Mirage 250: O problema indecifrável

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
DE LAMARE
Mensagens: 147
Registrado em: 13 Nov 2008, 14:13
Localização: Rio de Janeiro

Amigos,

Primeiramente, gostaria de esclarecer que a trazeira que anda rebolando é a da moto e não a minha!!! :lol: :lol: :lol:

Estou com um probema meio que indecifrável e preciso da ajuda de quem puder contribuir.

Minha moto depois que foi para a revisão, voltou com a trazeira rebolando um pouco quando vou fazer uma curva. Já procurei ver calibragem dos peneus, ver se a roda estava bem apertada, etc...

Será que alguém tem uma idéia do que pode estar acontecndo?

Fico no aguardo de uma dica.

Abraços.
Kings
Colaborador
Mensagens: 1332
Registrado em: 30 Jan 2008, 15:11
Localização: Americana

NOKIA-RJ escreveu:Minha moto depois que foi para a revisão, voltou com a trazeira rebolando um pouco quando vou fazer uma curva. Já procurei ver calibragem dos peneus, ver se a roda estava bem apertada, etc...

Será que alguém tem uma idéia do que pode estar acontecndo?
Passaram "pretinho" no pneu? Foi revisão na concessionária? Volta lá e reclama com os caras.
DE LAMARE
Mensagens: 147
Registrado em: 13 Nov 2008, 14:13
Localização: Rio de Janeiro

Prezado Kings,

Valeu pela dica vou voltar lá e reclamar.

Agora, não querendo disvirtuar a intenção do tópico mas querendo apenas uma dica, onde foi que você conseguiu comprar os protetores de paralamas (dianteiro e trazeiro)e o farol bala com a lâmpada de xenon? :idea: :idea: :idea:

Abraços.
Kings
Colaborador
Mensagens: 1332
Registrado em: 30 Jan 2008, 15:11
Localização: Americana

NOKIA-RJ escreveu:Agora, não querendo disvirtuar a intenção do tópico mas querendo apenas uma dica, onde foi que você conseguiu comprar os protetores de paralamas (dianteiro e trazeiro)e o farol bala com a lâmpada de xenon? :idea: :idea: :idea:
Os protetores de paralamas eu comprei na Debrix (site dos EUA). O farol eu comprei do Duna (procura ele aqui no fórum) e o xenon eu comprei na Velobakar (mas pelo que andam dizendo, acho que vou ter que tirar).
Avatar do usuário
Renê Inácio
Mensagens: 8
Registrado em: 06 Jan 2010, 16:27

Outra coisa, já aconteceu duas vezes comigo, a moto perde estabilidade na curva de uma hora pra outra do nada, acho que é embreagem, a mesma está dura e quando a moto está na lenta se colocar a mão no acionador da embreagem (final do cabo no lado do motor) ele fica vibrando como se estivesse atritando com outras partes dentro do motor.
Como não conheço outra pessoa que tenha uma mirage na minha região, acho que preciso de suas experiências para me ajudar.

conto com vcs galera!!
Avatar do usuário
toledo.rogerio
Mensagens: 2
Registrado em: 08 Nov 2009, 13:10
Localização: Guararema
Contato:

Olá amigos mirageiros,estou com dois problemas na minha mirage 2007, recentemente viz uma viagem para o parará e paraguay, antes fiz toda a manutenção necessaria pra este tipo de viagem, ocorre que quando eu estava no final da rodovia castelo branco ela me deu um susto, ela começou a falhar e perder força, pensei que a viagem terminaria alí, mas fui acelerando e soltando o acelerador e ela andou assim uns 30 kms, quando cheguei no pedágio e reduzi as marchas ela parou e voltou a funcionar normal, depois disso ela apresentou o mesmo problema na volta.
Outro problema é um barulho no pinhão da relação que já levei em dois mecanicos e não descobriram o que é, a relação ta nova lubrificada e esticada,mas o barulho continua é um "tek, tek" que incomoda, nas subidas e com garupa o barulho aumenta, parece que vem de dentro do motor onde sai o eixo do pinhão.
Alguém já teve estes mesmos problemas?
E qual seria a solução?
A minha moto ta com 35.000 km e é 2007, comprei pelo anuncio aqui do site com o Glauber Leite(grande amigo).
No mais ela foi e voltou sem mais problemas no total foram 2500 kms de viagem ida e volta até o paraguay, ela teve um consumo em media de 20km/l com garupa, mochilas e bagageiro. Tirando esses problemas a moto é muito boa e confortavel.
Grande abraços e fiquem com DEUS.
Liberdade é sentir o vento no rosto.....
cros
Moderador
Mensagens: 10262
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

