Mirage 250 EFI: Opinião dos proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
shagost

E girar pro lado certo, na primeira vez eu quase quebrei a chave e não virava... até que tive a idéia de girar pro lado certo... :roll:
Shagost
---------
"Se eu tiver que explicar, você não vai entender..."
Jony Bigode

fiommmmmmm
Pessoas sábias falam de idéias; Pessoas comuns falam de coisas; Pessoas medíocres falam de pessoas!
Carrasco
Contato:

keppel escreveu:E ai galera, como sou iniciante to com uma dúvida aqui.

A moto ja esta com 1380 km rodados, e eu numca fiz uma lubrificação da corrente, isto foi feito na revisão de mil, será feito de novo na revisao de 2 mil. A partir dai devo fazer eu mesmo, ai surge a duvida.

Muitas pessoas me disseram pra limpar a corrente toda com óleo diesel e depois passar graxa, outras me disseram pra limpar e passar óleo de máquina, outras disseram para apenas passar oleo ou graxa. O que devo fazer? O que eh melhor? óleo ou graxa branca? Devo lubrificar suspensão tambem? Como e com o q?

Devo lubrificar os parafusos? notei que alguns tem ferrugem por dentro...

Outra coisa, eu nao estou conseguindo regular a suspensão, parece que ta muito dura mesmo, e com a chave to com medo de arranhar algo. Alguem ja teve isso?

Caro Keppel

Leia o topico abaixo e fala tudo sobre a lubrificação da corrente.

viewtopic.php?t=1101

Carrasco
Estrada ai vou eu minha familia e a Mirageeee...
tiagotcs

Estou pensando em comprar uma Mirage EFI porém ontem cruzei com uma na estrada e pelo "ronco" do motor achei meio fraco, meio barulhento, não tinha aquela som grave. Sei que é uma moto 250cc, mas o motor não é fraco mesmo???
jirschik
Moderador
Contato:

tiagotcs escreveu:Estou pensando em comprar uma Mirage EFI porém ontem cruzei com uma na estrada e pelo "ronco" do motor achei meio fraco, meio barulhento, não tinha aquela som grave. Sei que é uma moto 250cc, mas o motor não é fraco mesmo???
Motor fraco? Depende do uso que dará à moto. Andar sozinho no plano à 130km/h é suficiente para você? Viajar por 16h ou por 1200km em um dia? Se for, a Mirage atende.
Quer subir uma rampa de 45' à 60km/h? A Mirage não atende.
A Mirage, se não me engano, é a Custom de 250cc mais forte do mercado (potência expressa em CV).
A força não se mede pelo "ronco", pois se tirar o escapamento de uma mobilette, a bichinha é escandalosa! :lol:
O som do escape é abafado por causa da ponteira, para atender as normas de poluição. Mas se colocar uma ponteira JJ ou Torbal, fica um som bem melhor, mais grave. É claro que, se você quiser o som de uma Vulcan1500, VTX1800, FatBoy, etc, ficará mesmo à desejar, pois estas são outros $$$$$$$$.

Dica: Vá a uma loja e faça um test-drive. É a melhor forma de você comparar. Boa Sorte! 8)
Imagem
Geraldo CS

Senhores boa noite . Não sei se é o Tiago aqui de Rio Claro , se for conhece a rampa do Jd Inoocop sentido bairro cidade ; p/ quem não conhece ela tem aprox. 80 mts de extensão por +/= 35 graus . Resumindo é curta e bem rampada , qdo passo por ela , já dei uma esticada na rua de baixo que tbem è subida ( leve ) , chego em cima +/= 40 km/h terceira e garupado ( dona onça ). Acho bom pois é a mesma maneira que subia com a CB , já vi carro encolher .Revisão dos 3000 Km chegando , sobre a moto ? :D :D :D :D . Boa semana Paz e Saude á todos .
Miau
Moderador

eu me atrevo a dizer que a mirage 250cc é a 250 mais potente de qualquer categoria 250..

pois pelas especificacoes que leio, o padrao de uma 250 é de ser 22 hp

a mirage parece que chega perto de 30 hp a 9mil giros.

quer mais?

agora sobre a ponteira.. nao como realizar uma modificacao na original para se obter um ronco mais caracteristico de custom?

abraços
efraccaroli

Para deixar o ronco mais encorpado existe duas maneiras simples:
1 - Tirar o basucão;
2 - Outra e serrar o miolo http://www.youtube.com/watch?v=ZnTpnJsQRp8

Já há uma discussão rolando em http://motoscustom.com.br/forum/viewtop ... &start=480
"A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original."
keppel

Eu ja acho o som dela bem bonito, nao eh escandaloso nem baixo de mais. Mas ai vai ao gosto neh....
"Fight and die let Valkyries fly,
for they shall take me home"
paulorpaf

Caros, alguém já teve este problema?
Usando o freio motor aí quando vc aciona a embreagem simplesmente a moto morre?
Responder