Shadow 600: Opinião de proprietários

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
Rodrigão

E ae pessoal, é meu primeiro contato com vcs e gostaria de fazer uma pergunta...estou juntando grana e pretendo comprar um shadow 600, porém tenho 1,90m e 120 kg, vai bem, num fica estranho???
Claro se pudesse compraria uma maior, quero a moto somente pra passeio, mas no momento sem condições, gostaria de opiniões da turma maior e mais pesada.

Grato

Rodrigão
jirschik
Moderador
Contato:

Rodrigo, eu tenho 1,80m de altura e uns 110kg. Estou atualmente com uma Mirage 250, que é menos potente que a Shadow 600 e ando bem. Talvez, pela sua altura, seja interessante instalar um comando avançado, para não ficar com as pernas dobradas à ponto de ser desconfortável. Mas com relação à potência da motocicleta, acredito que não terá problemas. Outra customização que pode ser interessante é uma elevação dos raisers que seguram o guidom, ou usar um guidom do tipo "ape-hanger".
Imagem
André CRUZADOS M C

Comprei minha shadow 600 2001 a uns 4 meses, a moto estava parada a algum tempo, ela estava com 18000 km rodados e muitos pontos de ferrugem por estar guardada perto do mar.
Após uma rápida revisão feita por mim mesmo (troca de óleo, limpeza e equalização dos carburadores, uma lubrificação da relação e uma limpeza daquelas), começamos nosso caminho nas estradas.
5000 km depois estou muito feliz com minha shadow.
como os amigos disseram antes: com uma manutenção adequada não se tem problemas.
raoni camilo

Adquiri minha sombra a 3 anos, modelo 2002 com 6000 km rodados.
Minha única experiência com motos foram as horas da auto escola, entaum vcs devem sacar a minha tensão ao pegar minha sombra em um dia chuvoso depois de uns 3 meses sem dirigir uma CG.
Marinheiro de primeira viagem, levei-a a um mecânico indicado por um amigo. Falei pra ele as seguintes palavras: vou viajar pra Manacapuru (cidade a 80 km de manaus) quero ir e voltar sem problemas. Revisão feita, atravessei para Iranduba de balsa (uns 40 minutos pois o nosso querido Rio Negro tem uns 3 km de largura), viagem perfeita, paisagem linda, retão maravilhoso, estrada em boas condições, o único momento de tensão foi um passáro q passou raspando meu capacete no momento que eu testava os 140km.
Cidadezinha legal, conheci alguns igarapés maneiros. Na volta foi uma merd*, a poucos quilometros da balsa a moto deu um solavanco, parecido com aqueles qd a moto chega na reserva, e parou. Esperei uns 15 minutos e um carinha numa pampa me guinchou. Chegando em Manaus, levei a moto a uma concessionário e o cara me mostrou o filtro de ar preto de tanta sujeira. Disse q o filtro tava tão sujo q não passava ar direito. Nessa situação eu deveria ter tirado o filtro e consegueria chegar por minhas próprias pernas.
Tive outros problemas com a moto, todos evitáveis, peças que poderiam ter sido trocadas antes da dar problema. Hoje finalmente tenho um mecânico de confiança que trabalha bem e barato.
Uso minha moto para trabalhar e acho q ela se comporta bem no trânsito, bastando ter cuidado com os buracos.
No mais, esse ano pretendo fazer as viagens que uma moto estradeira merece. Pretendo relatá-las nesse diário, bem como as fotos. Assim vcs poderão conhecer esse pedaço imenso Brasil.
110 - 120 - 160 só pra ver até onde o motor aguenta
cal_il

Ola pessoal tudo bem? Sou novo por aqui e gostaria de pedir orientações.

Eu nunca dirigi moto. Não tenho carta de moto. Tenho 28 anos e agora me interessei finalmente (na verdade sempre gostei de moto mas evitava andar com as mesmas). Sempre assisti o OCC e babava naquelas motos.

No entanto parece que só agora achei o que eu procurava, um estilo de vida. Só gosto de moto custom. E à todos que pergunto por qual moto começar alguns recomendam as customs de 250cc porém a maioria fala "fuja de xing ling, começa com uma shadow de uma vez!"

Gostaria de pedir orientaçoes do que fazer no sentido de não me acidentar. Vou tirar a carta de moto etc porém não vou comprar outra moto de menor cilindrada, ou eu compro uma shadow usada por uns 15k ou não vou comprar nada, não quero rasgar $.

Desculpem o tópico inusitado mas eu gostaria de orientações pois a intenção é viajar com essa moto pelo Brasil afora e até hoje só dirigi mobilete quando era adolescente. Tenho noção, nunca caí com ela, nunca caí de bicicleta e não gosto de correr então eu espero não cair com uma moto também.

