Drag Star 650: Opiniões de proprietários

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

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Noeme
Mensagens: 2
Registrado em: 15 Fev 2010, 08:56

Tenho 48anos, não sou cachoro louco, tenho moto só para lazer. Tinha uma virago 535 e comprei uma DROGA Star 650 ano 2004 por referência de amigos. Acreditava que estaria comprando a "MOTO", desde então só tive chateação e escoreação. Comprei a moto em uma loja multimarcas em Santos, em junho de 2009 com garantia de 3 meses e nesses 3 meses a moto não ficou um final de semana sem dar problemas; hora não pegava, hora dava uns estouros no escapamento, hora vibrava que mais parecia uma Harley, foram tantas indas e vindas à loja que já até me acostumei porém como estava na garantia eles arrumavam sem custo. Até que chegou o dia fatídico: estava eu voltando de Pongai interior de São Paulo, com minha esposa, velocidade de +/- 100Km/h, na Castelo Branco, quando de repente a moto perdeu velocidade fazendo forte barulho de aceleração e zig zag na estrada me levando para o acostamento acarretando em uma forte queda. Vale ressaltar que a moto fora para "REVISÃO" dias antes da viagem onde foi substituído o óleo do Eixo Cardan. Trouxe a moto no guicho para a loja, onde foi constatado que o cardan "MOEU", sumiram do dentes das engrenagens, estavam todas oxidadas sem lubrificação, provavelmente não quebrou na hora, vinha quebrando aos poucos. Procurei a YAMAHA do Brasil onde fui informado que a mesma não se responsabilizaria pelos danos causados na moto. A moto continua na loja, que por sinal também não quer assumir alegando que a moto já saiu da garantia. Ainda não consegui solução para este problema, pois acho que uma moto com EIXO CARDAN não deveria dar problemas com apenas 28000 Km rodados. Gostaria de obter informações sobre como proceder neste caso.
Se alguem puder me ajudar me mostrando o caminho das pedras, TERÀ EM MIM UM AMIGO.
Um motocista BASTANTE decepcinado, com a DROGA STAR e a marca YAMAHA.
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neosaldino
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Fev 2010, 19:26

Saudações aos dragueiros de plantão!

Companheiros, tenho uma drag 2007 prata. Preciso de opinião dos colegas mais experientes qto ao conjunto banco e sissybar e sobre pedaleiras.
Compensa colocar pedaleiras dianteiras? Nunca conversei com alguém que tenha.O preço é meio salgado...
Vi vários bancos. O original é péssimo para o garupa... (a esposa que o diga). vi alguns da erê; bons, porém, altos demais.
Algum dos colegas poderia me ajudar qto a modelos de bancos e sissy bar que formem um conjunto bom?
E sobre a pedaleira....?

PSL. Este é meu primeiro post aqui. Perdoem qq equivoco, mas não localizei nenhum tópicos sobre esse assuntos.
Tô na região de Bebedouro - interior de SP. Algupemd a região por aqui!

Abraços a todos e pé na estrada.
Rafones
Mensagens: 23
Registrado em: 10 Fev 2010, 15:57

Noeme escreveu:Tenho 48anos, não sou cachoro louco, tenho moto só para lazer. Tinha uma virago 535 e comprei uma DROGA Star 650 ano 2004 por referência de amigos. Acreditava que estaria comprando a "MOTO", desde então só tive chateação e escoreação. Comprei a moto em uma loja multimarcas em Santos, em junho de 2009 com garantia de 3 meses e nesses 3 meses a moto não ficou um final de semana sem dar problemas; hora não pegava, hora dava uns estouros no escapamento, hora vibrava que mais parecia uma Harley, foram tantas indas e vindas à loja que já até me acostumei porém como estava na garantia eles arrumavam sem custo. Até que chegou o dia fatídico: estava eu voltando de Pongai interior de São Paulo, com minha esposa, velocidade de +/- 100Km/h, na Castelo Branco, quando de repente a moto perdeu velocidade fazendo forte barulho de aceleração e zig zag na estrada me levando para o acostamento acarretando em uma forte queda. Vale ressaltar que a moto fora para "REVISÃO" dias antes da viagem onde foi substituído o óleo do Eixo Cardan. Trouxe a moto no guicho para a loja, onde foi constatado que o cardan "MOEU", sumiram do dentes das engrenagens, estavam todas oxidadas sem lubrificação, provavelmente não quebrou na hora, vinha quebrando aos poucos. Procurei a YAMAHA do Brasil onde fui informado que a mesma não se responsabilizaria pelos danos causados na moto. A moto continua na loja, que por sinal também não quer assumir alegando que a moto já saiu da garantia. Ainda não consegui solução para este problema, pois acho que uma moto com EIXO CARDAN não deveria dar problemas com apenas 28000 Km rodados. Gostaria de obter informações sobre como proceder neste caso.
Se alguem puder me ajudar me mostrando o caminho das pedras, TERÀ EM MIM UM AMIGO.
Um motocista BASTANTE decepcinado, com a DROGA STAR e a marca YAMAHA.
Tem as ordens de serviço das suas constantes visitas à multimacas, assim como a nota de compra? Se tiver, procure um bom advogado, especialista em direito do consumidor, junte todos esses documentos e peça a devolução do dinheiro da compra da moto na justiça. Se vc não tiver notas nem ordens de serviço vai ser dificil vc caracterizar o vício do produto...
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fjruthes
Mensagens: 112
Registrado em: 26 Nov 2008, 23:05
Localização: Blumenau

