Uma limpeza no carburador nunca é demais. A questão é saber se o pessoal da autorizada irá mesmo fazer a limpeza. Duvido que mexam na equalização. Se quiser garantir que farão limpeza no carburador, esteja próximo da moto o tempo todo. Não confie em autorizadas só porque carregam o nome "autorizada".Humm escreveu:boas!
vou fazer a revisao de 6 mil. queria saber se a limpeza e equalizacao do carburador é sempre bom fazer como preventiva, ou se só se faz nos casos de problemas.
abraços
Mirage 250: Carburador, Coletor etc
Moderadores: Moderadores, Administradores
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
tenho uma duvida..
aquele parafuso da regulagem da mistura, quando ele está danificado mas talvez ainda de pra rosquea-lo.. há como trocar so o parafuso?
abraços
aquele parafuso da regulagem da mistura, quando ele está danificado mas talvez ainda de pra rosquea-lo.. há como trocar so o parafuso?
abraços
Sim, se der retire ele e vá em uma loja ou oficina e tente achar outro. Ele deve ter uma ponta conica.Humm escreveu:tenho uma duvida..
abraços

mas da pra remover sem desmontar o carburador? tipo ele sai rosqueando todo pra fora ou tem q abrir e retirar por dentro?
Acredito que sai todo sim, em 20 anos não deve ter mudado tanto assim, quando desmontava era facil de retirar só desrosqueando...Humm escreveu:mas da pra remover sem desmontar o carburador? tipo ele sai rosqueando todo pra fora ou tem q abrir e retirar por dentro?
Essa foto é um carburador de carro, acho que seria o parafuso 22 da foto...

Nessa foto acho que poderia ser o parafuso que o cara esqueceu no cantinho da embalagem.

Aqui j[a é um carburador de GS500, mas não achei parafuso...

E nessa parece ser o parafuso 11235

E nessa parece ser o parafuso 11235

certo. e se nao for possivel mais rosquea-lo.. devido a cabeça toda comida.. quais as opcoes?
Normalmente se é o parafuso da lenta que imagino ele não é arrohcado, tem um mola que se encarrega de mante-lo na posição, então acredito que ele saia facilmente sem precisar usar de força...Humm escreveu:certo. e se nao for possivel mais rosquea-lo.. devido a cabeça toda comida.. quais as opcoes?
Mas uma técnica que se usa para retirar parafusos encravados e com a cabeça estourada é usar uma chave de fenda com ponta afiada (ou outra ferramenta feita pra isso) e bater na borda do parafuso com a ferramenta inclinada.
COmo se fosse um talhadeira (de exculpir madeira), de leve, nesse caso, até ele afrouxar.

Achei algo sobre o EGR