toledo.rogerio escreveu:ocorre que quando eu estava no final da rodovia castelo branco ela me deu um susto, ela começou a falhar e perder força, pensei que a viagem terminaria alí, mas fui acelerando e soltando o acelerador e ela andou assim uns 30 kms, quando cheguei no pedágio e reduzi as marchas ela parou e voltou a funcionar normal, depois disso ela apresentou o mesmo problema na volta.
Qual gsolina tu usa?
toledo.rogerio escreveu: Outro problema é um barulho no pinhão da relação que já levei em dois mecanicos e não descobriram o que é, a relação ta nova lubrificada e esticada,mas o barulho continua é um "tek, tek" que incomoda, nas subidas e com garupa o barulho aumenta, parece que vem de dentro do motor onde sai o eixo do pinhão.
Pode estar batendo no protetor da corrente, mas o melhor seria colocar ela no cavalete (se tiver) ou num macaco (levantar a traseira) ligar e engatar uma marcha pra ver o que é.
Imagem
Avatar do usuário
dricogv250rider
Mensagens: 100
Registrado em: 05 Ago 2008, 18:55
Localização: Jandira
Contato:

DE LAMARE escreveu:Amigos,

Primeiramente, gostaria de esclarecer que a trazeira que anda rebolando é a da moto e não a minha!!! :lol: :lol: :lol:

Estou com um probema meio que indecifrável e preciso da ajuda de quem puder contribuir.

Minha moto depois que foi para a revisão, voltou com a trazeira rebolando um pouco quando vou fazer uma curva. Já procurei ver calibragem dos peneus, ver se a roda estava bem apertada, etc...

Será que alguém tem uma idéia do que pode estar acontecndo?

Fico no aguardo de uma dica.

Abraços.
Já aconteceu isto com a minha e eram as buchas da balança. Se a tua estiver com o mesmo problema, se prepara pra gastar um dindim
Avatar do usuário
jcfjunior
Mensagens: 700
Registrado em: 19 Ago 2008, 13:47
Localização: Rio de Janeiro

toledo.rogerio escreveu: Outro problema é um barulho no pinhão da relação que já levei em dois mecanicos e não descobriram o que é, a relação ta nova lubrificada e esticada,mas o barulho continua é um "tek, tek" que incomoda, nas subidas e com garupa o barulho aumenta, parece que vem de dentro do motor onde sai o eixo do pinhão.
Salve, salve

O barulho piora quando você dá tração na moto?
Pode ser o próprio pinhão gasto. Dá uma comparada nos dentes do seu pinhão com o de um pinhão novo. A corrente e a coroa podem estar ok, mas o pinhão pode ter um desgaste maior. Vale dar uma conferida.
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

toledo.rogerio escreveu:...ocorre que quando eu estava no final da rodovia castelo branco ela me deu um susto, ela começou a falhar e perder força, pensei que a viagem terminaria alí, mas fui acelerando e soltando o acelerador e ela andou assim uns 30 kms, quando cheguei no pedágio e reduzi as marchas ela parou e voltou a funcionar normal, depois disso ela apresentou o mesmo problema na volta.
Tá parecendo que precisa de uma limpeza no carburador, por conta de gasolina suja, ou goma, por ter ficado parada por algum tempo. Aqui é interessante esvaziar o tanque, limpar torneira de combustível, trocar o filtro de combustível, limpar a bomba de combustível, limpar carburador.
toledo.rogerio escreveu:Outro problema é um barulho no pinhão da relação que já levei em dois mecanicos e não descobriram o que é, a relação ta nova lubrificada e esticada,mas o barulho continua é um "tek, tek" que incomoda, nas subidas e com garupa o barulho aumenta, parece que vem de dentro do motor onde sai o eixo do pinhão.
A relação está mesmo nova? Principalmente pinhão e corrente?
Imagem
Responder