Mirage 250: Opinião de proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Edson Agostini

NINJABR escreveu:
Edson Agostini escreveu:A minha mirage está com apenas 100 km e já começou a desligar quando aciono a embreagem (numa reduzida ou aumento de marcha, por exemplo). Ontem pela manhã ao cruzar uma rodovia de tráfego muito rápido, a dita apagou. Sorte que eu tinha acabado de transpor a rodovia. Aí pensei: se o apagão fosse no meio da rodovia, eu estaria numa bela e perigosa saia justa. Realmente tá muito perigoso!
Entao Edson,

veja a questao d ocavalete lateral, pq segundo o mecanico da minha é justamente o "balanço" do mesmo qdo passamos em alguma saliencia na pista e com isso ele aciona o botam de desliga da moto.
Caro amigo Ninja, eu creio em algum problema no sistema de injeção, pois o cavalete lateral não balança nem em movimentos bruscos, isto é, não há folga, tá bem justo; também esse cavalete tem duas molas para retração do mesmo (uma dentro da outra), daí essa firmeza. Quando eu disse que o motor apagou, eu estava devagar e a pista era boa, sem buracos ou ondulações. Então, diante do exposto, descartei a possibilidade de o causador do "apagão" ser o cavalete lateral. Ontem 15/04 e hoje, tudo normal e que melhor sorte me assista à frente.
Abraços e até breve!
ON THE ROAD AGAIN
Martim

olá pessoal,

completei 1000km com a minha mirage , sendo as últimas duas semanas as que mais andei pois agora vou para o trabalho com ela todo dia.

Não tive nenhum grande problema com a moto em si, só problemas relativos à montagem ou alguns problemas passageiros durante a primeira semana, até agora nada luz da injeção acendendo, rotação caindo ou motor falhando.

Estou muito satisfeito com a minha menina, ela faz uma média de 20km/l o que acho ótimo pois pego trânsito congestionado e muito farol (sinaleira/sinal rs) todo dia.

claro , não tenho muitos parâmetros afinal é minha primeira moto e foa a 125 da autoescola nunca andei em outra coisa, aliás acho a 125 mais dificil de pilotar que mirage,já estou me acostumando a passar entro os carros no congestionamento, sei que não é aconselhável , mas não consigo ficar parado por 10km de transito quase parado, mesmo assim vou devagar e com atenção triplicada.

estou aguardando a bendita rosca de pressão/anel que prende o pedal do câmbio no eixo dele e que já pedi faz mais de mês na motoplace (sp), até hoje nada, estou rodando com um arame que improvisei para prender e até agora já aguentou mais q a peça original rsrsrs

Estava aguardando passar pelo menos esse primeiro periodo de amaciamento da moto e do motorista novato
para experimentar pegar estrada, nas próximas semanas vou tentar fazer umas viagens curtas pra ir acostumando

é isso aí , um grande abraço
jirschik
Moderador
Contato:

Martim escreveu:...estou aguardando a bendita rosca de pressão/anel que prende o pedal do câmbio no eixo dele e que já pedi faz mais de mês na motoplace (sp), até hoje nada, estou rodando com um arame que improvisei para prender e até agora já aguentou mais q a peça original rsrsrs...
Martim, não essa peça não tem segredo. Leve sua motocicleta em uma casa especializada em parafusos, e pague alguns centavos por essa arruela de pressão. Vai ficar mais barato do que a gasolina e telefone que você deve estar gastando com a Concessionária.
Abraço!
Imagem
cros
Moderador

Essa é uma ruela de pressão:

Imagem

e não tem no conjunto de troca de marchas, existe no eixo da frente (não o que sai do motor) do varão, mas seria apenas uma ruela comum, lisa, que nem faz falta.
Imagem
Martim

Oi poessoal,
obrigado pelas dicas, Eu na verdade nem sabia como era essa arruela, deduzi que era uma pelo encaixe que tinha na ponta do "eixo" onde fica preso o pedal, ela realmente só serve para que o pedal da marcha não escape e caia no chão,

cros: a arruela não é essa mesmo não , acho que pela foto aí embaixo dá pra saber melhor, eu ouvi se referirem como arruela de pressão, mas não sei com oé a peça q vai ali, por isso não me arrisquei a comprar, em todo caso a gambi com o araminho ali já tem uns bons km e tá aguentando , isso com revisões periódicas rsrsrs

claro, mo ex-dono de jipe sempre tenho arame e alicate comigo pra uma emergência

segue a foto, não muito esclarecedora, da gambi
Imagem
cros
Moderador

Martim escreveu:Oi poessoal,
obrigado pelas dicas, Eu na verdade nem sabia como era essa arruela, deduzi que era uma pelo encaixe que tinha na ponta do "eixo" onde fica preso o pedal, ela realmente só serve para que o pedal da marcha não escape e caia no chão,
Isso se chama cupilha (nos meus velhos tempos de manutenção agente chamava de cupilha ou sumilha, mas tem outro nome) isso ai é tão barato que precisa comprar no minimo umas 10.... tem de dois tipos o problema é precisa de uma alicate pra retirar e colocar...