Noeme, pelo que sei... passou os 3 meses já era... Não vai adiantar colocar adEvogado e nada na história... a lei do consumidor prevê apenas 90 dias para problemas no produtos nesse caso...

Você comprou uma moto usada? Provavelmente teve o azar de pegar uma moto mal tratada, com quilometragem alterada e tudo mais...

Pq a Drag é uma excelente moto, conheço várias pessoas que tem e é só alegria...

Manda fazer uma revisão num mecênico que preste (Não concessionária) Ou manda a moto pra frente..

O ditado já diz "Moto que cai e mulher que trai, uma a gente troca outra a gente larga"
SER MOTOCICLISTA É UM ESTADO DE ESPÍRITO, É UMA PAIXÃO, É UM JEITO DE SER.
Rafones
Mensagens: 23
Registrado em: 10 Fev 2010, 15:57

fjruthes escreveu:Noeme, pelo que sei... passou os 3 meses já era... Não vai adiantar colocar adEvogado e nada na história... a lei do consumidor prevê apenas 90 dias para problemas no produtos nesse caso...

Você comprou uma moto usada? Provavelmente teve o azar de pegar uma moto mal tratada, com quilometragem alterada e tudo mais...

Pq a Drag é uma excelente moto, conheço várias pessoas que tem e é só alegria...

Manda fazer uma revisão num mecênico que preste (Não concessionária) Ou manda a moto pra frente..

O ditado já diz "Moto que cai e mulher que trai, uma a gente troca outra a gente larga"
Ledo engano meu amigo, cabe a busca na justiça sim, e de preferência não com um adÊvogado. Pra elucidar a questão:
Código de defesa do consumidor
Lei nº 8078/90
SEÇÃO IV
Da Decadência e da Prescrição

Art. 26. O direito de reclamar pelos vícios aparentes ou de fácil constatação caduca em:

I - trinta dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos não duráveis;

II - noventa dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos duráveis.

§ 1° Inicia-se a contagem do prazo decadencial a partir da entrega efetiva do produto ou do término da execução dos serviços.

§ 2° Obstam a decadência:

I - a reclamação comprovadamente formulada pelo consumidor perante o fornecedor de produtos e serviços até a resposta negativa correspondente, que deve ser transmitida de forma inequívoca;

II - (Vetado).

III - a instauração de inquérito civil, até seu encerramento.

§ 3° Tratando-se de vício oculto, o prazo decadencial inicia-se no momento em que ficar evidenciado o defeito.
Ou seja, o prazo de garantia para defeitos aparentes começa no ato da compra, mas pra vício oculto inicia-se no momento da descoberta do defeito.
Como o defeito no cardã é oculto, e só foi descoberto após o término dos 90 dias iniciais, ele pode sim pleitear a reparação ou devolução do dinheiro junto à justiça. Agora, ele vai ter que provar que o defeito no cardã já existia.
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

Noeme, sinto muito pelo fato, pois infelizmente você adquiriu uma motocicleta sem manutenção. O ex-dono não deve mesmo ter se preocupado com isso. Eixo cardã dá pouca manutenção, mas mesmo assim, é necessário inspeções sim, assim como qualquer componente de qualquer motocicleta. Tenho uma Mirage com pouco mais de 2 anos e 33.000km. Hoje eu acabei de voltar de uma viagem entre São Paulo e Foz do Iguaçu. A ida foram 1050km em 14 horas, acompanhando uma Vulcan Classic 800 e nem por isso deixamos de rodar à 100, 110, 120km/h. Se juntar toda a carga de minha moto (eu + esposa + malas), devo ter chegado à 200kg. Mas agora irei revisar as buchas de amortecedor, trocar óleo, engraxar corrente, trocar óleo de suspensão, limpar, etc.

