Shadow 600: Opinião de proprietários

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
RTodorov
Contato:

No tanque dela cabem 13,5 litros e ela faz a média de 20 a 22 na estrada, o que dá uma autonomia de mais ou menos 270km mas é claro que você não vai secar o tanque, ela costuma pedir reserva lá pros 210km.

Realmente a Shadow se encontra um pouco mais fácil do que a Virago, aqui na região de Campinas vi algumas Shadows em excelente estado de conservação porém uma diferença bastante razoável de preço em relação a Virago.

Pequeno quadro comparativo entre as duas:

Shadow: Maior porte, mais bonita, encontra mais fácil, revenda mais fácil, continua em produção (750), extremamente fácil de achar peças p/ customização. Os amigos deste tópico podem indicar outras qualidades!

Virago: Manutenção extremamente baixa, valor da moto bem mais em conta visto que saiu de linha em 2002, arrefecida a ar (não tem radiador pra te dar dor de cabeça) e o principal, transmissão por eixo cardã.

As duas apresentam basicamente os mesmos problemas: queimas de CDI, bomba de gasolina e suspensão desconfortável.

No mais é o que o Jonir falou, com qualquer uma das duas estará muito bem servido!
cal_il escreveu:RTodorov

Obrigado pela dica estarei agora mesmo pesquisando sobre esta moto da Yamaha! Qual sua autonomia com ela? Qtos litros cabe no tanque?

Acredito que pelo número de motos sendo vendida de cada marca será mais fácil achar uma Shadow em bom estado do que uma Virago, certo?
Jarbas

Eu antes de comprar minha shadow estava na procura da virago 535, olha comparar as duas é dificil as duas são boas motos, eu acabei pegando a shadow pois comprei de uma amigo com preço rasoavelmente bom, mais a virago tbm é um motão!!!!!
GutoDaSuiça

Eu tenho a mesma shadow desde 2000.. Reclamo, mas não me desfaço dela...

Nunca tive ou andei numa Virago.. acho bacana o cardã, o desenho com amortecedores, etc.. mas ela em muito baixa e curta...

Sou suspeito, mas voto na Shad se voce tiver mais de 1,65 de altura, se for mais baixo a Virago deve cair como uma luva.
Tks
cal_il

RTodorov
Obrigado pelas dicas!

GutoDaSuiça
Tenho 1.85, portanto a Shadow seria mais indicada?
RTodorov
Contato:

cal_il,

Não sei se é mais indicada ou não mas eu tenho 1,86 e vou muito bem na Virago.
cal_il escreveu:RTodorov
Obrigado pelas dicas!

GutoDaSuiça
Tenho 1.85, portanto a Shadow seria mais indicada?
GutoDaSuiça

[quote="cal_il"][b]RTodorov[/b]
Obrigado pelas dicas!

[b]GutoDaSuiça[/b]
Tenho 1.85, portanto a Shadow seria mais indicada?[/quote]

Rapaz, como 1.85 ( eu tenho 1.75) creio que sim. E depois de se acostumar, colocar um alongador de pedaleira deve melhorar o teu conforto.
Tks
GutoDaSuiça

Retiro o que eu disse sobre virago para baixinhos :D :D :D
Tks
cal_il

Pessoal to ficando assustando lendo os tópicos com os problemas de vazamentos e superaquecimento...
RTodorov
Contato:

cal_il,

Não se assuste cara, todo veículo precisa de um pouco de cuidado e manutenção. Se você pegar uma moto em bom estado e fizer um check-up geral nela vai ficar tranquilo por bons anos, fazendo apenas manutenção de rotina (troca de fluidos e filtros).
Pegue a moto, troque todos os fluídos e leve num mecânico de confiança pra avaliar toda a situação mecânica dela mais minuciosamente (motor, carburadores, cabos, mangueiras, bombas, freios, embreagem, transmissão etc) e se tiver alguma coisa pra fazer faça, provavelmente não será nada caro. Irá te polpar de dores de cabeça futuras e você saberá exatamente a moto que tem na mão. Com essa avaliação na mão você poderá planejar as manutenções maiores futuras como troca do kit de transmissão, etc.

Meu único conselho: gaste sola na busca pela moto, não compre nada por empolgação e não se frustre se não estiver encontrando nada. No fim do caminho vai achar A moto e terá valido a pena cada hora perdida na busca.

[]'s
fdel

Cal-il,

Tudo depende. No meu caso tinha 37 anos quando tirei a carteira. Neguinho falou para pegar leve e tacou o terror, aliado a limites finançeiros comprei uma mirage 250, antes de ter a carteira.
Sinceramente vendi a própria 6 meses depois e comprei uma shadow 600, não gosto da 700.
Diferença ? Precisa de um pouco mais de força nas pernas e um pouco mais de força no braço na moto parada para colocar a roda alinhada com a moto.

Se shadow 600 é o que você quer vai de 600!
Nos estados unidos a shadow 600 é moto de mulher ou iniciante. Moto de gente normal nos USA a partir de 800-1000cc.
Pareçe que um homem brasileiro não vale uma mulher americana.. será ? Ou é muita gente cagona mesmo?
Apenas seja responsável que tudo irá bem.

Quanto a shadow você só tem uma certeza, uma dia vai ter que tirar a bomba de gasosa, mas isso 90% das motos que tem bomba de gasolina tem esse problema devido a gasosa que tem um alto teor de enxofre que corroe as borrachas.
Uma outra certeza ? Vai adorar!
Responder