Mas numa primeira vez dá pra colocar a força, depois não sai mais.
Imagem
Henn
Contato:

Pessoal,
passando aqui para comentar, minha primeira volta na minha preta... dia 2/4/10 um amigo pegou para mim da loja e levou para o meu ap, ainda estou sem carta, fiz a prova em 5/4/10 e até hoje ainda nao chegou :x
Por isto que todo este tempo não peguei a preta e tambem porque estou correndo com outras coisas e nem fico no ap.
Hoje fui e peguei a preta para pelo menos ligar ela, mas ai animei para dar uma volta, estava esperando um amigo para me dar coragem mas até marcar....rs, andei com ela perto do ap uns 15minutinhos, foi muiiiiiiito legal!!!! nossa! Só estranhei um pouco a posição das marchas e do freio traseiro, tinha que ficar olhando um pouco para baixo, parece que meu pé não se achava kkk, só andei em primeira e segunda marcha rsss, acho que só pegar a manha e costume, pois a moto da auto-escola não tem comparação com a Mirage rsss embreage dura, manopla de aceleração dura. Putz e encontrei com uma viatura rss, fiquei tranquilo e de boa, só olharam para a preta (lógico rss), pior que como estava dando as voltas perto do ap, encontrei com eles mais duas vezes, ai falei, bom esta ótimo por hoje, ai guardei a preta e coloquei a capa nela. Fiquei muito feliz, espero que nesta semana chegue a carta e ai sim vou andar mais tranquilo, pouco a pouco pegar a manha e ir todo dia para o trabalho e depois ir no motopoint e encontrar vocês
Grande abraços
NINJABR

Henn escreveu:Pessoal,
passando aqui para comentar, minha primeira volta na minha preta... dia 2/4/10 um amigo pegou para mim da loja e levou para o meu ap, ainda estou sem carta, fiz a prova em 5/4/10 e até hoje ainda nao chegou :x
Por isto que todo este tempo não peguei a preta e tambem porque estou correndo com outras coisas e nem fico no ap.
Hoje fui e peguei a preta para pelo menos ligar ela, mas ai animei para dar uma volta, estava esperando um amigo para me dar coragem mas até marcar....rs, andei com ela perto do ap uns 15minutinhos, foi muiiiiiiito legal!!!! nossa! Só estranhei um pouco a posição das marchas e do freio traseiro, tinha que ficar olhando um pouco para baixo, parece que meu pé não se achava kkk, só andei em primeira e segunda marcha rsss, acho que só pegar a manha e costume, pois a moto da auto-escola não tem comparação com a Mirage rsss embreage dura, manopla de aceleração dura. Putz e encontrei com uma viatura rss, fiquei tranquilo e de boa, só olharam para a preta (lógico rss), pior que como estava dando as voltas perto do ap, encontrei com eles mais duas vezes, ai falei, bom esta ótimo por hoje, ai guardei a preta e coloquei a capa nela. Fiquei muito feliz, espero que nesta semana chegue a carta e ai sim vou andar mais tranquilo, pouco a pouco pegar a manha e ir todo dia para o trabalho e depois ir no motopoint e encontrar vocês
Grande abraços

PARABENS !!!1

é normal isso, qdo ue peguei a minha logo q sai da consc. uma viatura parou do meu lado e ficou olhando pq eu deixei pra eu memso emplacar neh.....mas nem liguei ........e adorei logo de cara tdo nela muito melhor q moto de auto escola

vai adorar ela na estrada
"Ninguem me encontrará entre os fracos"
VIRU´S MC
Henn
Contato:

NINJABR escreveu:

PARABENS !!!1

é normal isso, qdo ue peguei a minha logo q sai da consc. uma viatura parou do meu lado e ficou olhando pq eu deixei pra eu memso emplacar neh.....mas nem liguei ........e adorei logo de cara tdo nela muito melhor q moto de auto escola

é sua primeira moto tambem? é minha primeira moto, mal andei com moto dos amigos antes... estou muito ancioso de andar todo dia com ela... muito show, quem não conhece fala que essa moto é importada e carissima kkkk
NINJABR

Henn escreveu:
NINJABR escreveu:

PARABENS !!!1

é sua primeira moto tambem? é minha primeira moto, mal andei com moto dos amigos antes... estou muito ancioso de andar todo dia com ela... muito show, quem não conhece fala que essa moto é importada e carissima kkkk
primeirissima veio

demoro querendo marcar um role soh combinar
"Ninguem me encontrará entre os fracos"
VIRU´S MC
Responder