Virago 250: Falhando

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha

Responder
Avatar do usuário
acortez
Mensagens: 140
Registrado em: 02 Jun 2009, 21:53
Localização: Rio de Janeiro

A minha peguei essa semana e falhava muito.
Depois de ir em uns mecânicos vagabundos, um outro (que sabe mexer em virago) foi direto ao ponto.
Regulagem da posição da bóia no carburador.
Melhorou 90%. Agora é refinar aqui e ali. A moto ficou um tempo parada também.

abs
Alexandre Cortez - RJ
KDASH
Mensagens: 8
Registrado em: 04 Jan 2010, 14:46
Localização: São Paulo

Opa amigos! Sou novo de virago, vamos a questão, minha motoca tá falhando de vez em quando, estou rodando com ela , e geralmente quando giro tá meio alto, ela começa a querer apagar como se tive-se sem gasolina até o ponto que apaga mesmo. acredito que pode ser algo com relação a carburação o com relação a entrada de ar como um colega já mencionou. Geralmente acontece quando dou mais giro no motor. A moto tava parada ao um bom tempo na multimarcas, talvez o mecanico da multmarcas não regulou direito a menina?
Fora isso ela tinha um buraco no escapamento de cima(o classico) e tampei com solda logo que peguei a motoca, antes de tampar tinha notado 1 falha apenas. será que o rapaz que solda fechou algo dentro do escape com algum pingo de solda que eventualmente tenha caido dentro do escape da moto, provocando um embananamento dos gazes e as falhas da moto?
Acredito que CDI não é, correto?

Obrigado desde já pela atenção.
2T4EVER
hellmann
Mensagens: 333
Registrado em: 04 Dez 2009, 22:08
Localização: Curitiba
Contato:

KDASH escreveu: será que o rapaz que solda fechou algo dentro do escape com algum pingo de solda que eventualmente tenha caido dentro do escape da moto, provocando um embananamento dos gazes e as falhas da moto?
eu nao acredito, o cara tem que ter pacto com satã pra um respingo ali no final do escape conseguir embaralhar o motor lá na frente. é comum escape velho carbonizado com acúmulos de sujeira e coisas assim, sem contar o próprio guia da válvula no cabeçote, essas coisas atrapalham mas chegar a estragar todo o motor é tenso.
mas por via das dúvidas, tampe o escape e espere a moto morrer. veja como ela morre, o barulho. se não for o mesmo 'jeitão' de quando ela morre na rua, já sabe!
e veja se nao entupiu o diafragma do terceiro estágio do carburador, justificaria bem.
se voce é de meter a mão na massa, posso te dar mais algumas dicas de como testar pra ver onde está o problema, mas tem gente que nao gosta nem de tirar o filtro de ar, daí nao dá certo (nada contra, mas daí nao é o caso de eu explicar tudo)
KDASH
Mensagens: 8
Registrado em: 04 Jan 2010, 14:46
Localização: São Paulo

Fala hellmann! Muito obrigado pelas dicas! E eu gosto de fuçar sim, mas no caso da virago eu to deixando os caras da loja que me vendeu ela mexer, pois eles dão garantia e tals, então eles tem obrigação de corrigir a parada. Mas eu gosto de saber e de mexer, nas outra motocas que tive procurava fazer eu mesmo, nos casos em que eu dominava o problema, claro.
2T4EVER
hellmann
Mensagens: 333
Registrado em: 04 Dez 2009, 22:08
Localização: Curitiba
Contato:

eu concordo, por mais que se goste, se voce conseguir alguém que faça o serviço bem feito e de graça, é mais sensato deixar para outra vez!
qualquer coisa, só dizer ae!
THIAGO 1986
Mensagens: 2
Registrado em: 10 Fev 2010, 09:26

Ai galera,

Minha virago está com pequeno ou grande problema, a vela está encharcando de óleo, o que faz o motor perder sua potência, alguem pode me ajudar?

valeu
virago+dream+fusca
jbrigagao
Moderador
Mensagens: 1291
Registrado em: 05 Jan 2008, 16:16
Localização: São Paulo

Se for mesmo óleo de motor ou o nível de óleo esta muito alto ou o motor tem problemas de anéis de segmento desgastados e/ou retentores ou guias de válvulas ruins.
Mas antes confirme se não é excesso de combustível que esta encharcando as velas. Uma maneira de comprovar se é óleo é examinar a fumaça de escapamento se estiver branca azulada o motor esta queimando óleo, se estiver preta é excesso de combustível na mistura.
Imagem
THIAGO 1986
Mensagens: 2
Registrado em: 10 Fev 2010, 09:26

Ai moderador,

Obrigado pela ajuda, acredito que seja excesso de óleo, vou limpar ela toda, e trocar o oleo, eu proprio, na quantidade correta,.

valeu
virago+dream+fusca
Avatar do usuário
poeta estradeiro
Mensagens: 39
Registrado em: 06 Jul 2009, 00:29
Localização: Palmas
Contato:

Olá, amigos.

Tenho uma Virago 250 98 e estou como o mesmo problema relatado pelo KDASH. Em alta, andando bem a 100/110, a moto começa a falhar, como se estivesse faltando combustível.

Já fiz uma geral na carburação e troquei as velas. Mas o problema persiste. Isso passou a acontecer de uns tempos pra cá. Antes a motoca era uma balinha estradeira, boa toda, pra trancos e barrancos. Com ela cheguei a fazer várias viagens entre Palmas e Araguaína (375km) quase num tiro só, parando apenas pra abastecer, sem que nunca tivesse enfrentado um problema.

Agora a magrela encasquetou. Mal pega uma estradinha qualquer e logo nos primeiros 10/20km já engasga.

Levei a um mecânico chegado e ele acha que é um cabo de vela que está deixando ESCAPAR CORRENTE.

E aí, moçada? O que vocês acham? Pode ser isso o nó do problema? Alguém sabe que cabos de velas podem ser adaptados na Virago 250?
poeta estradeiro
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

A minha tambem está assim, levei umas tres vezes ao mecanico, sai de lá boa mas o problema volta.
Agora mandei numa concs. da Yamaha e pedi ajuda a Deus, vamos ver no que dá. Qualquer novidade posto aqui
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
Responder