se descobrir posto aqui também.

_________________
Leandro Licker


Moto: Virago XV 535 / 2001 - Vermelho e Dourado


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Argus
MensagemEnviado: Qua Ago 18, 2010 10:12 am 
 Assunto : Bateria de Nobreak e Alarmes Residenciais na XV250
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Out 30, 2009 3:31 pm
Mensagens: 10
Salve todos!

No último sábado 14.08.2010, pela necessidade de trocar a bateria da minha viraguinho, resolvi comprar duas baterias de alarmes (utilizados p/ nobreak e alarmes residenciais) de 5Ah, uma vez que a da Virago é de 10Ah.
Seguindo o que pesquisei na net, liguei as duas em paralelo utilizando fios de 6mm e solda, e elas couberam perfeitamente no compartimento, com a vantagem de que ficaram muito (muito!) justas, o que deve evitar trepidações excessivas.
Os terminais eu soldei em casa mesmo. Saiu tudo pela metade do preço de uma bateria de moto 10Ah (não selada).

Até agora está tudo Ok. Carga sempre boa.

Depois coloco as fotos.

_________________
93, 93/93.


Moto: Yamaha Virago XV250 - 1997


Voltar ao topo
 Perfil  
 
guilherme.tw
MensagemEnviado: Qua Ago 18, 2010 5:37 pm 
 Assunto :
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Jul 18, 2008 10:48 am
Mensagens: 48
Localização: Campinas - SP
Extremamente interessante heim Argus. Gostei dessa solução, a bateria da minha Virago está nas últimas.

_________________
O Google é meu pastor, nada me faltará!


Moto: Yamaha YS 250 Fazer Limited Edition / Yamaha XV 250 Virago


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Noronha
MensagemEnviado: Dom Ago 22, 2010 1:37 pm 
 Assunto :

Registrado em: Ter Mai 25, 2010 8:15 pm
Mensagens: 17
Localização: São Paulo - SP
Pois é, tinha visto essa sugestão em um outro forum.
O pessoal de lá estava levantando como seria a durabilidade com trepidação dessas baterias de no break.

Acho que vc vai conseguir testar pra gente. :)

Uma outra dúvida que tenho é a corrente de descarga. Vc chegou a comparar?

Abraços


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Home // Motos Yamaha Responder
Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 ... 14  Próximo


Ir para:  
Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido


Ajude o MotosCustom a crescer !

As opiniões expressas pelos participantes não refletem, necessariamente, a posição do MotosCustom.com.br.
As opiniões são de responsabilidade de seus respectivos autores.
As marcas YouTube, Blogger, Orkut e Facebook pertencem à terceiros.