Hj foi a primeira vez que entrei no blog da irmandade e vi a pesquisa da moto elétrica, juro que sómente me arrepemdo de não ter começado a andar de moto mais cedo, pois quando estou viajando com a geno e passa por mim uma moto com atitude ( shadow, virago intruder, etc) e o cara da uma acelerada puts até o ronco da geno muda .
moto elétrica é uma saida para um mundo menos poluido, mas como a grande maioria disse o maior problema são as grandes potencias, os politicos do Brasil que só querem arrancar dinheiro do povo
Citaram várias coisas como pró alcool,GNV, etc
Ainda temos o selo do pagamento de IPVA, que era colado no vidro dianteiro do carro com o ano do licenciamento era uma bost* pra arrancar depois eo kit de primeiros socorro.
Este ano pode contar teremos muito mais para nos preucupar pois mais que um povo criativo temos politicos e empresarios inescrupulosos mais criativos ainda.
Abraço a todos e bons Kilometros
Fim das motocicletas: O futuro bate à nossa porta...
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Acredito que irão desenvolver grandes potências e armazenamento maior, inclusive nos modelos solares.
Até lá, as novidades só estarão nas cidades. Pegar estrada, só na gasosa mesmo, he, he, he...
Até lá, as novidades só estarão nas cidades. Pegar estrada, só na gasosa mesmo, he, he, he...
Johnny Mau
Sinistro Moto Clube
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Acho que motocicletas para cidades, como scooters, são ideiais para serem convertidas em elétricas, pois normalmente são usadas apenas nas cidades, e suas velocidade e autonomia são menores, que se adequam ao atual nível de tecnologia.
Acho que esta preocupação não existe. Além das boseiras e de tantos encontros internacionais sobre o meio-ambiente, já pensaram o que fariam os países árabes se de repente o mundo resolvesse não usar mais o petróleo?
E o Lula, que se vanta tanto do pre-sal e da auto-suficiência do Brasil em petróleo, a quem venderia depois seu "ouro negro"?
Se realmente alguém estivesse (de verdade!) interessado numa fonte alternativa de energia, já teria pensado na água!
É um processo bastante simples separar o hidrogênio do oxigênio, tanto que na Itália teve um cara que o fez isso artesanalmente já em 1946, mas foi proibido de patentear a invenção, para não dar prejuizo às "7 irmãs", que são as companhias de petróleo que realmente dominam o mundo!
Note que o cara simplesmente fez algumas modificações num normal carburador de carro! Então, se isso é possível, porque ninguém tenta aperfecionar a idéia?
Nosso planeta é composto de 90% de água, portanto nunca faltaria a fonte energética!
Porque simplesmente não o deixariam ir adiante com o projeto.
Além disso, pensem como se sanaria de vez, rapida e facilmente o nosso planeta: do escapamento sairia hoxigênio puro, enquanto seria queimado somente o hidrogênio.
Portanto fiquem tranquilos, temos ainda décadas e décadas de petróleo (a não ser que um belo dia acabe... aí iremos todos a pé!)
A energia eletrica é uma besteira, sendo que sua produção polui muito mais do petróleo. Estas são todas baboseiras dos políticos, para estorquir mais dinheiro do nosso bolso!
Se realmente alguém está preocupado com a poluição, porque não começam a tirar das ruas carros tão antigos e caíndo aos pedaços, que poluem pior que uma fábrica inteira? E porque não se usam os ônibus como existem em algumas cidades da Alemanha, onde eles funcionam com um giroscópio?
As soluções existem, mas a maioria não enchem o bolso nem dos políticos, nem das grandes indústrias e portanto se faz de conta que não existam. Esta é a verdade!
Desculpem o "romance", mas estou de saco cheio de ouvir sempre as sólitas lorotas sobre o que fazer pelo planeta, quando as soluções estão abaixo do nariz de todo mundo!
E o Lula, que se vanta tanto do pre-sal e da auto-suficiência do Brasil em petróleo, a quem venderia depois seu "ouro negro"?
Se realmente alguém estivesse (de verdade!) interessado numa fonte alternativa de energia, já teria pensado na água!
