Intruder 1400: Opiniões de proprietários

Motos: Suzuki Intruder, Suzuki Boulevard, Suzuki Savage, Suzuki Marauder, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Suzuki

Responder
Motobikerss
Contato:

AleV8RS escreveu:Senhores (e senhoras):
Espero que eu esteja utilizando o fórum da maneira correta.
Antes de mais nada, meu nome é Alexandre e moro em Porto Alegre/RS. Acabo de comprar uma Intruder 1400 94. Depois de uma temporada sem moto (quase 5 anos), retornei ao mundo do motociclismo em outro estilo. Esta é a minha quinta moto e a primeira custom. A idéia inicial era uma Harley, mas o preço proibitivo não fechava com o meu orçamento (hehehe). Durante algum tempo procurei entre Shadows, Vulcans, etc., até encontrar esta Suzuki por um preço bem em conta. A pintura não é mais original (tem uns adesivos péssimos no tanque e nas laterais), precisa trocar o pneu traseiro e descobrir porque o freio traseiro não funciona (parece que a pinça tá "encravada"). Segundo o sujeito que me vendeu, ela estava parada há mais de 4 anos. O hodômetro marca 19 mil e poucos Km e o estado geral da moto é bom. O motor funciona forte e pleno e as suspensões estão perfeitas. Semana passada deixei para o mecânico fazer aquela revisão inicial com troca de óleo, filtros, velas, etc. Na semana que vem devo estar rodando. Alguém por aqui tem ou teve uma moto dessas? Já vi que peças e acessórios são bem complicados de encontrar (ao menos aqui em Porto Alegre). Vou precisar de dicas de manutenção e, principalmente, personalização. Pretendo, de início, mudar o guidão - possivelmente para um t-bar - e instalar os comandos avançados. Até onde descobri, o mais em conta é mandar fazer.
Um grande abraço a todos,
AleV8
Consulta esse site
http://www.motorani.com/
Motobikerss
Nilo Padovani

Companheiro AleV8!
Beleza? eu tive várias motos, mas me apaixonei pela Suzukona, ela é demais, parabens pela aquisição.
Entre no google e chame "peças vs1400" aparece vários sites de empresas que trabalham com peças e acessórios para todas as marcas.
Um Abraço
Nilo Paraíso
Motobikerss
Contato:

Pessoal,

Na baixa a minha moto engasga muito. Dizem que é o cabo do acelerador que não está mais sicronizado alterando o trabalho dos dois carburadores. Vcs já tiveram esta experiência.

sds motociclitas
Motobikerss
HarleyFDL

Salve Salve, sou novo aqui no forum, sou de ctba, integrante dos Filhos da Liberdade, e mais novo proprietário de uma Intruder 1400 uhuuuuu...
gostaria de tirar umas dúvidas desse moto:
comprei uma 95 com 37mil km toda original.

o Motor Bate um pouco?
bate pino quando esquenta muito?
o que que vibra tanto debaixo do Tanque?..rs
Devo usar Gasolina Comum ou Aditivada?

e por ae vai

VAleu

Abração À Todos
O Águia

:( Olá Amigos, estou com um problemão na minha Lc1500cc, toda vez que resolvo sair ela não tem jeito de pegar, ja troquei bateria, já fiz de tudo, isto vem se estendendo há meses. Se algum amigo ja passou por algo assim por favor me passem o segredinho.Abraço!!! Bom feriado a todos! :D
"Toda pessoa livre e inteligente tem uma paixão, sou livre e inteligente logo... tenho uma moto.

"A liberdade é o sonho mais antigo do homem... e o homem transformou essa tão desejada liberdade em máquina... e a chamou de "MOTOCICLETA"!!!!!
Nilo Padovani

Ola Pessoal!

Acontece muito com a Intruder que apartir de certo tempo, o cabo do afogador trava e não libera totalmente o sistema, mesmo que a chave esteja na posição certa, ai a moto fica meio que travada e faz um barulho tipo válvula batendo. :?
Outro fato também é que entre 10 e 15 anos de uso o diafragama do pistonete e da válvula de compensação chegam no final da vida útil e devem ser trocados. :( Alias, original só vem completo ai o kit para os dois carburadores fica em trono de R$1.500,00, mas quem precisar eu tenho dois endereços que fornecem comente as borrachas. :wink:
Quanto a gasolina, a comum e a aditivada tem o mesmo rendimento, a diferença é que a aditivada tem detergente para limpar o sistema, assim se vocÊ nunca colocou dela, recomenda-se colocá-la em doses homeopáticas. Agora a Premium a Podium, por exemplo, são mais caras mas por terem maior octanagem, melhoram o desempenho da moto. 8)
Espero ter comtribuido com os companheiros.
Um Abraço,
Nilo.
Nilo Paraíso
HarleyFDL

alguém ae ja descobriu quanto é o total de litros de combustível do tanque da intrudona?

nao é 13 litros nao...hehehe

esses dias andei 10km na reserva com a minha, parei pra abastecer e deu 13,5 litros fora o que tinha ali, que nem sei quanto...

Abrax
HarleyFDL

salve Galera
pô vamos falar mais da milequatro, apesar de ser uma moto que dispensa comentários...hehehe
to muito satisfeito com a minha, put* máquina, pra mim a melhor das customs, tanto em design quanto em máquina, hj nao troco ela por nenhuma outra.
a minha só anda bem com gasolina aditivada ou podium, com comum fica meio quadrada, nao sei se é impressão minha,ou ta meio desaqualizada, e bebe bem, faz no máximo 10 por litro na cidade, e tem uma vibração forte debaixo do tanque, apasar que ja em acostumei...hehehe, fora isso como falei, put* máquina.
mas e ae, contem ae mais experiencias e curiosidades das suas motos

abrax
[/b]
Harley[/b]
HarleyFDL

Acho que o Mecânico onde levo a moto aqui em Ctba, conseguiu uma mágica...hehehe
limpou, equalizou os carburadores, e troquei as velas!
e fui pra estrada, cheguei a fazer 19,5 Km/L andando a 110/120 Kmh Excelente, ja na cidade nao melhorou muito, o consumo ficou em 10,5Km/L... Mas ta bão!!!

Abrax
jfreitas89

Pessoal, gostaria de saber qual a velocidade final que vc ja fizeram, para podermos ter um ranking.

Abraços!!!!1
Responder