Intruder 250: Problemas para ligar e manter a lenta

Motos: Suzuki Intruder, Suzuki Boulevard, Suzuki Savage, Suzuki Marauder, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Suzuki

Wagner Diniz

Olá pessoa vou compartilhar uma experiência que tive, minha trudi resolveu falhar na lenta e demorar para ligar, pensei que fosse carburador, vela, regulagem de valvula, limpei o carburador troquei a vela, regulei valvulas (nunca regulei valvula como dessa vez ficou redondinha rsrsrs), e não resolveu NADA, ja estava pensando em trocar o carbura ( apesar do meu ser da XL 250 rsrsrs) imaginei tmb que pudesse der valvula empenada, quando me deu a louca de ir para parte eletrica, olhei as conexões, fios, abri até o cdi pra ver se não tinha nada em curto blz... testei a centelha e ela estava meia fraca, ai eu pensei fud... estator, abri a tampa lateral, examinei o extator e não tinha nada com aspecto de queimado, quando olhei dentro do magneto estava sujo com óleo , lógico pois ali o óleo tem acesso, mas sabe quando o óleo cria uma camada uma borra, então estava evitando contato magnetico, limpei que chega brilhou, montei, a moto quase liga sozinha rsrsrs, ficou redondinha, e detalhe eu troco o óleo sempre aos 1000 km , então fica ai uma dica blz.

Desculpa pela carta.
SOMBRA

VIA BRASIL MC
ARUJÁ-SP
Danne
Contato:

ótima dica, tá anotado.

=D
Imagem
Hacontroversias
Contato:

não tenho problema para ligar, mas a minha está meio que falhando na lenta... só fica legal quando estou acelerando ou acima dos oitenta.

quando estou em baixa velocidade, parece que está falhando, dá uns pequenos trancos...

O mecanico disse que era para fazer o motor e coisa e tal, mas sei-la... parece pouco defeito para muito serviço...

gostaria de ter umas dicas se fosse possivel.
Estou estudando para me tornar um biologo... espero me formar antes do homem F*d*r tudo.
Motinho

Hacontroversias escreveu:não tenho problema para ligar, mas a minha está meio que falhando na lenta... só fica legal quando estou acelerando ou acima dos oitenta.

quando estou em baixa velocidade, parece que está falhando, dá uns pequenos trancos...

O mecanico disse que era para fazer o motor e coisa e tal, mas sei-la... parece pouco defeito para muito serviço...

Olá, pode ser o giclê da lenta, carbura sujo ou vela veia ou suja.
"Todo o que Nele crêr, será salvo!"
Hacontroversias
Contato:

Motinho escreveu:
Hacontroversias escreveu:não tenho problema para ligar, mas a minha está meio que falhando na lenta... só fica legal quando estou acelerando ou acima dos oitenta.

Olá, pode ser o giclê da lenta, carbura sujo ou vela veia ou suja.
vou dar uma olhada na vela, pois o carburador e o gigle de lenta eu mandei regular a poucos dias.

valeu pela dica.
Estou estudando para me tornar um biologo... espero me formar antes do homem F*d*r tudo.
Luiz Cazati
Contato:

e ai galera beleza?
sou novo por aqui, comprei a minha intruder 250 a um mes, ele tá com 60 mil km rodados aproximadamente, mas ta puxando bem, quando tirei ela da loja tava rodando tranquila , sem falhar nunca.. a uns dias atras abasteci e a dois dias ela vem falhando qd vou parar em geral... quando ta andando ta de de boa so que vai parar que a rotação vai caindo caindo e e qd fica pra baixo dos 1000 rpm morre, tem ficar dando umas aceleradas antes pra não deixar morrer ou ficar com o afogador puxado, mas ai fica muito acelerada....
sera que é combustivel ruim?
ou é sintoma de algum problema de carburação?
ainda não fiz nem uma limpeza em filtro de combustivel , tanque, carburador, ...

abraço

Luiz
Danne
Contato:

Tenta regular a lenta, no parafuso no carburador. Na 125 eu deixo 1500 giros com o motor quente.
Imagem
Rossini

Amigo, a minha quando peguei na garagem também tava assim, com a carburação meio instável. Mas aí eu peguei uns 250 km de estrada e depois mandei revisar geral, com regulagem de válvulas e carburador. Nunca mais deu problema, a lenta dela tá uma beleza.

Espero ter ajudado.
Luiz Cazati
Contato:

massa . vou tentar regular esse fim de semana antes de pegar a estrada para algum lugar,já que é feriado , vou aproveitar para por um pouco de gasolina aditivada, para ver da uma limpada no carburador...
valeu pelas dicas

abraço
hellmann
Contato:

Wagner Diniz escreveu:Olá pessoa vou compartilhar uma experiência que tive, minha trudi resolveu falhar na lenta e demorar para ligar, pensei que fosse carburador, vela, regulagem de valvula, limpei o carburador troquei a vela, regulei valvulas (nunca regulei valvula como dessa vez ficou redondinha rsrsrs), e não resolveu NADA, ja estava pensando em trocar o carbura ( apesar do meu ser da XL 250 rsrsrs) imaginei tmb que pudesse der valvula empenada, quando me deu a louca de ir para parte eletrica, olhei as conexões, fios, abri até o cdi pra ver se não tinha nada em curto blz... testei a centelha e ela estava meia fraca, ai eu pensei fud... estator, abri a tampa lateral, examinei o extator e não tinha nada com aspecto de queimado, quando olhei dentro do magneto estava sujo com óleo , lógico pois ali o óleo tem acesso, mas sabe quando o óleo cria uma camada uma borra, então estava evitando contato magnetico, limpei que chega brilhou, montei, a moto quase liga sozinha rsrsrs, ficou redondinha, e detalhe eu troco o óleo sempre aos 1000 km , então fica ai uma dica blz.

Desculpa pela carta.
cara, foi mto bom ouvir isso, tenho um motor OHC 125 aberto pra 180 com compressão muito alta e peças de performance. só que a lenta tá muito ruim, tá isntável, quando acelero a moto fica acelerada e tudo
só que a bobina da minha ainda é da 125, e uma paralela ruinzona, que já tava na moto quando a peguei. espero que trocar ela resolva!
vou priorizar isso antes de trocar o bura, que também é o da 200.
Responder