Mirage 250: Problemas elétricos em geral

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
rinaldi

Valeu pelas dicas, galera.
Vou aproveitar que não viajarei no carnaval e fazer essas verificações todas.

Grande abraço a todos.
<b>Fernando Rinaldi</b>
andre luis padilha

Se continuar o problema, aqui no ABC tem um pessoal muito bom que só trabalha com elétrica de motos.
www.resistenciamotoeletrica.com.br
Sempre que tive problemas nas minhas motos, eles resolveram sem problemas.
Tio Dé
Cavaleiros do Templo ABC MC
cros
Moderador

efraccaroli escreveu:Boa noite cros, preciso de uma ajuda.

Minha moto apresentou o seguinte problema, após 20 minutos ligada e na estrada 110km/h, tive que parar e desliguei a moto, tentei ligar de novo e nada, parecia que não chegava energia pro motor de arranque, logo imaginei bateria arriou (mas ela não tem 3 meses de vida). Deixei na concessionária e eles deram uma carga na bateria e não diagnosticaram o real problema.

Hoje encafifado comecei a estudar o manual de serviço elétrico dela. Desconfiado das bobinas de ignição, percebi que no manual tem um item - Atenção: A bobina de ignição está marcado o F para frente, e o R para trás. Caso contrário, pode ocorrer graves danos ao motor. Lá fui eu verificar a posição que estava montado e notei que estavam invertidos.

Isso tudo pra perguntar, o que pode acontecer se as bobinas de ignição estiverem invertidas?
Não sei...
Mas.....
Sei que não funciona, pois numa mudança que fiz na minha moto, ou seja, retirar aquelas tampas laterais cromadas, uma delas do lado esquerdo onde estão as 2 bobinas, notei que os cabos tem tamanhos diferentes, ou seja, uma para ficar a frente e a outra para ficar atrás.

Mesmo assim para colocar as bobinas em outro local eu troquei elas de posição e a moto não liga e dá um track ou um barulho estranho.

Logo, isso tem um motivo, deve ser um esquema de fase de ignição, pois os cilindros trabalham em sentidos contrários.

Agora, como a bobina e o cabo são uma coisa só, não sei como as tuas estariam invertidas pois não tem como ligar os cabos com as bobinas fixadas nas posições originais.
Imagem
cros
Moderador

efraccaroli escreveu:Vlw Cros por responder tão rápido!!!

O que aconteceu foi o seguinte, a minha moto tem 3 meses só e a bateria descarregou! Pesquisei no fórum se alguém já tinha passado por isso e nda, dae comecei a eliminar os possíveis problemas, na revisão de 6000km fiquei do lado do mecânico e vi tudo o que ele mexeu e a bobina de ignição foi a única coisa elétrica que ele mexeu. Dae peguei o manual de serviço e comecei a debulhar e li sobre o problema de inverter a bobina dianteira pela traseira, os cabos tem o mesmo tamanho, há a possibilidade de inverter.
Hoje cedo levei pra concessionária em Jaú, faltando uns 4km pra chegar a moto começa a falhar, fui pro acostamento e reduzi e do nada ela apagou, sorte que estava em uma descida, consegui pegar no tranco e segui, faltando 800m pra rotatória da entrada da cidade ela apaga de novo, era uma subida não tinha como pegar no tranco de novo. Liguei pro mecânico e ele foi me buscar, 40 min avaliando a moto, descobriu que o retificador tinha ido pro saco.

Agora depois dessa não tão breve explanação hehehe, vc saberia me dizer quais os possíveis problemas que levariam o retificador parar de funcionar com 3 meses de uso?

PS: Consegui o manual de serviço das mirage injetadas, como faço pra colocar no fórum???

Abraço e desculpa bombardeá-lo de perguntas.
Olha, componentes eletricos são passiveis de dar problema a qualquer momento, até mesmo se tiver alguma ligação errada que sobrecarregue, isso não nada comum de acontecer, teria que ser feito uma analise e pra isso a concessionária tem condições de avaliar...

Só não entendi essa dos cabos das bobinas terem o mesmo tamanho, pois na minha um é mais curto que o outro...
Imagem
efraccaroli

Então Cros tb achei que teriam tamanhos diferentes, mas na minha não tem, ou se tiver a diferença é mínima.
"A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original."
fnpiumbim

Alô a todos os camaradas motociclistas!!!!
Dei uma lida nesse tópico mas não achei algo parecido com o problema que a minha mirage vem apresentando, não que eu tenha percebido (se eu tiver errado me mandem o link por favor).
É o seguinte, quase todos os dias quando vou dar a partida na menina ela não pega!! Fica no nhémnhémnhémnhém e nada...então eu fico um tempinho pressionando o botão de start, paro, dou um tempo, aperto denovo, e vou assim até que o motor pegue.
Alguém sabe ou desconfie de algo que possa ser???

Vlws!!!!!!!!!!!
"Quando houverem acabado as guerras do mundo, quando reinar a paz absoluta,
que fiquem pelo menos os Fuzileiros Navais, como exemplo de tudo de belo e fascinantes que eles foram." (Rachel de Queiroz)
cros
Moderador

fnpiumbim escreveu: É o seguinte, quase todos os dias quando vou dar a partida na menina ela não pega!! Fica no nhémnhémnhémnhém e nada...então eu fico um tempinho pressionando o botão de start, paro, dou um tempo, aperto denovo, e vou assim até que o motor pegue.
Alguém sabe ou desconfie de algo que possa ser???

Vlws!!!!!!!!!!!
Quanto tempo tem de vida essa bateria???
Imagem
jirschik
Moderador
Contato:

fnpiumbim, o barulho (nhémnhémnhémnhém :shock: ) é característico de bateria fraca, ou seja, parece que o motor de arranque gira devagar? Na dúvida, ligue uma bateria de carro em paralelo (chupeta) e tente dar partida novamente.

Já tentou acelerar um pouco para enviar mais gasolina para o carburador? Tem problemas de baixa performance, onde não consegue acelerar muito? As velas estão boas?
Imagem
efraccaroli

jirschik já que tocou no assunto (chupeta), ouvi vários mecânicos desaconselhando a prática desse tipo de ligação. Nunca tentei, existe mesmo algum perigo se feito?
"A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original."
cros
Moderador

Eis ai uma série de dúvidas e poréns:

Dá pra fazer uma moto pegar só usando o carregador, mas depende do carregador e da moto.

Eu uso uma fonte de 12v 2A, que usava para ligar um auto rádio, e hoje uso pra carregar a bateria, carga lenta, tudo bem, já fiz a mirage arrancar com esse meu eliminador de energia...

Porém fui fazer uma ponte entre a bateria da Mirage e uma CBR e não deu certo, a CBR fez uns trec estranhos, então liguei a Mirage e tentei novamente e foi pouca coisa, dei arranque na CBR e nada, além disso aqueceu os cabos, e olha que estava usando fio 10, de energia elétrica residencial.

Então, tem muitas variáveis nisso ai....
Imagem
Responder