Mirage 250 EFI: Opinião dos proprietários
Moderadores: Moderadores, Administradores
-
Geraldo CS
- Mensagens: 82
- Registrado em: 22 Set 2008, 18:03
Ok , valeu , Humm dificil não é , se pensarmos que o indicador não passa de um voltimetro qualquer coisa que varie a tensão irá movimentar o ponteiro . O mais complicado seria a "mecanica" da coisa , más tambem não é impossivel . Vou xeretear nas oficinas aqui da city e ver se consigo algum indicador e ver melhor . Cara voçê conseguiu mexer comigo , gosto destas coisas , trabalho com elétrica Industrial , sou Radioamador , a eletronica é mais como Hobby , se bem que as vezes surge alguma Máquina com placas . Grato meu amigo , Paz e Saude , até breve . FUIIIIIIIII
Depois de duas semanas sem mexer na minha mirage finalmente hoje consegui sair e abastecer.
Vamos lá.
Rodei de analãndia até em casa 266 Km com o tanque cheio,abasteci hoje 13,2 litros, ou seja quase fiquei na rua.Andei a 100,120 e até 140 numa chuva do inicio ao fim,fazendo por tanto +-20,15 Km.
Vamos lá.
Rodei de analãndia até em casa 266 Km com o tanque cheio,abasteci hoje 13,2 litros, ou seja quase fiquei na rua.Andei a 100,120 e até 140 numa chuva do inicio ao fim,fazendo por tanto +-20,15 Km.
Jesus o Cristo é o Senhor.
-
jirschik
- Moderador
- Mensagens: 4103
- Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
- Localização: São Paulo
- Contato:
E por falar em velocidade...
...será que o velocimetro das novas Mirage continuam com este erro?
viewtopic.php?p=37033#37033
Tem alguém com GPS que poderia constatar isso?
Quando tiverem o resultado, postem no tópico sobre velocímetro.
...será que o velocimetro das novas Mirage continuam com este erro?
viewtopic.php?p=37033#37033
Tem alguém com GPS que poderia constatar isso?
Quando tiverem o resultado, postem no tópico sobre velocímetro.
enquanto a escala do velocimetro marcar 160 km/h acho dificil.
ta na cara q esse erro é proposital, jogada de marketing.
essa moto se chegar a 140 é uma aleluia. a minha mesmo, lendo pelo gps, o ponteiro cravado no 160 na verdade acusou 130 pelo gps.
abraços
ta na cara q esse erro é proposital, jogada de marketing.
essa moto se chegar a 140 é uma aleluia. a minha mesmo, lendo pelo gps, o ponteiro cravado no 160 na verdade acusou 130 pelo gps.
abraços
-
Geraldo CS
- Mensagens: 82
- Registrado em: 22 Set 2008, 18:03
Prezados amigos , neste sábado (13/03) fiz um bate e volta até cachoeira de Emas ( restaurante Beira Rio ,bom em todos quesitos ) ,meu genro e a minha filha de Shadow 750 . Comparado velocimetro , Mirage indicando mesma velocidade da indicada na Shadow .Sei que o melhor é o GPS , más fica aí a comparação . Velocidade média 100KM/h , consumo 30.18 km/lt , garupado .Pergunta
como saber qual o lote da moto ? Se alguem souber como , informe , para analize de defeitos e confrontar com o lote , ver se o defeito persegue aquele lote . Boa semana á todos e familiares Paz e Saude .
-
jirschik
- Moderador
- Mensagens: 4103
- Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
- Localização: São Paulo
- Contato:
Geraldo CS escreveu:...Velocidade média 100KM/h , consumo 30.18 km/lt, garupado...
Sério!?
Putz... A minha faz uns 21km/l, solo...
A primera vez que aferi o velocímetro, usei o seguinte procedimento: Em uma estrada plana com demarcação do posicionamento (quilometragem), mantive a velocidade constante (ex.100km/h) e liguei o cronômetro assim que passei por uma placa de quilometragem, mantendo a velocidade constante até a próxima placa e assim desliguei o cronômetro. Aí, é só converter as unidades e fazer os cálculos. O resultado foi muito próximo do indicado pelo GPS.
-
mcremonesi
- Mensagens: 1434
- Registrado em: 17 Dez 2008, 17:56
- Localização: São Paulo
Putz.... andando garupado com média de 90 km/h consegui até hoje, 26,7 km/l....já achei muito pelo que consta no fórum...rs....Geraldo CS escreveu: Velocidade média 100KM/h , consumo 30.18 km/lt , garupado.
Mas é isso ai Geraldo CS, vai postando suas médias Ok.
Abraços a todos

-
Geraldo CS
- Mensagens: 82
- Registrado em: 22 Set 2008, 18:03
Boa noite mirageiros . Completei o tanque na saida ( gas.aditiv. ), na volta enchi novamente 226,3 Km rodados 7,5 litros para chegar no mesmo nivel . Um dia antes retirei ela da troca de oleo , qdo deixei pedi para checarem a ejeção , sempre faço isso , programo a estrada logo após a troca oleo ( 1000 em 1000 km ). Desta forma vou p/ pista com oleo novinho e ejeção checada .Agora na revisão dos 6000 vou pedir para verem a bóia , hoje começou o dilema , estou indo pelo odometro parcial , paciencia . Chega já estou com o dedo doendo , Paz e Saude á todos Fuuuuiiii .
Peguei a minha em janeiro, preta 2010 EFI.
Percebi que aos 3000 giros, parada mesmo, a rotação ficava oscilando bruscamente, e chegando aos 3500, o giro disparava PARA 7000. Levei a consecionaria e segundo o mecanico, era só ajuste da injeção. Havia ficado uma beleza, ate que um dia funcionei e voltou o problema sozinho, sem eu ligar. Andei apenas 450km. Andando nestas condições, ao chegar aos 3000 giros ela fica dando trancos como se estivesse falhando.
Percebi que aos 3000 giros, parada mesmo, a rotação ficava oscilando bruscamente, e chegando aos 3500, o giro disparava PARA 7000. Levei a consecionaria e segundo o mecanico, era só ajuste da injeção. Havia ficado uma beleza, ate que um dia funcionei e voltou o problema sozinho, sem eu ligar. Andei apenas 450km. Andando nestas condições, ao chegar aos 3000 giros ela fica dando trancos como se estivesse falhando.
-
Geraldo CS
- Mensagens: 82
- Registrado em: 22 Set 2008, 18:03
Boa noite ,nem tudo são flores , minha bateria foi p/ o espaço .Um dia (noite) anterior ,terça feira desta , notei o farol meio fraco . No dia seguinte pegou normal , fui ao destino , desliguei ,nova partida OK , no segdo destino parei , fui ligar , bateria arriada .Recebi socorro da concessionaria ,carga na bateria ,quarta ok ,quinta ok , sexta deu problema em frente a conc. (fui ver a mirage 650 )a tarde já estava com bateria nova .Checaram tudo não encontraram nada , me mostraram com multimetro a carga do alternador , normal segundo o manual oficina .Vamos ver ,tomara que seja defeito da bateria e não mais um misterioso defeito .Bom final de semana Paz e Saude á todos .Ah media cidade 176KM com 7.47 litros =23.56 Km/lit.FUIIIII

