FY 250: Peças Genéricas e ou...

Moto: FYM FY 250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores FYM

Responder
ProteusRJ
Mensagens: 109
Registrado em: 12 Set 2008, 14:06
Localização: Rio de Janeiro

Galera!

To precisando novamente do cabo de embreagem , o cabo da Twister não serve!

abraços!
┌∩┐(-_-)┌∩┐
Avatar do usuário
motoneta
Mensagens: 34
Registrado em: 03 Jan 2009, 18:03
Localização: Guarujá

tenta o da CB400II pelo menos o do acelerador serve
ProteusRJ
Mensagens: 109
Registrado em: 12 Set 2008, 14:06
Localização: Rio de Janeiro

motoneta! o da CB400II serviu, porem, ta no limmite maximo no sentido de esticar, saca? no manete e lá no motor o parafuso de regulagem esta ha uma volta pra sair.
minha pergunta é: da forma que esta a empreagem esta boa, devidamente regulada. haveria algum motivo pra que precisasse regula-la novamente no futuro?
ou se ela ficar nessa regulagem não terei problema? deu pra entende? :lol:

o cabo do acelerador {a} e {b} tambem servem o da CB400II? certeza?


abraços e obrigado!
┌∩┐(-_-)┌∩┐
titilo
Mensagens: 52
Registrado em: 08 Abr 2009, 10:44
Localização: Caçapava

cabo de embreagem da falcom dá!!! abraços
acho que dancei, mas agora vou em frente !!!!
Dridri Brown
Mensagens: 56
Registrado em: 05 Mar 2009, 16:00
Localização: São Paulo

Salve FYMzeiros.

Tenho uma dúvida (junto a um esclarecimento): Alguém já trocou o filtro de ar das nossas FY-250?

Outro dia, ouvi de um mecanico disse que o filtro de ar da YES serve. Verifiquei que serve sim, ambos são de espuma e o formato é bastante similar. Dá pra tirar um e inserir o outro.

Comprei o filtro original da FY-250 porém o mesmno vem "seco" dentro da embalagem. Reparei que o filtro original (que foi retirado da motoca) vem banhado num óleo, assim como de outras motos equipadas com filtro de espuma.

Não sei a veracidade desta informação, mas ouvi também que o filtro Valflex modelo FV 151 serve na Yes, Intruder, Katana 125, Dafra 150, Max 125 e Comet 250. Existe uma outra marca, paralela, a MoldSpuma (www.moldspuma.com.br). Basta pedir para algum desses modelos citados acima.

Alguém saberia me dizer que tipo de óleo aplicar nestes filtros de espuma? Ou melhor: Existe um óleo específico para filtros de ar ou posso aplicar por exemplo o bom e velho WD-40?

Boas estradas a todos!
blaugusto
Mensagens: 91
Registrado em: 16 Out 2009, 09:35
Localização: Campinas

Dridi, eu banho em óleo 20w50 e dou uma espremida com a mão. E só!


Se vc reparar a propria motoca já borrifa o óleo do motor no filtro, pq o respiro do motor fica alí também!

Dá uma "bizoiada" no seu filtro se não tem uma região marcada com óleo...
Abraço!
Avatar do usuário
motoneta
Mensagens: 34
Registrado em: 03 Jan 2009, 18:03
Localização: Guarujá

DESCULPA AI EU SO QUIS AJUDAR :oops:
ProteusRJ
Mensagens: 109
Registrado em: 12 Set 2008, 14:06
Localização: Rio de Janeiro

Motoneta! Nada rapaz! ajudou sim! hehehe só não tem mais regulagem, mas a moto ta andando e a embragaem agora ficou macia e mais precisa! ta blz!
.
.
.
.
sobre o filtro de AR, nunca troquei o meu, tinha esquecido desse detalhe, a minha motoca ta com 10.000km, ta na hora de trocar? tenho que banhar em óleo ou a seco mesmo? se for em oleo pode ser o da troca de óleo do motor?

abraços!
┌∩┐(-_-)┌∩┐
blaugusto
Mensagens: 91
Registrado em: 16 Out 2009, 09:35
Localização: Campinas

O da troca de óleo do motor tá sujo, faz isso não!!!
Pega um tiquim de óleo novo e passa nele!

Só tome cuidado na hora da troca. Faça isso em ambiente bem limpo.
Magina se uma pedrinha gruda do lado de fora do filtro? Pra onde que ela vai?
Abraço!
Avatar do usuário
motoneta
Mensagens: 34
Registrado em: 03 Jan 2009, 18:03
Localização: Guarujá

bom eu sempre tive o costume de trocar o fitro de ar a cada 5000KM e o da CB500 ficou perfeito tanto na FY quanto na intruder, e eu coloco o minimo de oleo pois o oleo é apenas para aumentar a vida util do filtro (pelo menos foi isso que eu ouvi a algum tempo atras) :)
Responder