A maior parte das suas dúvidas já foram respondidas.
Pesquisa pelo fórum antes de postar, se o assunto em questão já não está sendo discutido em algum tópico.
Mirage 250 EFI: Opinião dos proprietários
Moderadores: Moderadores, Administradores
Ola Eriq_.
Algumas de suas perguntas podem ser respondidas nos links abaixo:
http://motoscustom.com.br/forum/viewtopic.php?t=3755
http://motoscustom.com.br/forum/viewtopic.php?t=4822
Algumas de suas perguntas podem ser respondidas nos links abaixo:
http://motoscustom.com.br/forum/viewtopic.php?t=3755
http://motoscustom.com.br/forum/viewtopic.php?t=4822
Salve, salveHumm escreveu:n sei se é teu caso.. mas a minha ocorre o seguinte.
as vezes, quando paro engrenado.. a marcha n responde. ai tenho q liberar a embreagem um pouco ate dar um estalo.
entao ai consigo engatar as marchas ou o neutro.
abraços
Comigo isso acontece quando preciso parar e não deu pra reduzir as marchas. Tento reduzir as marchas com a moto parada e não vai. Quando solto a embreagem faz um barulho como se estivesse encaixando todos os comandos dados e que ficaram acumulados.
-
Jorge Henrique
- Mensagens: 388
- Registrado em: 16 Nov 2008, 23:44
- Localização: Rio de Janeiro
pelo q falam aqui no forum a reduçaum ateh o neutro deve ser feita em movimento, engranando todas as marchas.jcfjunior escreveu:Salve, salveHumm escreveu:n sei se é teu caso.. mas a minha ocorre o seguinte.
as vezes, quando paro engrenado.. a marcha n responde. ai tenho q liberar a embreagem um pouco ate dar um estalo.
entao ai consigo engatar as marchas ou o neutro.
abraços
Comigo isso acontece quando preciso parar e não deu pra reduzir as marchas. Tento reduzir as marchas com a moto parada e não vai. Quando solto a embreagem faz um barulho como se estivesse encaixando todos os comandos dados e que ficaram acumulados.
qdo se pára a moto ainda na terceira ou marcha maior, a engrenagem das marchas naum foi forçada no sentido inverso da propulsão. isso deve fazer com q algumas engrenagens naum fiquem numa "posiçaum liberada" para reduçaum. por isso esse "leve soltar da manete da embreagem" para liberar essa posiçaum de reduçaum.
eu naum gosto de reduzir pois se reduzo da terceira para a segunda, ou da segunda para o neutro, ou do neutro para a primeira, dependendo da velocidade q vou, eh sempre uma porrada..
se vou parar.. prefiro parar... fazer esse esquema da manete e depois reduzo livremente..
...
bem... mas o ideal mesmo eh reduzir em movimento na velocidade correta de cada marcha...
sim, na logica o certo é reduzir a marcha conforme reduz a velocidade.. mas as vezes vc se ve obrigado a dar uma freada rapida onde nao ha tempo nem coordenacao pra reduzir as marchas nesse pequeno intervalo.. entao vc acaba parando a moto na 4 ou 5 por exemplo.
nesse momento o comando nao responde ao tentar reduzir, fica solto. ai eu libero a embreagem um pouco e ouve-se um estalo, ai sim da pra reduzir. as vezes pra cada reducao parado, tenho que fazer esse macete.
tambem ja aconteceu de eu reduzir ate o neutro dessa forma, sem liberar a embreagem pois digamos o sinal abriu no momento do neutro.. e ai quando dou o comando, nao quer engatar a primeira. ai mesmo no neutro, tem q se liberar a embreagem toda, puxar novamente e engatar a primeira.
mas na maioria das vezes eu reduzo a marcha em moviemto inclusive usando o freio motor pois acredito que todos ja perceberam que o freio da mirage nao é la aquela coisa kkk
ja aconteceu de eu ao inves de subir a marcha, reduzir por engano e ai quando larguei a embreagem.. alem do trancao, faz um som de cantada de pneu.
abraços
nesse momento o comando nao responde ao tentar reduzir, fica solto. ai eu libero a embreagem um pouco e ouve-se um estalo, ai sim da pra reduzir. as vezes pra cada reducao parado, tenho que fazer esse macete.
tambem ja aconteceu de eu reduzir ate o neutro dessa forma, sem liberar a embreagem pois digamos o sinal abriu no momento do neutro.. e ai quando dou o comando, nao quer engatar a primeira. ai mesmo no neutro, tem q se liberar a embreagem toda, puxar novamente e engatar a primeira.
mas na maioria das vezes eu reduzo a marcha em moviemto inclusive usando o freio motor pois acredito que todos ja perceberam que o freio da mirage nao é la aquela coisa kkk
ja aconteceu de eu ao inves de subir a marcha, reduzir por engano e ai quando larguei a embreagem.. alem do trancao, faz um som de cantada de pneu.
abraços
A minha deu problema no inicio somente para colocar o neutro,mas dei uma ajustada na embreagem e por sorte coloquei num ponto que não deu mais problemas.
Hoje encontrei uma mancha no escape perto da ponteira onde parece estar escapando (compressão) e ficando preto,achei uma mancha tbm na tampa do reser. de oleo de freio,parece estar vazando,mas como já disse terça feira será o grande dia(revis. de 1000), até lá vou ter que esperar.
