Gente, eu instalei as supensões da CB500 (cromada) na minha Mirage 2007... ela fica cerca de 3,5cm mais alta (só nota mesmo quando a moto está sem peso em cima, com alguem sentado nela não se nota nenhuma diferença visivel na altura)... só precisa usar o mesmo anel metálico da original a borracha nova já vem no amortecedor... tenho 90kg e patroa 60... não bate mais fim de curso e uso na regulagem 2...
podem ir que dá na boa, é plug & play!.. e o melhor, a original 350 dinheiros o par.. a da cb500 (FAR) 140,00 dinheiros o par.
Mirage 250: Suspensão traseira /amortecedor traseiro
Moderadores: Moderadores, Administradores
- Dudu Locatelli
Tá Nervoso? Vá Motociclar!!
Regulagem dos amortecedores traseiros, pessoal qual posição vocês deixam a de vcs, a minha ta na de fabrica que é a posição 1, fica macia, mas acho que para garupa nao vai dar...seria a 3??
abrçs
abrçs
GARELLI/MOBILETE/RD50/XL100/RX125/TT125/DT180/RD350/VIRAGO/FAZER/XTZ125X/MIRAGE EFI/COMET/VINTAGE
Normalmente na posição 3 fica melhor, a moto fica mais firme, segura. Porém, onde eu moro as ruas são tão onduladas que a posição que ficou melhor foi na última com garupa. Assim ela não pula tanto, na posição 1 estava horrível.
Mais um pouco e eu ia precisar de chapéu de cowboy ao invés de capacete!
Mais um pouco e eu ia precisar de chapéu de cowboy ao invés de capacete!
Shagost
---------
"Se eu tiver que explicar, você não vai entender..."
---------
"Se eu tiver que explicar, você não vai entender..."
KKKK essa foi boa, me sinto assim andando na Radial Leste, alias, cada dia um buraco novoshagost escreveu:Mais um pouco e eu ia precisar de chapéu de cowboy ao invés de capacete!
Wellington Balmant
V. Guilhermina ZL SP Capital
V. Guilhermina ZL SP Capital
-
estradeiro rider
- Contato:
Oi pessoal,vcs conhecem esse amortecedor?
marca FAR modelo 466 ?
http://comprar.todaoferta.uol.com.br/am ... VHDBS#rmcl
Trecho do anúncio
Mirage 250:
"Não sei lhe informar se realmente serve na Mirage 250, mas quem tiver essa moto venha testar, pois também preciso saber se tem como colocar sem adaptação, ajudo a instalar o amortecedor, não cobro nada pela mão de obra.
OBS: Como se trata de TEST DRIVE negociamos um preço muito bom, caso amortecedor instale em sua moto (Mirage 250)."

A medida das distâncias dos furos p/ fixação deste é 31,5cm (Trinta e um centimetros e meio)
,então serve...mas o diâmetro da furação?...se for menor dá pra alargar no torneiro...
Meu principal receio é quanto à qualidade/eficiência.
Estou pesquisando algumas opções ,pois nao encontro o da CB 500 , ou como sugere na relação de peças alternativas:"da CB400 com molas da cargo e mandar cromar",encontrei o amortecedor mas não acho as molas
Alguem tem alguma dica?;pois a haste do amortecedor direito da minha Mirage quebrou bem rente ao ponto de fixação da parte superiorme,não tem como consertar...
Obrigado pessoal.
marca FAR modelo 466 ?
http://comprar.todaoferta.uol.com.br/am ... VHDBS#rmcl
Trecho do anúncio
Mirage 250:
"Não sei lhe informar se realmente serve na Mirage 250, mas quem tiver essa moto venha testar, pois também preciso saber se tem como colocar sem adaptação, ajudo a instalar o amortecedor, não cobro nada pela mão de obra.
OBS: Como se trata de TEST DRIVE negociamos um preço muito bom, caso amortecedor instale em sua moto (Mirage 250)."

A medida das distâncias dos furos p/ fixação deste é 31,5cm (Trinta e um centimetros e meio)
,então serve...mas o diâmetro da furação?...se for menor dá pra alargar no torneiro...
Meu principal receio é quanto à qualidade/eficiência.
Estou pesquisando algumas opções ,pois nao encontro o da CB 500 , ou como sugere na relação de peças alternativas:"da CB400 com molas da cargo e mandar cromar",encontrei o amortecedor mas não acho as molas
Alguem tem alguma dica?;pois a haste do amortecedor direito da minha Mirage quebrou bem rente ao ponto de fixação da parte superiorme,não tem como consertar...
Obrigado pessoal.

