Coloquei meu primeiro acessório na Nigrinha. Um syssibar, modelo Roncar com bagageiro. Ainda não tenho fotos nem opiniões de conforto, pois quem vai ter que detalhar essa parte vai ser a patroa. Mas visualmente a moto muda muito. Parece que ganha porte, hehe.
Só não gostei porque me cobraram pelo serviço de mão de obra pra por o syssibar, se soubesse que iriam cobrar eu mesmo teria trago pra casa e metido as chaves.
Até o fim da semana coloco os alongadores dos piscas traseiros que pedi pra um amigo fazer. Isso porque comprei os alforges tipo botinha e precisarei de espaço.
Comprei alforges laterais, tipo botinha, e como de praxe tenho que alongar os piscas mais pra trás.
Os alforges ainda não chegaram, mas eu por teimosia, tentei alongar logo os piscas. Os alongadores já estão prontos, um amigo meu fez, mediu, serrou, lixou, furou e pintou.
Tentei tirar o banco primeiro, para facilitar o processo. Tirei a correia que trava o banco com certa dificuldade. Não sei pq o pessoal da CC apertam tanto os parafusos da motoca.
Depois da correia fora, tentei desparafusar o banco. Usei as ferramentinhas que acompanham a Intruder. Primeira puxada que dei, a chave rodou e minha mão, com a força, foi lançada contra a parte de trás da placa, normal dar umas escapadas assim. Tentei de novo, com mais força dessa vez, e outra vez a chave escapa, mas dessa vez eu fui olhar para ver se a placa não tinha sido entortada, com tamanha força.
Ao olhar a placa vejo o suporte da lanterna banhada em sangue, haha. Olhei para as costas da minha mão e havia um corte nem tão grande, coisa de 1cm, mas com tanto sangue que até me apavorei, hehe.
Como a mão da gente é cheia de vasos, com a pancada e com a lateral da placa tão afiada, acho que acabei arrebentando um desses vasos.
Depois disso acabei desistindo de tirar o banco, vou deixar pro pessoal da CC fazer esse serviço e pedir para eles não deixarem os parafusos tããão apertados assim.
Isso é realmente aconselhável? Deixar os parafusos tão apertados assim? Ou os parafusos estão normais e as chaves que vem na moto não são aconselhaveis para esse tipo de serviço??
Bem, amanhã voou ter que lavar a moto, tirar o barro das chuvas da semana e o sangue que grudou firme lá, hehe.
Ao menos valeu a experiência.
Cuidado ao mexerem em suas trudis, ela é brava, hehehehe
Melhoras para a sua mão!
Não há necessidade de apertar tanto os parafusos do banco. Isso é coisa da montagem na concessionária.
Usou chave de boca para tirar o banco? No caso, é melhor usar chave estrela ou cachimbo, o parafuso é de difícil acesso para chave de boca, para ela sair "voando", é muito fácil.
Uma ocasião fui ajustar a corrente. Ao tentar afrouxar a porca da roda, a chave original do kit de ferramentas da Intruder... entortou!
Eu só aproveito do jogo de chaves original a chave de velas e a chave philips/fenda que é muito boa. O resto, é lixo.
Melhor comprar aos poucos e ir "populando" uma caixinha de ferramentas com algumas chaves que servem em qualquer moto.
Um exemplo de kit básico:
- chaves de fenda em duas ou três medidas de largura
- chaves philips em duas medidas de largura
- chaves estrela ou cachimbo nas medidas 10, 12, 13, 14, 17
- alicate médio
- alicate de bico
- chave de velas original da moto
O restante das ferramentas vem com o tempo. Por exemplo, chaves 7, 8, 9, 15, 16 mm, chave philips curta, chave de fenda curta, alicate de corte, etc.
Mas evite essas ferramentas de loja de 1,99 com marcas bizarras como black bull e outras. Ferramenta boa tem de várias marcas nas lojas especializadas: Gedore, Tramontina, Robust, Bachert, Drebo, Vonder, etc.
