Mirage 250: Para Iniciantes

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
DouglasJones

towers escreveu:Ela tem pneu com ou sem câmara? Perguntei ao vendedor que me vendeu e ele não sabia, ai foi olhar no pneu da moto e disse que era sem câmara. Ele não ficou muito seguro. Então quem pode me dizer ao certo? E se for com câmara, é aconselhável mudar para um sem, por ser mais prático de consertar em caso de furo? Qual a experiência de vocês em relação a furo do pneu com a Mirage 250?
Fala towers!

Então cara, a minha experiência com relação a furo de pneu da Mirage foi bem estressante.

Não sei como é a sua por ser modelo novo, mas a minha é 2008 e o pneu é sim com câmara.
Os problemas que tive foram na volta de um passeio que fizemos à Pirassununga pra ver o show da Esquadrilha da Fumaça em agosto do ano passado.

Na volta do passeio o pneu traseiro furou na Rod. dos Bandeirantes, à noite e num local longe de algum posto ou borracheiro.
Tive que chamar o socorro da AutoBan e fui "de carona" até o borracheiro mais próximo.

Depois de reparado o pneu, seguimos viagem, restavam ainda uns 130km até chegar em casa.

Rodei mais uns 50km e o pneu traseiro furou de novo cara, por sorte desta vez eu consegui rodar até um posto mais próximo e mais grana pra borracheiro.

No final das contas, gastei uns R$ 40 com os reparos no pneu, sem falar no susto que passei rodando a 120km/h com mulher grávida na garupa e fui chegar em casa 1 hora da manhã de segunda-feira, tendo que levantar às 6:30 pra trabalhar depois de uma viagem de volta que durou 7 horas.
DouglasJones

Imagem
FLIT

e vc descobriu a causa do furo? no segundo pode ter sido alguma sujeira ou pedrinha que o borracheiro deixou entrar junto. muitos na pressa tbm colocam a câmara meio amassada e quando esquenta acaba aparecendo furo nas dobras...
não importa a velocidade,pilote com responsabilidade!!

GENTILEZA GERA GENTILEZA
andreazza

tb jah tive problema com pneu com camera..
as 3x que deu problema, foi porque deixei o pneu com pouca pressao, dai quando voce freia, a camera "anda" lah dentro e o que rasgou foi bem no buraco do ventil..
entao cada vez eu tive q botar camera nova..
como jah tava na hora de trocar o pneu, na ultima vez botei pneu e camera nova, sempre calibrado correto ou ateh um pouco acima (ruim eh que pula mais) e nunca mais me estressei com furos..
efraccaroli

O modelo novo vem com câmara tb, assim que possível arranquem ela e comprem aquela vacina de pneu (RS 15,00) e pronto. Nossas rodas suportam pneu sem câmara. Não vai mais ter dor de cabeça!
"A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original."
towers

efraccaroli, para deixar o pneu sem câmara, basta arrancar a câmara e pronto? O mesmo pneu (original de fábrica) serve para ficar sem câmara no aro da moto? Vi que o aro é preparado para pneu sem câmara, mas o próprio pneu é?
blaugusto

O pneu E a roda têm que ser feitos para isso.
Alguns casos dão certo, mas nada garante a eficiencia.

O pneu errado na roda errada pode girar em falso ou desgarrar do aro numa curva.

Os dois itens (pneu e roda) devem ser verificados com cautela!
Abraço!
Claudineisantana

Quando comprei minha cruiser no pneu esta escrito que era sem câmara, perguntei na loja e me disseram que a mirage e a cruiser vinham com câmara, mas o pneu podia rodar sem câmara mas a roda da cruiser por ser raiada não permitia pois vasava ar pelos raios e a mirage era só retirar a câmara e comprar os bicos, pois o pneu e a roda eram proprios para rodar sem câmara.
habith

ola amigos de estrada.. olha eu já rodei de moto mais de 30 mil km e tive a sorte de não ter até hoje pneu furado.. eu sempre ando com a VACINA para pneu... eu coloco aquela verdinha na camara e so alegria... posso ter tido sorte até agora... mas sempre que viaja a lugares mais longe eu levo um jogo de camara junto para uma eventualidade...

sucesso e até a próxima...
Duas rodas para ter certesa do equilíbrio... já batizada..Cigana ADELAIDE...
ddskill

Este é o meu primeiro post, e tenho a satisfação de informar que eu pego a minha "Kasimira" amanhã. Hoje vai demorar para passar.
Depois de 23 anos vou ter novamente uma moto,(é que minha mulher só deixou eu comprar agora, o motivo é que quando era solteiro eu dei carona para ela e ela nunca mais quis senter na garupa de uma moto. E então nós casamos e eu vendi a moto, depois disso, ela sempre foi resistente a idéia de eu comprar uma outra moto). Maaaaiiiisss eu conseguiiiii.
Se felicidade pudesse ser medida ia faltar fita métrica...
Nunca é tarde para começar.
Pô, mais porque demorou?

Deusdete
efraccaroli

Towers pode arrancar as câmaras, o pneu aguenta, muito mais seguro. Se o pneu com câmara furar ele murcha muito rápido, já sem câmara demora um pouco mais. O esquema é tirar e colocar a vacina, dae esquece!

Fui colocar as faixas brancas e achei um prego no pneu, sorte que atravessou só borracha.
"A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original."
Responder