Savage 650: Opiniões de Proprietários
Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Suzuki
-
- Mensagens: 176
- Registrado em: 22 Jun 2007, 00:23
- Localização: Osasco
Se não me engano, o único senão dessa moto é a posição da pedaleira do garupa que fica no "garfo" do pneu traseiro.
Wellington Nogueira
57 45 4C 4C 49 4E 47 54 4F 4E
57 45 4C 4C 49 4E 47 54 4F 4E
ae Kamerad Wellington:wellington.nogueira escreveu:Se não me engano, o único senão dessa moto é a posição da pedaleira do garupa que fica no "garfo" do pneu traseiro.
Isso eu resolvi de maneira fácil, rápida e barata: bastou fazer um alongador, de uns 15 cc, usando chapa de ferro de 4 mm. Não cheguei a gastar R$ 30,00 na brincadeira.
Recentemente eu substitui as pelaleiras do garupa por plataformas da Dalavas. Não tenho fotos ainda pois estou sem mãquina.
" A smooth sea never made a skilled mariner "
-
- Mensagens: 176
- Registrado em: 22 Jun 2007, 00:23
- Localização: Osasco
interessante essa adaptação.
Na verdade você fez uma extensão para deixar a pedaleira mais próxima do ponto de fixação do "garfo" e, desta maneira, reduzir a oscilação.
Na verdade você fez uma extensão para deixar a pedaleira mais próxima do ponto de fixação do "garfo" e, desta maneira, reduzir a oscilação.
Wellington Nogueira
57 45 4C 4C 49 4E 47 54 4F 4E
57 45 4C 4C 49 4E 47 54 4F 4E
Uma moto linda.
Potente.
Soh uma coisa que axo ruim (mas era pra ser boa)
Relaçao com correia.
Sim dah menos manutençao menos barulho e talz.
Mas soh que imagino dificuldade que deve ser para axar e o preço de tal.
E ser monocilindrica.
Se essa moto tivesse motor V-twin seria FANTASTICA.
E boa sacada a ideia da pedaleira do passageiro.
^^
Potente.
Soh uma coisa que axo ruim (mas era pra ser boa)
Relaçao com correia.
Sim dah menos manutençao menos barulho e talz.
Mas soh que imagino dificuldade que deve ser para axar e o preço de tal.
E ser monocilindrica.
Se essa moto tivesse motor V-twin seria FANTASTICA.
E boa sacada a ideia da pedaleira do passageiro.
^^
A verdade é que não há verdade
Tudo é porque não há não ser.
Tudo é porque não há não ser.
Butcher escreveu:Uma moto linda.
Potente.
Soh uma coisa que axo ruim (mas era pra ser boa)
Relaçao com correia.
Sim dah menos manutençao menos barulho e talz.
Mas soh que imagino dificuldade que deve ser para axar e o preço de tal.
E ser monocilindrica.
Se essa moto tivesse motor V-twin seria FANTASTICA.
E boa sacada a ideia da pedaleira do passageiro.
^^
Ae Kamerad:
A correia é facilmente encontrada nas concessionárias Suzuki. Se não tiver para pronta entrega, leva, no máximo, uma semana para chegar. Custa cerca de R$ 1.200.
Esse valor é alto? Depende... a durabilidadade da correia é superior a 70.000 km. Nessa kilometragem, um proprietário de Shadow 600 já teria trocado duas vezes o kit de transmissão de sua motoka, gastando quase isso se tivesse optado por peças originais.
Quanto ao motor monoclíndrico, o único inconveniente é a falta de torque abaixo de 2500 rpm, mas isso é compensado pela "patada" que ele dá acima disso, pois o torque aparece abruptamente acima dessa rotação, e os 4,87 kgf.m já estão todos disponíveis a partir das3200 rpm.
Levei alguns dias para acostumar com essa característica, mas depois de acostumado, acho uma delícia pilotá-la.
De resto, é uma moto muito simples: um cilindro, uma vela (de CG), um carburador, enfim, tem a simplicidade de um "cegêzão", eheheh
" A smooth sea never made a skilled mariner "
Gostei muito dela e o tipow de moto que quero ter pro resto da vida so customizando rsrsrsrs, tenho uma menos que me atende no dia dia e pego a Selvagem pra viagens muito bom. Russo e a manutençao dela e muito cara ?
AGRALE -> Come Terra
MVK Fenix 200cc -> Ventania
MVK Fenix 200cc -> Ventania
Ae Kamerad Oswaldo:Oswaldo escreveu:Gostei muito dela e o tipow de moto que quero ter pro resto da vida so customizando rsrsrsrs, tenho uma menos que me atende no dia dia e pego a Selvagem pra viagens muito bom. Russo e a manutençao dela e muito cara ?
A manutenção básica é barata:
- 2,8 L de óleo a cada 2.000 e poucos km,
- filtro de óleo (R$ 24,00, o mesmo da GS500) a cada duas trocas de óleo,
- uma vela (R$ 9,50 de CG) a cada 10.000 km,
- pastilhas de freio ( R$ 27,00, genérica, Fischer ou Cobreq) a cada 10.000 km.
Caro é o filtro de ar: R$ 185,00 o original a cada 12.000 km. Mas isso eu resolvi colocando um filtro de ar esportivo, marca K&N. É permanente, não precisa trocar nunca mais, só lavar a cada 5.000 km e custou R$ 215,00.
Já a manutenção corretiva e as peças de reposição seguem o padrão das custom médias. Usa o mesmo jogo de pneus que a Virago 535 e eu paguei R$ 65,00 numa junta de cabeçote original e R$ 180 num jogo de retentores de válvulas. A maior facada até agora foi R$ 192,00 no kit de reparo do carburador.
" A smooth sea never made a skilled mariner "
Cara muito bom, vou guarda uma grana e vou atras de uma pra mim
AGRALE -> Come Terra
MVK Fenix 200cc -> Ventania
MVK Fenix 200cc -> Ventania
É isso aew Russo....
Parece que vao ter mais 2 membros do forum de savage futuramente....
Como soh uso moto no fds. Vou vender minha ML e com mais uma grana que tenho aki vou dar um lance no meu consorcio pra pegar ela. ^^
A moto me agradou muito tanto visualmente quanto em conforto... Soh to com medo pela potencia...
Estou acostumado com moto pequena.
E ela é praticamente um trator... A maior moto que andei foi uma 250cc.
0.o
Parece que vao ter mais 2 membros do forum de savage futuramente....
Como soh uso moto no fds. Vou vender minha ML e com mais uma grana que tenho aki vou dar um lance no meu consorcio pra pegar ela. ^^
A moto me agradou muito tanto visualmente quanto em conforto... Soh to com medo pela potencia...
Estou acostumado com moto pequena.
E ela é praticamente um trator... A maior moto que andei foi uma 250cc.
0.o
A verdade é que não há verdade
Tudo é porque não há não ser.
Tudo é porque não há não ser.
Cara a minha primeia moto foi uma Lander 250 e nao achei tudo isso
AGRALE -> Come Terra
MVK Fenix 200cc -> Ventania
MVK Fenix 200cc -> Ventania