Mirage 250 EFI: Opinião dos proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
eversonjlima

Olá pessoal, sou novo por aqui.

Comprei uma mirage 250 EFI a duas semanas, sempre tive vontade de comprar uma, mas sempre enrolava, até que tomei coragem e comprei, hehe, fiquei muito satisfeito, gostei muito mesmo, a moto é muito boa, e pra uma 250 achei ela bem potente, a única modificação que fiz até o momento foi colocar um descanço de pé, a dirigibilidade na minha opinião ta ótimo, só cuidando com curvas, pois não tem como fazer uma curva fechada em alta velocidade, a única coisa que não estou contente é com o barulho, pois o tal do promot veio pra quebrar né, moto desse tamanho sem barulho nenhum, gostaria de uma dica para melhora o barulho sem precisar trocar o escapamento, não quero desenbolsar 1000 conto agora pra comprar um JJ, hehe, mas se alguém souber de algo pra fazer no bazucão posta ai pra mim por favor.

té mais galera....
Everson Lima
Mirage 250 EFI
Brasília-DF
jirschik
Moderador
Contato:

eversonjlima escreveu:...gostaria de uma dica para melhora o barulho sem precisar trocar o escapamento...
Everson, minha Mirage é 2008 e ainda tem as ponteiras duplas e neste modelo é fácil de resolver isso com a retirada dos abafadores que são presos por rebites.
Mas procure aqui no site do MotosCustom que teve um pessoal que fez a alteração no "bazooka" e conseguiu um som mais agradável.
Com relação à inspeção veicular, eu fui com a motocicleta sem os abafadores e não tive problemas.
Imagem
Dinho Pi

Olá pessoal,Deus abençoe a todos.
Após a revisão de 1000:Embora a kasinsk está mudando o galpão de peças e vai demorar +- 60 dias para peças de Garantia, vai ser trocado escape, laterais proximas do banco garupa (ferrugem) Lanterna,retrovisor (agua) reservatório óleo de freio (saindo a tinta e não vazando como pensei).
No mais, fui para analândia este fin de semana,com minha esposa na garupa, 265 Km para ir + 265 Km p/ voltar, com direito a um temporal na volta por todo o trajeto,chegando lá o marcador de conbustivel estava na reserva e fui completar deu 8 litros, na volta chegando em casa tbm estava na reserva,mas ainda não abasteci para comparar e poder ter um parametro,pois não da pra confiar no marcador.A moto é 10.Aguardem.
Jesus o Cristo é o Senhor.
Geraldo CS

Olá Mirageiros . Dinho fiz 256Km com 8,2 ltrs com a minha , média de 85Km/h . Parabens pela moto , a Mirage me surprendeu em tudo , tenho certeza que o mesmo irá acontecer com voçê , nunca vou deixar de agradecer ao pessoal daqui do forum por me convencerem a compra-la :D :D Paz e Saude á todos . FUIIIII
Miau
Moderador

bom, o marcador funciona sim. pelo menos pelo que li, até o primeiro ano.

o lance é que a forma que ele funciona é diferente. ele fica cheio o tempo todo e so começa a baixar quando faltam cerca de 4 litros pra chegar no reserva.

pelo menos o meu é assim. e os de que conheco tambem.

abraços
mcarrozza

Humm escreveu:bom, o marcador funciona sim. pelo menos pelo que li, até o primeiro ano.

o lance é que a forma que ele funciona é diferente. ele fica cheio o tempo todo e so começa a baixar quando faltam cerca de 4 litros pra chegar no reserva.

abraços
É exatamente o que vc falou...testei 5 vezes...ele fica o tempo todo la em cima....fui controlando a km...quando chegou a +- 270km rodados ele baixou e ficou praticamente na reserva...fui reabaster e batata...10litros +-...com falei fiz isso 5 vezes...

Galera venho a discordar totalmente com os comentários que a IE não vale a pena...estou super satisfeito com a motoka...motorzaço..boa de guiar...esse negocio de morrer..é questão de costume...a minha nunca mais aconteceu...relativo a cortar o gaz quando em superaquecimento tb acho valido...pq se esta super aquecido é sinal que tem que parar...
Passei 22 dias viajando sem ligar a motoka...quando retornei e fui ligar..batata..pegou de primeira...lamento mas carburador nunca mais.

abraço
GARELLI/MOBILETE/RD50/XL100/RX125/TT125/DT180/RD350/VIRAGO/FAZER/XTZ125X/MIRAGE EFI/COMET/VINTAGE
mcremonesi

Humm escreveu:bom, o marcador funciona sim. pelo menos pelo que li, até o primeiro ano.

abraços
Olá Humm, o marcador da minha esta funcionando direito (isto dentro de suas limitações)... exemplo: Quando ele entra na faixa vermelha, normalmente já paro para abastecer (+- 240 a 260 km)...e sempre coloco em torno de 10 a 11 lts de combustivel... Acho que dei sorte por enquanto...rs.

Abraços a todos
Imagem
Miau
Moderador

é isso mesmo.

culpa disso é o formato do tanque, que acaba sendo escravo do chassi.

motos com chassi onde passam 2 tubos em baixo do tanque podem usar um tanque quadrado.

no nosso caso, o chasi é um tubo so em baixo do tanque, o qual fica bem no meio. sendo assim o tanque agasalha o chassi e acaba ficando com seu volume interno em formato de "V" o que fisicamente faz a boia só descer nos litros finais.

quando eu puder desmontar o tanque, vou analisar a boia e possivelmente soldar resistores em cada trila de resistencia da marcação pra aproximar mais a descida do marcador. ou talvez até usar um potenciometro no lugar da placa.

abraços
Geraldo CS

Humm se possivel detalhe mais o funcionamento da boia.Não abri o tanque da minha ainda devido a garantia . Eu pensava que a tensão que ia p/ o indicador vinha de um divisor de tensão , voçê falou de adicionar resistores , potenciometro :?: :?: Fiquei :oops: boiando :oops: Um abraço .
Miau
Moderador

Geraldo CS escreveu:Humm se possivel detalhe mais o funcionamento da boia.Não abri o tanque da minha ainda devido a garantia . Eu pensava que a tensão que ia p/ o indicador vinha de um divisor de tensão , voçê falou de adicionar resistores , potenciometro :?: :?: Fiquei :oops: boiando :oops: Um abraço .
da uma olhada aqui. abraços
viewtopic.php?t=311&highlight=
Responder