É um processo bastante simples separar o hidrogênio do oxigênio, tanto que na Itália teve um cara que o fez isso artesanalmente já em 1946, mas foi proibido de patentear a invenção, para não dar prejuizo às "7 irmãs", que são as companhias de petróleo que realmente dominam o mundo!
Note que o cara simplesmente fez algumas modificações num normal carburador de carro! Então, se isso é possível, porque ninguém tenta aperfecionar a idéia?
Nosso planeta é composto de 90% de água, portanto nunca faltaria a fonte energética!
Porque simplesmente não o deixariam ir adiante com o projeto.
Além disso, pensem como se sanaria de vez, rapida e facilmente o nosso planeta: do escapamento sairia hoxigênio puro, enquanto seria queimado somente o hidrogênio.
Portanto fiquem tranquilos, temos ainda décadas e décadas de petróleo (a não ser que um belo dia acabe... aí iremos todos a pé!)
A energia eletrica é uma besteira, sendo que sua produção polui muito mais do petróleo. Estas são todas baboseiras dos políticos, para estorquir mais dinheiro do nosso bolso!
Se realmente alguém está preocupado com a poluição, porque não começam a tirar das ruas carros tão antigos e caíndo aos pedaços, que poluem pior que uma fábrica inteira? E porque não se usam os ônibus como existem em algumas cidades da Alemanha, onde eles funcionam com um giroscópio?
As soluções existem, mas a maioria não enchem o bolso nem dos políticos, nem das grandes indústrias e portanto se faz de conta que não existam. Esta é a verdade!
Desculpem o "romance", mas estou de saco cheio de ouvir sempre as sólitas lorotas sobre o que fazer pelo planeta, quando as soluções estão abaixo do nariz de todo mundo!
http://www.italiamix.net
A Revista eletrônica da comunidade italiana no Brasil
A Revista eletrônica da comunidade italiana no Brasil
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Duvido se o consumismo desenfreado não daria conta do suprimento de água para uso como combustível. Acabamos com tudo em que colocamos a mão...rsrs.
Mas concordo plenamente. Existem interesses que bloqueiam estes desenvolvimentos dos quais só podemos imaginar porque jamais serão divulgados.
Mas concordo plenamente. Existem interesses que bloqueiam estes desenvolvimentos dos quais só podemos imaginar porque jamais serão divulgados.
Paulo Mazzotta
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Só vale lembrar que água salgada e água doce são diferentes, para ter o mesmo efeito ambas precisam receber um tratamento antes... dai sim tudo vira água... não sei como é o custo para desalinizar água...
O que em incomoda nessa história toda é que a ecologia esta virando desculpa para mais taxas... e isso é um problema...
A nova taxa de inspeção veícular não é somente os R$ 50,00 que são perdidos, eles fundaram um monopólio onde apenas uma empresa pode faturar, a Controlar, que agora recebe de cada dono de veículo de São Paulo R$ 50,00, cara quer dinheiro mais fácil????
Eu abro uma empresa, compro um equipamento relativamente de tecnologia velha, contrato algumas pessoas e o ESTADO diz a todos que são obrigados a vir na minha empresa para poderem circular, para tanto devem marcar hora o que evita tumulto no meu negócio e ainda me pagam R$ 50,00 cada um???
Coisa linda... faça a conta, multiplique todos os carros e motos, apenas carros e motos, e multiplique por R$ 50,00.
O que em incomoda nessa história toda é que a ecologia esta virando desculpa para mais taxas... e isso é um problema...
A nova taxa de inspeção veícular não é somente os R$ 50,00 que são perdidos, eles fundaram um monopólio onde apenas uma empresa pode faturar, a Controlar, que agora recebe de cada dono de veículo de São Paulo R$ 50,00, cara quer dinheiro mais fácil????
Eu abro uma empresa, compro um equipamento relativamente de tecnologia velha, contrato algumas pessoas e o ESTADO diz a todos que são obrigados a vir na minha empresa para poderem circular, para tanto devem marcar hora o que evita tumulto no meu negócio e ainda me pagam R$ 50,00 cada um???