*Live to Ride,Ride to live,
Carpe Diem !!!
Caro amigo Estradeiro,
Pelo q vi nas ftus q vc colocou, saõ da marca FAR, é uma empresa argentina e eles tem para mirage sim, troquei os meus hj achei aqui em SP por R$190,00.
Entre no site www.vmg-far.com.ar eles tem representante ai no sul e poram eles q me indicaram as lojas aqui de SP. Mesmo sendo por email fui muito bem atendido e rapido, recomendo.
E claro, andei com a garupatroa e nos aprovamos, passei por nossas ruas lisinhas
e nem uma vez bateu no final, com os originais batia dependendo da rua.
espero q ajude
Abrçs
Pelo q vi nas ftus q vc colocou, saõ da marca FAR, é uma empresa argentina e eles tem para mirage sim, troquei os meus hj achei aqui em SP por R$190,00.
Entre no site www.vmg-far.com.ar eles tem representante ai no sul e poram eles q me indicaram as lojas aqui de SP. Mesmo sendo por email fui muito bem atendido e rapido, recomendo.
E claro, andei com a garupatroa e nos aprovamos, passei por nossas ruas lisinhas
espero q ajude
Abrçs
-
estradeiro rider
- Contato:
Amigo Fneias,com certeza ajudou sim.Fneias escreveu:Caro amigo Estradeiro,
Entre no site www.vmg-far.com.ar eles tem representante ai no sul e poram eles q me indicaram as lojas aqui de SP. Mesmo sendo por email fui muito bem atendido e rapido, recomendo.![]()
![]()
E claro, andei com a garupatroa e nos aprovamos, passei por nossas ruas lisinhas![]()
![]()
e nem uma vez bateu no final, com os originais batia dependendo da rua.
espero q ajude![]()
Abrçs
Enviei um e-mail para o representante,q consta
no site q vc recomendou,estou aguardando resposta.
Se vc testou e aprovou nas ruas "lisinhas" de SP
(as ruas daqi tbm são):lol:...então são bons mesmo!
E esse preço q vc pagou,R$190,00,é do par?
Caso sim,se puder mencionar qual loja encontrou,para
que eu possa ter mais uma opção,caso não de certo a negociação
com o do site,pois aqi em SC,já procurei e não encontro nem o da
CB 500,que é compatível com o amortecedor da Mirage.
Muito obrigado. Abrç

Carpe Diem !!!
Amigo,
Desculpe esse valor é do par sim.
E é o da cb500 que no site se não me engano é cod466 ou 467, eles tem o catalogo com ftus no site.
A loja é a Tiger Comercio , na Rua dos Guaianazes 408, Bo. Campos Eliseos, fone 3221-2390 esq com Gal.Osorio.
Fale com o Wagner q me deu um descontinho e saiu por R$ 190,00 o par.
OBS. End e Tel de São Paulo
Abrçs
Desculpe esse valor é do par sim.
E é o da cb500 que no site se não me engano é cod466 ou 467, eles tem o catalogo com ftus no site.
A loja é a Tiger Comercio , na Rua dos Guaianazes 408, Bo. Campos Eliseos, fone 3221-2390 esq com Gal.Osorio.
Fale com o Wagner q me deu um descontinho e saiu por R$ 190,00 o par.
OBS. End e Tel de São Paulo
Abrçs
-
estradeiro rider
- Contato:
Tranquilo amigo,muito obrigado,depois de entrarFneias escreveu:Pelo q vi nas ftus q vc colocou, saõ da marca FAR, é uma empresa argentina e eles tem para mirage sim, troquei os meus hj achei aqui em SP por R$190,00.
Entre no site www.vmg-far.com.ar eles tem representante ai no sul e poram eles q me indicaram as lojas aqui de SP. Mesmo sendo por email fui muito bem atendido e rapido, recomendo. Very Happy Very Happy
no site cliquei na aba FAR Motorcycle Parts,dpois em "presentación",fui direcionado à pg c/o end. de e-mail da
empresa Mundopeças do Brasil Ltda,IMPORTACAO E EXPORTACAO ASSESSORIA,de Uruguaiana -RS.
O pessoal é atencioso mesmo,em particular o Juan,respondeu prontamente meus e-mails.
Dá pra comprar pela Mundopeças do Brasil mesmo...O modelo recomendado
foi o 467 (o mesmo da Honda CB 500);
trecho do e-mail q recebí:
"Bom dia..
Tenho algumas respostas:
O amortecedor 467 tem comprimento de 330 mm.
Caso seja de seu interesse, podemos lhe enviar 1 jogo.
O preço final com impostos e frete nas suas mãos, é de R$ 200,00.
Para concretizar a opeeação, necessitaremos de seus dados como CPF ou CNPJ, nome completo , endereço, telefone.
O pagamento deverá depósito bancário antecipado.
Temos entrega imediata através da Trasnportadora Braspress que demora máximo 4 dias úteis.
Aguardo seu comentário.
Juan "
Nao confirmei a compra ainda pq me pediram pagamento antecipado,e apesar do bom atendimento,vou me informar antes,sobre o histórico da empresa ,como se diz: o seguro morreu de velho;mais adiante
postarei a conclusão...
Fneias, muito grato pela informação.
Abrç!

Carpe Diem !!!