Olá pessoal!
Conheci hoje esta página e achei muito interessante. Tenho uma Intruder 125 - 2008, ela nunca me deu problemas desde que a tirei zeradinha da loja. Já temos 11.700 km rodados e agora que vou ter que trocar o kit de transmissão. O que gostaria de saber é se já está em tempo pra essa troca?[/b]
Intruder 125: Kit de transmissão
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Suzuki
Boa noite Safira
a minha Intruder é 2008 tbm. troquei a relação com essa quilometragem tbm. daqui a pouco deve ser a pastilha de freio tbm
hehehe
a minha nunca me deu nenhum problema, é uma otima moto.
comente mais sobre sua moto ai nos topicos, gostamos de conversar sobre nossas 'poucas e boas' com nossas motos
hehe
a minha Intruder é 2008 tbm. troquei a relação com essa quilometragem tbm. daqui a pouco deve ser a pastilha de freio tbm
hehehe
a minha nunca me deu nenhum problema, é uma otima moto.
comente mais sobre sua moto ai nos topicos, gostamos de conversar sobre nossas 'poucas e boas' com nossas motos
hehe
assinatura muito grande. ¬¬
-
Jovi
- Administrador
- Contato:
Safira,
O momento da troca da relação é bastante relativo e depende muito de como você usa a moto... ou de quem usa a moto...
Uns gastam mais outros menos...
A verdade que eu costumo trocar a relação quando a mesma não permite mais ajustes, ou seja não dá mais pra esticar...
Conforme você utiliza sua moto a corrente vai esticando, gerando folga, e com isso ela começa a balançar, então é momento de esticar a corrente, sempre mantenha sua corrente bem lubrificada de preferencia com graxa branca e nunca estique demais...
Na balança traseira da moto existem marcações que indicam onde é o limite máximo de esticar a corrente, ao alcançar esse limite é hora de troca a corrente... é normal que a corrente tenha uma folga de cerca de 2cm ou 3cm, ou seja, se você mover a corrente para cima e para baixo ela tem de subir e descer uma distância máxima de 3cm, mais que isso leve a um mecânico para esticar se você não souber fazer o procedimento....
Esse procedimento é descrito em detalhes no site dos Intrudeiros: http://intrudeiros.blogspot.com/2009/03 ... rente.html
O momento da troca da relação é bastante relativo e depende muito de como você usa a moto... ou de quem usa a moto...
Uns gastam mais outros menos...
A verdade que eu costumo trocar a relação quando a mesma não permite mais ajustes, ou seja não dá mais pra esticar...
Conforme você utiliza sua moto a corrente vai esticando, gerando folga, e com isso ela começa a balançar, então é momento de esticar a corrente, sempre mantenha sua corrente bem lubrificada de preferencia com graxa branca e nunca estique demais...
Na balança traseira da moto existem marcações que indicam onde é o limite máximo de esticar a corrente, ao alcançar esse limite é hora de troca a corrente... é normal que a corrente tenha uma folga de cerca de 2cm ou 3cm, ou seja, se você mover a corrente para cima e para baixo ela tem de subir e descer uma distância máxima de 3cm, mais que isso leve a um mecânico para esticar se você não souber fazer o procedimento....
Esse procedimento é descrito em detalhes no site dos Intrudeiros: http://intrudeiros.blogspot.com/2009/03 ... rente.html
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.
[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
troquei a relação quando os dentes ja estavam bastante 'penteados' pra tras. isso foi logo depois de uma viagem grande
;D
;D
assinatura muito grande. ¬¬
Motta e Jove,
Realmente vou ter que trocar o kit de transmissão, os dentes estão bastante gastos. Vou aproveitar e fazer uma revisão para verificar freios, vela, carburador e trocar o óleo. O pessoal da oficina me disse que me dará dicas para conservar o kit de transmissão. Se tiverem alguma dica, sou toda ouvidos. Tchau!
Realmente vou ter que trocar o kit de transmissão, os dentes estão bastante gastos. Vou aproveitar e fazer uma revisão para verificar freios, vela, carburador e trocar o óleo. O pessoal da oficina me disse que me dará dicas para conservar o kit de transmissão. Se tiverem alguma dica, sou toda ouvidos. Tchau!
Safira
A relação da minha antiga Trudinha foi trocada aos 19.500km. E troquei por uma corrente com retentor. Eu a vendi com 23.000 km e nesses 3500 não foi necessário ajustá-la. Eu acho muito prematura uma relação gastar com 11.000km.
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
- carvalhodaniel
Pessoal, Boa tarde.
Estou novamente aqui com + uma pra vocês... Um outro proprietário de Intruder 125cc disse ter feito a troca do pinhão original por um de 15 e que a motoca ficou mais RÁPIDA E FORTE.
Bom pra começo nem sei como são feitas as medidas do tal pinhão, se em cm ou sei lá o q....
Gostaria de sabe se isso procede.
Mais um vez muitíssimo grato....
Estou novamente aqui com + uma pra vocês... Um outro proprietário de Intruder 125cc disse ter feito a troca do pinhão original por um de 15 e que a motoca ficou mais RÁPIDA E FORTE.
Bom pra começo nem sei como são feitas as medidas do tal pinhão, se em cm ou sei lá o q....
Entendendo a "relação"
viewtopic.php?t=2349
viewtopic.php?t=2349

Safira...carvalhodaniel escreveu:Pessoal, Boa tarde.
O pinhão de 15, vc já tem. Ele é o que vem originalmente, na Intruder 2008.
O que alguns intrudeiros vêm fazendo é trocar o pinhão de 15 da 2008 pelo pinhão de 14, das Intruder 2007 para trás e das Suzuki Katana (praticamente a Intruder, só que mais antiga e sem o apelo custom).
14 e 15 se referem ao número de Dentes do Pinhão.
Grosso modo, se vc colocar o pinhão de 14, a moto vai ganhar arrancada e perder em velocidade final.
Eu troquei e gostei. A velocidade final diminuiu, mas não deu pra sentir. Explico: antes, com o pinhão de 15 dentes, o motor não conseguia empurrar a 5a. marcha toda e nas descidas eu conseguia chegar a 120 km/h bem antes da faixa vermelha; agora, com pinhão de 14, eu preciso de menos espaço na descida, para chegar aos 120/125 km/h, mas já encostando na faixa vermelha de 5a. marcha.
Na minha opinião, aproveitei melhor a 5a marcha e a curva de torque da moto (o torque máximo aparece em 8.000 rpm e aparece em velocidade maior).
Abraço,
Daniel DF
Intruder 125 Vermelha 2008 "A Jumentina
Bolha+Sissybar+Pneu 120/90+Garfo/Balança Alongados+Aeroquipe no Freio+Faróis Auxiliares+Aba de Farol+Farol Bullet+Setas Conjugadas+Comando Avançado/Matacachorro+Banco Erê
Brasília-DF
Intruder 125 Vermelha 2008 "A Jumentina
Bolha+Sissybar+Pneu 120/90+Garfo/Balança Alongados+Aeroquipe no Freio+Faróis Auxiliares+Aba de Farol+Farol Bullet+Setas Conjugadas+Comando Avançado/Matacachorro+Banco Erê
Brasília-DF
Minha Intruder é 2009 e eu axo as marchas dela muito curta ao contrario de vcs estava pensando em colocar um pinhão maior, será que vai ficar bom, alguem ai ja fez essa experiencia???
Valew!
Valew!
Lugar de Homen é atras do tanque, de uma Moto!!!