o pessoal fala q é cdi outros naum, quero eliminar essa possibilidade
o ano dela 2001 e naum sou o unico dono, mas desde q a tenhu so venhu tentando solucionar problemas, tipo esse, carga da bateria q nunca segura, ja troquei 3 vezes a bateria
realmente naum vendi a moto pq gosto demais dela
Mirage 250: Problemas de performance
Moderadores: Moderadores, Administradores
-
sandro bongiovi
- Contato:
Ola Sandro.sandro bongiovi escreveu:Estou cm um problema, minha mirage 250 é minha vida! mas ha 3 anos q me deixa na mão. Ela começa a falhar e perder potencia, derrepente volta ao normal e anda q nem um demonio hehehe. mas ontem ela deu essa falhada e está assim ate hoje, sem força p subir uma ladeira. meu mecanico disse q pode ser o cdi, naum estou bem certo c é isso, vcs bem sabem q um novo esta 750 reais e naum tenhu essa condição. será q alguem poderia me dar uma luz??? naum queria fikar sem minha menina nesse feriado
talvez colocar meu cdi em uma outra p ver c realmente é isso, o ano dela é 2001 e moro na região do butantã
Realmente o CDI era um problema recorrente nas Mirage mais antigas e este assunto já foi muito debatido aqui no fórum, veja nos links abaixo:
viewtopic.php?t=57
http://motoscustom.com.br/forum/viewtopic.php?t=5158
Para ter certeza do defeito no CDI a melhor maneira é instalar em outra moto para testar, quem sabe aqui no fórum você encontre alguém disposto a te ajudar, eu emprestei a minha a algum tempo para outro usuário testar um CDI, mas no seu caso não vou poder ajudar porque a minha moto usa bomba a vácuo (2006) e o CDI é diferente da 2001. No mais é encontrar um mecânico de confiança para te orientar
-
sandro bongiovi
- Contato:
obrigado mesmo irmão pela sua atenção
é bom saber q aki encontrarei sempre amigos dispostos a me ajudar
é bom saber q aki encontrarei sempre amigos dispostos a me ajudar
- Moises de souza
E ai Sandrão!!liga nesse cara 4703.4306 benão ele fez um cdi para minha mirage 2001 ficou 10 e mais barato que o importado. é em cotia.ce ta no butantã e um pulinho.
-
sandro bongiovi
- Contato:
po cara, obrigaduuuuuuuuuuuuu
mesmo! vo tenta, estarei indo hoje na oficina ver o q o mecanico fez, caso naum tenha arrumado mesmo irei la
do mais, a vc e a todos amigos desse site quero deixar aki o meu mais sincero agradevimento, espero ve-los um dia na estrada
abraço
mesmo! vo tenta, estarei indo hoje na oficina ver o q o mecanico fez, caso naum tenha arrumado mesmo irei la
do mais, a vc e a todos amigos desse site quero deixar aki o meu mais sincero agradevimento, espero ve-los um dia na estrada
abraço
- Moises de souza
só pra te dar uma idéia.aproveita e ja coloca a bomba a vacuo na moto,isso se vc ja não colocou.ja faz barba e cabelo.
Olá Giorgio.
Gostei do modelo de baú e suporte de sua moto, aonde vc comprou este suporte e baú?
Obrigado.
Gostei do modelo de baú e suporte de sua moto, aonde vc comprou este suporte e baú?
Obrigado.
Giorgio escreveu:Olá, pessoal!
Só para informar: se sua moto, de vez em quando apagar completamente, antes de desmontar tudo e ficar maluco tentando achar o problema na bomba de gasolina, no carburador, no tanque ou sei lá onde, experimente desligando o interrutor de segurança do cavalete.
Comigo aconteceu que a moto simplesmente apagava completamente; até o quadro desligava, mas bastava virar a chave e dar partida e funcionava de novo.
O danado do interrutor do cavalete com a chuva e a poeira, as vezes fica engasgado e faz mau contato, desligando totalmente a energia, diretamente da bateria.
A solução? Perante a falta crônica de peças nas concessionárias e sendo que mesmo trocando-o, mais cedo ou mais tarde teria dado o mesmo defeito, resolvi simplesmente desligar definitivamente o tal de interrutor e nunca mais o problema aconteceu.
Só que tem que ficar atento antes de se movimentar e se acostumar, para evitar de partir com o descanso abaixado (isso pode ser perigoso), mas depois de um tempo você se acostuma.