Coisa linda... faça a conta, multiplique todos os carros e motos, apenas carros e motos, e multiplique por R$ 50,00.
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.
[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
<blockquote>
O Vietnã quer proibir o uso de motocicletas em suas principais cidades. A ideia está sendo discutida para diminuir os índices de poluição e aumentar a segurança no trânsito, já que segundo o Comitê Nacional de Segurança no Tráfego (NTSC), 26 pessoas são mortas e 81 são feridas todos os dias.
</br ></br >
De acordo com o primeiro ministro vietnamita Nguyen Xuan Phuc, cidades como Hanoi e Ho Chi Minh devem melhorar a qualidade do transporte público e só então limitar o número de veículos particulares. "É preciso de soluções detalhadas e inovadoras para que seja possível banir gradualmente as motos nas grandes cidades", disse.
</br ></br >
Já o deputado da oposição Nguyen Hoang Hiep disse que é impossível acabar rapidamente com as motocicletas devido ao desenvolvimento lento da economia e da falta de infraestrutura. Segundo ele, a época certa para dar início à medida será entre 2020 e 2025.
</br ></br >
Existem mais de <b>37 milhões de motos</b> no Vietnã, número impressionante frente aos <b>1,6 milhão de carros</b>. Ho Nghia Dung, antigo ministro dos transportes, afirmou que "as motocicletas ainda são necessárias no País por atenderem as demandas básicas de grande parte da população, mas o crescimento excessivo desse meio de transporte vem aumentando muito os índices de acidentes".
</br ></br >
O Brasil enfrenta o mesmo problema: os acidentes com motocilcistas cresceram 263,5% em dez anos, entre 2001 e 2011. Com um frota de mais de <b>18 milhões de motos</b>, a estimativa é de 13 mil mortes e 50 mil feridos graves todos os anos. Em 2011, quase metade das internações devido acidentes de trânsito - mais precisamente 77.113 - envolviam motos, gerando um gasto de R$ 96 milhões aos cofres públicos, segundo o Ministério da Saúde. Mas, assim como no Vietnã, o transporte público precisa melhorar muito antes de proibir a circulação de motos no País.</blockquote>
</br ></br >
<a href="http://www.estadao.com.br/jornal-do-car ... >fonte:</a>
</br ></br >
<i>Apesar de serem vietnamitas esse pessoal é bem kamikaze, mesmo assim não dá pra comparar vietnam com braziu, pois lá eles ainda tem um pouco mais de educação no trânsito, coisa que aqui passa batido.</i>
O Vietnã quer proibir o uso de motocicletas em suas principais cidades. A ideia está sendo discutida para diminuir os índices de poluição e aumentar a segurança no trânsito, já que segundo o Comitê Nacional de Segurança no Tráfego (NTSC), 26 pessoas são mortas e 81 são feridas todos os dias.
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De acordo com o primeiro ministro vietnamita Nguyen Xuan Phuc, cidades como Hanoi e Ho Chi Minh devem melhorar a qualidade do transporte público e só então limitar o número de veículos particulares. "É preciso de soluções detalhadas e inovadoras para que seja possível banir gradualmente as motos nas grandes cidades", disse.
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Já o deputado da oposição Nguyen Hoang Hiep disse que é impossível acabar rapidamente com as motocicletas devido ao desenvolvimento lento da economia e da falta de infraestrutura. Segundo ele, a época certa para dar início à medida será entre 2020 e 2025.
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Existem mais de <b>37 milhões de motos</b> no Vietnã, número impressionante frente aos <b>1,6 milhão de carros</b>. Ho Nghia Dung, antigo ministro dos transportes, afirmou que "as motocicletas ainda são necessárias no País por atenderem as demandas básicas de grande parte da população, mas o crescimento excessivo desse meio de transporte vem aumentando muito os índices de acidentes".
