Harley Davidson: Óleo do motor, caixa, etc

Motos: Harley-Davidson Sportster 883, Harley-Davidson Road King, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Harley-Davidson

Avatar do usuário
MrPaulista
Mensagens: 27
Registrado em: 30 Jun 2009, 20:13

E será q muda muito para a Dyna?
adrianoking
Mensagens: 5
Registrado em: 24 Jan 2010, 10:35

Meu amigo tem uma Dyna 2008, e faz o mesmo esquema, sem problemas.


Ha Braço
adrianoking
Mensagens: 5
Registrado em: 24 Jan 2010, 10:35

Mais uma coisa que vi no tópico, mas como sei usar citação vai:

- Se a luz da injeção da Harley acender depois de a moto ligada( com o motor ligado, acende depois apaga) é sinal de anomalia do sistema.

- Para saber qual é a anomalia basta fazer o sistema de diagnose(no próprio painel) o procedimento eu postei ano passado, deve estar na pasta da Harley em dicas de injeção.

Outra coisa, pra não te deixar triste, 90% dos problemas de injeção o limpa contato resolve.


Ha Braço
Avatar do usuário
angel de ibiuna
Mensagens: 6
Registrado em: 04 Jan 2010, 16:08

Obrigadaço.....ajudou pra k.ramba!!!
Vou hoje mesmo fazer o procedimento de diagnosticoda luz de injeção do painel.
Um forte abraço
Angel de Ibiuna
Luiz Andrade
Mensagens: 1
Registrado em: 09 Fev 2010, 14:11

Eu mesmo troquei o óleo sintético pelo óleo mineral para motores Diesel que eles recomendam no manual e não me arrependi.

Atualmente estou usando na transmissão o óleo AC DELCO da GM para a caixa de mudanças da S10 com tração positiva e o óleo URSA TD CG-4 no motor... e muito satisfeito diga-se de passagem, pois até a troca de marchas ficou mais suave.

Só um detalhe que não pode ser esquecido de jeito nehum... se optar por usar óleo mineral ao invés do sintético, não esqueça de trocar também o filtro de óleo para evitar contaminação do sistema.

E o mais importante, a troca a cada 8000Km é válida para óleo sintético, já com óleo mineral este intervalo cai para 2000/2500Km.



Boa tarde prezados, sou novo no site e nem tenho moto custom, más em busca de informações sobre lubrificante diesel em moto, me deparei com a informação acima enviada pelo zzosoufer, meu prezado, creio que você você não fez uma boa troca, os óleos sintéticos mantém as suas características de lubrificação em situações extremas, o mineral não. Nossos motores refrigerados a ar, estão basicamente rodando o tempo todo em condições extremas de uso, pois trabalham muito quente e em determinadas situações o mineral pode não lubrificar corretamente, independente do intervalo entre as trocas ser menor. Esta característica da 883 onde o óleo do motor é separado da caixa, deve ser explorada ao máximo, utilizando o melhor lubrificante sintético que houver, considerando o custo benefício. Sugiro o lubrax Tecno semi sintético 15W40 que é muito bom e não é caro, pode ser trocado com uns 4k, más tem outros por ai muito bons também. Saudações a todos
Hoje falcon, daqui a algum tempo Dragstar
cal_il
Mensagens: 27
Registrado em: 18 Fev 2010, 18:47

funbarra escreveu:Oi pessoal,
Tenho uma 883 custom 08, e tem 2500 milhas (4000 Km)
Quando fui na autorizada da HD dar uma checada/trocar o oleo quando ela ainda estava com 1000 milhas, me disseram que não precisava trocar.
Dei umas checada esses dias no óleo e ainda acho está o ok.
Final das contas com essa milhagem e tempo de uso da moto devo trocar o óleo de qualquer maneira ou posso deixar pra trocar nos 5000 milhas?

agradeço muito quem poder me ajudar desde já.
Cara 5000 milhas é muita coisa, eu trocaria um pouco antes. Mesmo sendo o óleo sintético.
ZZO
Mensagens: 486
Registrado em: 23 Ago 2008, 18:31
Localização: São Bernardo do Campo

[quote="Luiz Andrade"]