Ah!!! mais duas coisas:lanterna onde está luz da placa entra agua, e o retrovisor esquerdo tbm, fica gotejando por horas eté esvaziar.
Abrs a todos.
Jesus ama vcs.
Hoje encontrei uma mancha no escape perto da ponteira onde parece estar escapando (compressão) e ficando preto,achei uma mancha tbm na tampa do reser. de oleo de freio,parece estar vazando,mas como já disse terça feira será o grande dia(revis. de 1000), até lá vou ter que esperar.
Ah!!! mais duas coisas:lanterna onde está luz da placa entra agua, e o retrovisor esquerdo tbm, fica gotejando por horas eté esvaziar.
Abrs a todos.
Jesus ama vcs.
Jesus o Cristo é o Senhor.
Tenho lido as postagens e me parece que a qualidade destas novas Mirage 250 está caindo (problemas de marcha, apagando motor quando em movimento, entrada de água em lanternas, retrovisores, vazamentos de óleo, oxidações, entre outros.
Tenho uma carburada 2002 que me dá pouquíssimos problemas, estava pretendendo trocar por uma 2010, mas...acho que vou aguardar 2011, até que estes problemas se resolvam.
Tenho uma carburada 2002 que me dá pouquíssimos problemas, estava pretendendo trocar por uma 2010, mas...acho que vou aguardar 2011, até que estes problemas se resolvam.
Dinho Pi escreveu:A minha deu problema no inicio somente para colocar o neutro,mas dei uma ajustada na embreagem e por sorte coloquei num ponto que não deu mais problemas.
Hoje encontrei uma mancha no escape perto da ponteira onde parece estar escapando (compressão) e ficando preto,achei uma mancha tbm na tampa do reser. de oleo de freio,parece estar vazando,mas como já disse terça feira será o grande dia(revis. de 1000), até lá vou ter que esperar.
Ah!!! mais duas coisas:lanterna onde está luz da placa entra agua, e o retrovisor esquerdo tbm, fica gotejando por horas eté esvaziar.
Abrs a todos.
Jesus ama vcs.
oi pessoal
alguem aqui ja levou a moto na concessionária de indaiatuba?, marquei a minha revisão dos 3000 para
sabado que vem, pedi que quero trocar apenas o oleo e o filtro, e mais nada pois muitos aqui sabem minha moto é dez nunca tive qq problema com ela nunca me deixou na mão e nem ameaçou me deixar, exceto uma ferrugem no escape mais isso eu resolvo lá, e o pessoal de indaituba me falaram que naum, que na revisão dos tres mil tem que rever muita coisa e até passar o aparelho nela , coisa que eu naum quero, vou ficar la do lado a manha inteira, eles me pediram R 165,00, falei que pago mais só vão trocar oleo e filtro, estou certa? ou precisa fazer mais alguma coisa?
aceito orientação
att
alguem aqui ja levou a moto na concessionária de indaiatuba?, marquei a minha revisão dos 3000 para
sabado que vem, pedi que quero trocar apenas o oleo e o filtro, e mais nada pois muitos aqui sabem minha moto é dez nunca tive qq problema com ela nunca me deixou na mão e nem ameaçou me deixar, exceto uma ferrugem no escape mais isso eu resolvo lá, e o pessoal de indaituba me falaram que naum, que na revisão dos tres mil tem que rever muita coisa e até passar o aparelho nela , coisa que eu naum quero, vou ficar la do lado a manha inteira, eles me pediram R 165,00, falei que pago mais só vão trocar oleo e filtro, estou certa? ou precisa fazer mais alguma coisa?
aceito orientação
att
Olha, da uma olhada no manual que la especifica os itens. tem que pelo menos fazer tudo o que consta la.
Acho que vale a pena deixar a moto ser inspecionada sim. Nao se trata de regular e sim verificar se ta ok.
Se a sua for com injecao, o aparelho so fará verificação até onde eu sei. Tem a equalizacao tambem, porem nao sei se isso existem nos modelos com injecao.
A minha tambem tava ok. ai inventaram de mexer na caixa de direcao e ficou uma caca. mas já foi resolvido.
abraços
Acho que vale a pena deixar a moto ser inspecionada sim. Nao se trata de regular e sim verificar se ta ok.
Se a sua for com injecao, o aparelho so fará verificação até onde eu sei. Tem a equalizacao tambem, porem nao sei se isso existem nos modelos com injecao.
A minha tambem tava ok. ai inventaram de mexer na caixa de direcao e ficou uma caca. mas já foi resolvido.
abraços
-
Geraldo CS
- Mensagens: 82
- Registrado em: 22 Set 2008, 18:03
Senhores(as),fiz a revisão dos 3000Km e ficou em R$120,00 ,alem de trocarem oleo /filtro deram uma geral na moto ,esta semana outra troca de oleo (4000km)pois estou fazendo de 1000 em 1000 .Até agora sem queixas da moto e da assistencia .Como rodo bem com ela essas trocas de oleo frequentes estão me complicando , pois fico sem a maquina pelo menos meio dia .Consumo só na cidade 23,4Km/litro o que acham voçês ? Quem não fez , faça , retirem a tampa do pinhão e limpem , o que acumula de sujeira / graxa , só vendo , é facil facil .Retirei tbem as proteções do escape tava bem sujinho por dentro , tbem é moleza .Boa semana á todos , Paz e Saude . FUIIIIIIIII