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O Brasil enfrenta o mesmo problema: os acidentes com motocilcistas cresceram 263,5% em dez anos, entre 2001 e 2011. Com um frota de mais de <b>18 milhões de motos</b>, a estimativa é de 13 mil mortes e 50 mil feridos graves todos os anos. Em 2011, quase metade das internações devido acidentes de trânsito - mais precisamente 77.113 - envolviam motos, gerando um gasto de R$ 96 milhões aos cofres públicos, segundo o Ministério da Saúde. Mas, assim como no Vietnã, o transporte público precisa melhorar muito antes de proibir a circulação de motos no País.</blockquote>
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<a href="http://www.estadao.com.br/jornal-do-car ... >fonte:</a>
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<i>Apesar de serem vietnamitas esse pessoal é bem kamikaze, mesmo assim não dá pra comparar vietnam com braziu, pois lá eles ainda tem um pouco mais de educação no trânsito, coisa que aqui passa batido.</i>
Bom, sempre achei que medidas protetivas de uso pessoal deveriam, assim como o capacete, ser de uso obrigatório. Eu acho que deveriam exigir os protetores de coluna, as jaquetas com as proteções de cotovelo e ombro, ou sem ela a proteção de coluna e cotoveleiras, além das perneiras.cros escreveu:<blockquote> ...O Brasil enfrenta o mesmo problema: os acidentes com motocilcistas cresceram 263,5% em dez anos, entre 2001 e 2011. Com um frota de mais de <b>18 milhões de motos</b>, a estimativa é de 13 mil mortes e 50 mil feridos graves todos os anos. Em 2011, quase metade das internações devido acidentes de trânsito - mais precisamente 77.113 - envolviam motos, gerando um gasto de R$ 96 milhões aos cofres públicos, segundo o Ministério da Saúde. Mas, assim como no Vietnã, o transporte público precisa melhorar muito antes de proibir a circulação de motos no País.</blockquote>
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<a href="http://www.estadao.com.br/jornal-do-car ... >fonte:</a>
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<i>Apesar de serem vietnamitas esse pessoal é bem kamikaze, mesmo assim não dá pra comparar vietnam com braziu, pois lá eles ainda tem um pouco mais de educação no trânsito, coisa que aqui passa batido.</i>
É incomodo? sim é, mas ante a ficar internado 6 meses se recuperando de um joelho detonado ou pior, paraplégico pelo trauma na coluna, eu prefiro passar calor, ter o incômodo de tirar e colocar toda vez que parar do que ter sequelas graves em virtude de uma acidente de moto.
Quando for obrigado o uso de todos estes equipamentos com certeza os custos baixaram tremendamente, assim como o valor alto do seguro obrigatório.
Mesmo esta jaqueta arbag que aqui no foro debatem nas leis absurdas, até este equipamento é de grande valia.
Prefiro estes acessórios a ter que passar por proibições ainda mais severas, restrições de circulações, etc. Estes equipamentos citados são de simples aquisição, só tendo que baixar os custos, com isenções, etc.
É uma solução simples e menos impactante do que estas que li neste tópico, como a proibição de circulação lá no Vietnã.
Discordo, não será o uso de equipamentos que vai reduzir acidentes, pois nos estados unidos varios estados não exigem o uso de capacete e não temos (pelo menos não aparece) dados de acidentes fatais a ponto deles mudarem a lei.AJ Souza escreveu:É uma solução simples e menos impactante do que estas que li neste tópico, como a proibição de circulação lá no Vietnã.
O que acontece é a falta de civilidade na condução. Assim como o Jovi fica louco com a falta de inclusão da moto como meio de transporte em todos os estudos sobre o assunto, também não mostram a grande quantidade de acidentes onde o caminhão é envolvido neles.
Cros, a minha linha de raciocínio no cometário não estava na redução de acidentes, o que me referia eram os custos, tanto de internações como o seguro obrigatório, onde os equipamentos contribuiriam na redução dos mesmos.
Óbvio que a má preparação de todos os condutores (de motoristas a motociclistas) é o cerne da questão se quisermos reduzir os índices de acidentes.
Óbvio que a má preparação de todos os condutores (de motoristas a motociclistas) é o cerne da questão se quisermos reduzir os índices de acidentes.