E se essa DragStar tivesse tido esse tipo de trato - manutenção - com certeza ela não teria te dado esse desgosto. DragStar será minha próxima motocicleta, pois gosto muito do seu desenho e confio em sua mecânica.

Boa sorte, e espero que consiga reverter esta situação e encontrá-lo nos próximos passeios que fizermos. :wink:
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Santista
Mensagens: 461
Registrado em: 26 Set 2007, 09:44
Localização: Santos

Noeme, estou achando estranho o teu relato, vôce mandou revisar a moto antes de viajar, inclusive trocar o óleo do cardã, após a quebra constatou que as engrenagens estavam oxidadas e falta de lubrificação! ai tem duas coisas ou não colocaram óleo ou colocaram e vasou, mas se tinha vasamento era fácil de constatar uma vez que iria melecar toda a roda, uma coisa que se tem que fazer na compra de moto, carro, ou qualquer veiculo usado é trocar todos os óleos, filtros e liquidos refrigerantes do motor, cambio, deferencial etc..., logo após a compra, as vezes os antigos donos sabem que o motor, cambio, cardã etc.. estão com problemas, ai colocam aditivos, óleos mais espessos parecendo gracha, para mascarar os defeitos, mas se o novo propietário trocar todos os óleos e filtros, colocando óleo recomendado pelo fabricante, se tiver algum defeito vai apresentar assim que o óleo esquentar, tipo motor rajando, queimando óleo, cambio com barulhos anormais, cardã roncando etc.., inclusive quando for retirar os óleos verifica se estão com limalhas que é um indicativo de peças gastas, de preferencia faça esse trabalho numa oficina de sua confiança e acompanha o trabalho, o que posso te dizer é que a Drag é uma excelente moto, agora como qualquer outro veiculo, tem que ter a manutenção adequada, espero que consiga resolver o problema da melhor forma possivel
Santista e Vera (Viru´s MC)
Noeme
Mensagens: 2
Registrado em: 15 Fev 2010, 08:56

Boa tarde ao amigos que leram e estão na torcida para que eu consiga resolver esse problema da minha drag,tambem gosto da moto,mas estou decepcionado pelo problema que vem me dando, tenho sim todas as ordem de serviço, e quanto as trocas de oléo e revisão desde que comprei a moto com 16.000Km, viajei para Tiradentes MG, Ilha Bela Bela SP (alguma vezes ) Curiba, Serra Negra, Lindoia, São PAulo Sede Moto (moto Chub) varia vezes, e em toda viagem levo a moto para uma revião antes, a parte que quebrou foi onde não vai lubrificação entre o eixo e luva de uniãoe o eixo da roda , onde apenas tem um guarda pó de proteção. Ainda não procurei um advogado porque toda vez que tenho ido na loja que comprei e onde está moto me dizem que estão procurado a peça e a Concessionária Yamaha de Santos já se esquivou, no inicio disse que iria tentar consertar por cortesia visto, depois disse que esse problema é de que vendeu, se a loja me deixar mão, escrevo o nome dela para todos os motocicista me ajudar fazendo um manifesto e fugir dessa loja '' QUE FIQUE BEM CLARO NÃO ESTOU PEDIDO ESMOLA PARA A LOJA E SIM MEU DIREITO''
obrigado pela palavras de apoio
Noeme
luis claudio
Mensagens: 88
Registrado em: 24 Out 2009, 00:14

Eu tb estou com problemas com a MID, e vejo q as concessionarias Yamaha são atrapalhadas com motos custom.
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Santista
Mensagens: 461
Registrado em: 26 Set 2007, 09:44
Localização: Santos

Ai no caso o que quebrou foi a cruzeta que faz o acoplamento entre a luva e o eixo, essa peça antes de quebrar costuma a dar sinais que está gasta tipo, quando engata as marchas, ou nas reduzidas, das uns estalos e quanto mais gasta mais alto ficam esses estalos, nunca vi uma cruzeta quebrar de uma hora para outra, a não ser que leve um tranco muito grande, essa peça já vem com lubrificação permanente, o que costuma a estragar a peça é andar em ruas alagadas onde a água fica acima do cardã ou nos lava rápidos os caras costumam lavar a moto com limpa baú e depois com água em alta pressão, começa a entrar água e expulsa a gracha que é o que deve ter acontecido, mas como falei éla dá sinais de desgaste, não acontece de uma hora para outra
Santista e Vera (Viru´s MC)
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