Pague mais na saída mas tenha ferramenta para a vida toda. Tenho chaves de fenda e de boca com mais de 20 anos de uso, impecáveis.
Hoje fiz minha primeira viagem, e também meu primeiro acidente.
Fui para Belo Horizonte, que fica a 90km de Conselheiro Lafaiete, meu local de origem. Fui pela 040, estrada muito movimentada por caminhões com cargas pesadas, mas a viagem foi muito tranquila. Pelo menos maior parte dela.
A moto se comportou perfeitamente bem, muito bem mesmo, melhor do que eu esperava. Fato, por ser uma 125 ela não tem aquele pique todo, não tem muita força para ultrapassagens, mas consegui fazer algumas muito bem, as que sentia que não ia dar, recuava.
Vibra bastante, mas como sou pesado e bem forte, segurei numa boa e não me incomodou tanto. O que chateou mesmo foi o banco. Depois de apenas 20km rodados minha bunda tava feito uma chapa, hehe, ficava a todo instante procurando uma posição mais confortável.
Minha viagem só não terminou perfeita por causa de um vacilo tremendo, acho que o maior causador de acidentes nas estradas.
Já nos arredores da cidade de Conselheiro Lafaiete, coisa de 3km para a entrada da cidade, eu me distraí por alguns segundos e percebi tarde demais que o carro da frente havia freado bruscamente para evitar a colisão com o carro da frente que não viu o quebra-molas. Tentei com toda minha experiência frear corretamente mas não consegui e acabei derrapando, só parei no para-choque do carro da frente. A batida não foi tão forte, creio que estava a 40km/h.
Com a força da batida fui jogado pra frente, mas apoiei no guidão e me joguei pro lado, antes o asfalto que o vidro do carro, prejuizo a menos, hehe.
A moto não teve quase nada, apenas amassou o para-lama dianteiro, que vou tentar recuperar com martelinho de ouro, arranhou o suporte do retrovisor esquerdo, capa da manete de embreagem e pisca traseiro, pouca coisa, mas para um perfeccionista como eu, incomoda bastante. E o pedal de câmbio que segurou toda a moto como um mata cachorro no aslfato, ele entortou para dentro, mas isso já resolvi com uma chave estrela.
Eu tive apenas um arranhão ma mão esquerda e sinto dor muscular na panturrilha esquerda. Graças a Deus nada mais.
O prejuizo do carro eu me encarreguei de pagar, caso o motorista me ligue de volta, hehe. Mas só amasou o para-choque, pouca coisa, arranhando a pintura.
A moto é dura na queda mesmo, hehe, me surpreendeu.
A todos os viajantes, atenção nunca é demais, deixem seus assuntos e problemas fora da moto, principalmente em rodovias.
Pow Danne... sinto muito pelo prejuízo!!
Ñ esquenta.. já aconteceu comigo de distrair e bater no funto de um carro.. isso me rendeu uma bela "lembrança": um amassadinho no tanque feita pelo meu peso e o da minha esposa concentrados no zíper da minha calça (imagina a dor q eu senti na região "crítica"!!; espero q ñ tenha afetado a minha fertilidade!!!rsrsrssss)!
Sorte q o preju ñ foi maior porque o carro era um Uno antigo com para-choque de plástico; O pneu da moto entrou e saiu!! A dianteira da moto nem sentiu. A parte mais chata foi a patroa me alugando dizendo q foi barbeiragem (ñ foi barbeiragem.. foi distração! rsrsrss).
Ahhh.. quanto ao banco.. tb acho desconfortável. Sempre pego um trecho de estrada para ir pro trampo, uns 30Km, q já é suficiente para a bunda sofrer um pouco! Uma reformulação nele está nos meus planos!
Sucesso amigo!!
=*= 'K-10' =*=
Trudy Verde 08' / Montaria de um Guerreiro!