Acho isso bem menos perigoso que a moto apagar durante um sorpasso, como me aconteceu enquanto estava superando um caminhão, que quase me atropelu.
Aí está a dica.
Olá, Luis!Olá Giorgio.
Obrigado.
O baú é o modelo de 45 litros da Givi (nele cabem dois capacetes), que você encontra em qualquer loja de acessórios.
Já o suporte, sendo que não existe em comércio nenhum suporte que se adate à Mirage, eu mesmo desenhei e montei.
Ele é feito com dois chapas de ferro de 4 mm. nas laterais, cortadas em sentido diagonal e em cima uma chapa de 2 mm. com duas abas dobradas. Depois mandei cromar e montei.
Custo total: entorno de R$ 130,00, sendo que a parte mais cara é a cromagem (R$ 90,00).
O suporte fica preso nos dois furos filetados que ficam do lado interno das cromagens laterais da moto, aqueles que ficam presos no paralama traseiro.
Já carreguiei no baú vários quilos e este nem se mexeu.
A alternativa era gastar cerca de R$ 600,00 e comprar o sissy-bar da DynaStar, sendo que porém tinha que tirar o sissy-bar e utilizar somente a bagageira.
Outra alternativa era comprar aquele produzido pela Duna, mas eles não tinham disponível no momento e eu precisava de uma coisa rápida, sendo que diariamente carrego as compras e odéio dever sempre levar o capacete nas mãos, quando não estou na moto.
Te garanto que uma vez que você se acostuma a utilizar o baú, não vai mais aguentar ficar sem!
Uma coisa que ainda pretendo fazer, é mandar pintar o baú da mesma côr da moto, para ficar mais bonito, mas mesmo assim não é nada mal.
http://www.italiamix.net
A Revista eletrônica da comunidade italiana no Brasil
A Revista eletrônica da comunidade italiana no Brasil
ola amigos...
a uns meses atras eu andei lendo em um bau que ele não é indicado para usar com alta velocidade ou seja.. velocidades acima de 80 Km/h...
voces que possuem tal bau.. sentiram que a mirage mostrarou diferença em comportamento após a instalação de tal.
sucesso amigos e boas estradas a todos...
a uns meses atras eu andei lendo em um bau que ele não é indicado para usar com alta velocidade ou seja.. velocidades acima de 80 Km/h...
voces que possuem tal bau.. sentiram que a mirage mostrarou diferença em comportamento após a instalação de tal.
sucesso amigos e boas estradas a todos...
Duas rodas para ter certesa do equilíbrio... já batizada..Cigana ADELAIDE...
Recentemente fiz o meu com o Duna. Como não queria cromado foi mais rápido.Giorgio escreveu:Olá, Luis!Olá Giorgio.
Obrigado.
O baú é o modelo de 45 litros da Givi (nele cabem dois capacetes), que você encontra em qualquer loja de acessórios.
Já o suporte, sendo que não existe em comércio nenhum suporte que se adate à Mirage, eu mesmo desenhei e montei.
Ele é feito com dois chapas de ferro de 4 mm. nas laterais, cortadas em sentido diagonal e em cima uma chapa de 2 mm. com duas abas dobradas. Depois mandei cromar e montei.
Custo total: entorno de R$ 130,00, sendo que a parte mais cara é a cromagem (R$ 90,00).
O suporte fica preso nos dois furos filetados que ficam do lado interno das cromagens laterais da moto, aqueles que ficam presos no paralama traseiro.
Já carreguiei no baú vários quilos e este nem se mexeu.
A alternativa era gastar cerca de R$ 600,00 e comprar o sissy-bar da DynaStar, sendo que porém tinha que tirar o sissy-bar e utilizar somente a bagageira.
Outra alternativa era comprar aquele produzido pela Duna, mas eles não tinham disponível no momento e eu precisava de uma coisa rápida, sendo que diariamente carrego as compras e odéio dever sempre levar o capacete nas mãos, quando não estou na moto.
Te garanto que uma vez que você se acostuma a utilizar o baú, não vai mais aguentar ficar sem!
Uma coisa que ainda pretendo fazer, é mandar pintar o baú da mesma côr da moto, para ficar mais bonito, mas mesmo assim não é nada mal.
Tem algumas fotos no meu orkut.
orkut: Paulo R. P.