O que me orientam a fazer no meu caso?
cros
Moderador

cal_il escreveu: No entanto parece que só agora achei o que eu procurava, um estilo de vida. Só gosto de moto custom. E à todos que pergunto por qual moto começar alguns recomendam as customs de 250cc porém a maioria fala "fuja de xing ling, começa com uma shadow de uma vez!"
Se já tem a Shadow como unica opção então vai nessa, apesar de ser mais pesada pra quem está iniciando, por outro lado o estilo cruiser dela é mais confortavel e possibilita melhor dominio..

Agora, nem tudo é xing ling, as coreanas (no caso só tem uma) são superiores as chinesas.
Imagem
hellmann
Contato:

olha, eu tirei a carteira, andei uns 30km de cg e parti pra shadow 600, nunca tive problema além de overdose de adrenalina uahauhauhauahuah
mas eu ando de bicicleta desde sempre, e se voce pilotar, ao invés de só dirigir, voce nao terá problemas, tenha visao de jogo, ande como um carro, seja prudente e nao terás problemas, mesmo se quiser testar até onde sua máquina vai, que queria às vezes aprontar alguma besteira, é só nao querer fazer dessas coisas em qualquer lugar, só por que deu na telha.
boa sorte com a sombra!

ah, mas já vou aivsando. ela é uma prostituta, voce vai se apaixonar por ela e se voce nao se controlar vai conseguir gastar todo seu $$ nela uahauhauhauha
RTodorov
Contato:

Olá amigo cal_il,

Há mais ou menos 2 meses atrás estive na mesma situação que você. Estava pra comprar minha primeira moto e tinha a Shadow como certa pra mim, a Shadow sempre foi um sonho de infância eu estava a procura de uma em bom estado para comprar. Nunca tinha andado de moto, tinha acabado de me inscrever na auto-escola então minha dúvida era a mesma da sua: vou cair com uma moto pesada dessa por não ter experiência com motos pequenas?

Acabou que pelo meio do caminho acabei encontrando uma Virago 535 (que tem praticamente o mesmo porte/peso da Shadow) e por conta do preço, estado de conservação e algumas outras vantagens em relação à Shadow acabei ficando com ela.

Hoje, quase 1 mês depois da compra posso te dizer que não estou tendo nenhum tipo de dificuldade em pilotá-la. Não tomaria outra decisão se pudesse voltar atrás por isso digo, na minha opinião pode começar com uma moto do porte da Shadow sim, só vai depender da sua dedicação e responsabilidade em ir com calma, pegando o jeito da moto antes de sair viajando.

Outra coisa, eu era totalmente inclinado a comprar a Shadow, nem ouvia o que os amigos diziam sobre outras motos como a Mirage, Virago etc. até que um dia me dei a chance de pesquisar sobre e Virago e mudei minha decisão. Não estou dizendo aqui que a Virago é melhor, longe de mim, estou dizendo pra você perder alguns minutos pesquisando sobre ela, talvez PRA VOCÊ, bem como foi pra mim, a Virago seja uma excelente opção. Mantenha sua mente aberta, quanto mais racional for sua decisão na hora da compra melhor.

[]'s
cal_il

cros

Ola amigo isso é verdade eu tenho achado a Mirage 250 cada vez mais interessante. Sentei na moto outro dia quando fui conhece-la e gostei bastante. Já a GR250 T3 odiei. Vai entender...

Infelizmente algumas pessoas criticam sem conhecer. Eu não conheço elas e portanto não critico, só escrevi o que ouço da maioria das pessoas. Mas obrigado pela resposta!

hellmann

Rss obrigado pelo relato da experiência realmente sou mestre em torrar $ nos hobbys rsss será que será mais um? :roll:

RTodorov

Obrigado pela dica estarei agora mesmo pesquisando sobre esta moto da Yamaha! Qual sua autonomia com ela? Qtos litros cabe no tanque?

Acredito que pelo número de motos sendo vendida de cada marca será mais fácil achar uma Shadow em bom estado do que uma Virago, certo?
Jonir

Cal_il,
Se puderes dar uns treinos, mesmo que numa 125cc, acho legal.
Se não, prudência é a palavra chave(até mesmo depois de estar acostumado a moto).
VIRAGO 535 /SHADOW 600 - pode pegar qualquer uma das duas, pois são excelentes máquinas.
Num particular, acho a SHADOW melhor para revenda, só isso.
Seja bem vindo a esse fantástico mundo do motociclismo, pois quando não há nada para fazer, tomar um café da manhã numa cidadezinha perto é o melhor programa do mundo.
Abraço.
Jonir
Responder