Boa tarde prezados, sou novo no site e nem tenho moto custom, más em busca de informações sobre lubrificante diesel em moto, me deparei com a informação acima enviada pelo zzosoufer, meu prezado, creio que você você não fez uma boa troca, os óleos sintéticos mantém as suas características de lubrificação em situações extremas, o mineral não. Nossos motores refrigerados a ar, estão basicamente rodando o tempo todo em condições extremas de uso, pois trabalham muito quente e em determinadas situações o mineral pode não lubrificar corretamente.../quote]

Fala Luiz,

Os óleos minerais para motores diesel (principalmente os desenvolvidos para motores turbodiesel de última geração) foram desenvolvidos para condições muito mais extremas do que nossas motos experimentam no dia à dia.
Imagine uma carreta carregada subindo a serra do mar à pouco mais de 20Km/h em 2ª marcha... isso sim é condição extrema
Muito antes dos óleos minerais automotivos, os óleos para motores diesel já recebiam em sua composição uma série de aditivos e detergentes que evitam a perda de viscosidade e o depósito nos dutos do bloco do motor.
O próprio manual da HD recomenda o uso deste tipo de óleo, com um detalhe eles mencionam a classificação CG-4... e hoje em dia já se encontra por exemplo o SHELL RIMULA RX3 que atende até a classificação CI-4, ou seja muito superior ao recomendado pelo fabricante da moto.
Portanto, reafirmo o que já disse há algum tempo atrás (exatamente 7.000Km atrás...rsrs) e reafirmo que a moto melhorou em todos os aspectos.
Recomendo a troca à quem quiser experimentar e tenho certeza que não voltarão mais ao sintético.

É isso aí

Abraço

Zzo
Virus MC
Conselheiro
Família
VIRU'S

"...Mais vale um c* na mão do que dois no asfalto..."
flabombarda
Mensagens: 16
Registrado em: 04 Mai 2010, 17:03

Boa noite pessosl.
Peguei minha 883 hoje.
Chegando em casa fui ver o nivel do oleo com ela quente.
- tirei o medidor
- limpei a vareta
- com ela no cavalete coloquei de volta a vareta rosqueando ate o fim fechando completamente.
- ao retirar vi q o nivel esta levemente abaixo do meio do medidor.

Nao sei o oleo q tem ai pra completar, mas a pergunta e; esse nivel esta correto ou abaixi do esperado ?

Obrigado :-) [/code]
ZZO
Mensagens: 486
Registrado em: 23 Ago 2008, 18:31
Localização: São Bernardo do Campo

Então Brother,

O procedimento está correto, só achei estranho vc mencionar "cavalete", pois a 883 só vem com mo descanso lateral... no entanto, acreditando que vc tenha se confundido o negócio é o seguinte, o nível correto é entre as duas marcas da vareta com o motor quente.

Na boa cara, eu não completaria o óleo... eu trocaria não só o óleo mas também o filtro de óleo do motor e da primária pra estabelecer um controle de manutenção preventiva na motoca uma vez que vc acabou de pegar a magrela. É só uma sugestão.

Abraço

Zzo
Família
VIRU'S

"...Mais vale um c* na mão do que dois no asfalto..."
Jorge Henrique
Mensagens: 388
Registrado em: 16 Nov 2008, 23:44
Localização: Rio de Janeiro

ZZO escreveu:Pode Crer...

Eu mesmo troquei o óleo sintético pelo óleo mineral para motores Diesel que eles recomendam no manual e não me arrependi.

Atualmente estou usando na transmissão o óleo AC DELCO da GM para a caixa de mudanças da S10 com tração positiva e o óleo URSA TD CG-4 no motor... e muito satisfeito diga-se de passagem, pois até a troca de marchas ficou mais suave.

Só um detalhe que não pode ser esquecido de jeito nehum... se optar por usar óleo mineral ao invés do sintético, não esqueça de trocar também o filtro de óleo para evitar contaminação do sistema.

E o mais importante, a troca a cada 8000Km é válida para óleo sintético, já com óleo mineral este intervalo cai para 2000/2500Km.

É isso, espero que as informações de auxiliem.

Abraço

Zzo
a viscosidade do oleo que vc recomendou eh 15W40...
eh isso mesmo? eh certa a informaçao?
vou correr atras disso para fazer eu mesmo a troca do oleo...

abraços...
Responder